TOQUE DE PRIMEIRA
Começa novo ano. E agora, José? Acho que a pergunta não cai bem, é indecisa. Melhor seria: “Que Deus ilumine nossos passos e cabeças”. Um pedido com muita fé cai bem. Uberaba SC tem quatro meses para iniciar seus trabalhos, e a diretoria sabe que o pior erro cometido foi dentro do campo de jogo. É preciso corrigir. O Nacional, com pratas da casa, espera ressurgir com toda força e buscar a valorização. O Triângulo pode ser a novidade profissional do ano. Velhos tempos...
C A N E L A D A S
Indo passar as férias de janeiro na praia, Carrapicho pergunta ao seu médic
- Doutor, mesmo com gota posso entrar no mar?
- Claro. O que importa para o MAR, uma gota a mais ou uma gota a menos?
O cúmulo da moleza no basquete baiano é o jogador arremessar a bola na sexta e ela cair no sábado...
Torcedor do Cruzeiro, mesmo sendo católico, não suportando o Atlético, não apareceu para assistir à missa do GALO...
Papo inútil:
- Você tem medo de morrer?
- Não. Só quero morrer dormindo.
- Não entendi?
- Assim, quando eu acordar, já estarei morto.
BOLA DE MEIA
Depois do vexame diante da Alemanha e da traulitada que a nossa seleção levou da Holanda, a CBF resolveu reconstruir o nosso futebol. Valorizar a base com técnicos capacitados e impedir a saída de jovens semiprontos para o exterior. Será?
Chineses resolveram investir bem alto no futebol. Estão contratando jogadores sul-americanos e europeus para o aprendizado da bola. Isso é bom para o futebol, que tem interesse mundial. O crescimento vai obrigar as potências a trabalhar mais.
Estados Unidos é outro país que voltou a se interessar pelo soccer. Investidores estão pegando pesado e reforçando as equipes da primeira e segunda divisão americana. Até mesmo Ronaldo Fenômeno está apostando alto na Terra do Tio Sam.
Parece que o Nacional não enviou nenhum representante à Federação Mineira de Futebol. O clube pretende a vaga do Nacional itinerante, mas ficou complicado. A ausência do Elefante na FMF pode ter facilitado para o Formigão deitar e rolar.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira (12), o ex-lateral-esquerdo Ivan Tomás, que jogou pelo Nacional e Independente. Tem história.
Uberaba SC pretende começar a se movimentar na segunda quinzena de fevereiro, ou seja, depois do Carnaval. Inicialmente, a organização fica a cargo dos problemas burocráticos. Depois vem a gestão futebol, que tem que ser bem trabalhada.
Com 104 clubes, a Copinha começou no sábado, e os grandes têm uma única missã “revelar”. Parece que alguns dos “moleques”, dos vários clubes, têm potencial. É não perder para os europeus. Na segunda fase, o processo é eliminatório. Mata-mata.
A bola volta a rolar no futebol brasileiro. Os jogadores que estavam de férias retornam aos seus clubes para iniciar os trabalhos. Amistosos, estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-americana e Brasileirão estão na pauta. Ano promete.
Qual time vai ter a coragem de aproveitar jogadores da cidade? Nacional sempre fez isso e deu certo. Triângulo, se for encarar, na certa vai investir em jogadores “prata da casa”. E o USC? Será que, desta feita, vai ter a coragem de investir na causa? TRAVA.