carlosticha@hotmail.com
TOQUE DE PRIMEIRA
Da família de boleiros a coluna não pode se esquecer de Clóvis Martins Ribeiro. O moço que nasceu em Barretos/SP, foi morar em Conceição das Alagoas e, posteriormente, veio para esta terrinha, onde vive com tranquilidade e com muita amizade. Na verdade, Clóvis, mesmo depois de ter deixado o profissional, continuou batendo sua bolinha no futebol Amador e fez sucesso atuando pelo Madureira, com os irmãos Shell, Serginho, Mandioca e com o sobrinho Bruno. Pelo Uberaba SC, fez 85 partidas e marcou dois gols. Sua estreia foi no dia 18 de março de 1975. Dois anos depois foi jogar em outras equipes; Barretos foi uma delas. Amanhã, faz 55 anos que o lateral fez seu primeiro jogo com a camisa colorada. Para a torcida, Clóvis era um jogador lento, mas suas passagens rendiam. Marcava razoavelmente bem, mas seu forte era o apoi cruzava bem, sempre encontrando um companheiro para receber e completar suas jogadas. Sempre tranquilo, fez seu papel como jogador profissional, mas era muito cobrado pelos irmãos, principalmente o ponta Serginho, que não admitia erros. Na verdade, Clovis escreveu sua história com a camisa do Uberaba SC e no Amador, onde foi campeão.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.
CANELADAS
Por prevenção, o Master “A” do Independente não apareceu no Glayer Leite para enfrentar o Fabrício. Com isso, evitou de tomar um COUROvírus daqueles.
Makarrão e Carrapicho acreditam que os jogos do Amador nos estádios “Zé do Tiro”, “Ismael de Oliveira”, “Alfredão” e “Valdirão” devem ser com portões fechados...
– Por que essa vibração toda? O que aconteceu na Toca da Raposa?
– É o tal de vírus. Adilson, gripado “espirrou” do clube...
Grande verdade: Pagar pensão à ex-mulher é como botar cabrito para vigiar horta. Você acaba quebrando...
ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.
BOLA DE MEIA
O Tupi é outra equipe que vem caindo muito. O Galo de Juiz de Fora não vem fazendo boa figura no módulo II. Por outro lado, Pouso Alegre, Nacional de Muriaé e o Democrata/GV vêm dando satisfação às suas torcidas. Vai ter aquela parada.
Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 21 de março, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM.
O empate dentro de casa não adiantou em nada para o Mamoré. O “Sapo continua no brejo. Ainda faltam cinco rodadas. Quem sabe o time do amigo Helton Pacielli se recupera. O Guarani levou uma tremenda goleada. A mordida do Jacaré foi doída.
E o Cruzeiro? Parece que não tem conserto. O ano da Raposa vai ser dos mais difíceis. Perder para o Coimbra foi dose. O América é o líder absoluto; vem jogando muito. Caldense e Tombense vêm correspondendo à expectativa. Ótima fase.
POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.
No carioca, Flamengo e Fluminense lideram com sobras e já ensaiam uma possível final. Na verdade, são os mais organizados. A fase do Vasco é simplesmente horrível, mas a do Botafogo não fica atrás. É uma pena, vamos ver o que acontece depois da gripe.
O Paulistão é mesmo diferenciado. Enquanto o São Paulo cresce na competição, o Corinthians não consegue achar o seu melhor futebol. A gente vê o Botafogo/RP afundando. Agora, Bragantino e Santo André crescem a cada partida. Sem moleza.
E por aqui foi dada a largada dos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol. No Infantil, o USC venceu o Uber-Nal. Ipiranga e Bom Retiro golearam. No Master, o Independente fez feio e não apareceu para encarar o Fabrício, mas teve duas goleadas.
Pelo Amador “B”, as partidas foram bem disputadas, mas Asa Branca e Ponte Alta não deixaram por menos e golearam seus oponentes. Nota-se que a “briga” para voltar à elite não vai ser nada fácil; as forças praticamente se equivalem. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.