NO BICO DA CHANCA

O USC, carente de vitórias

Como sempre digo que o duelo do Triângulo não é jogo comum e a cada encontro as emoções ...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 16/03/2013 às 09:30Atualizado em 19/12/2022 às 14:11
Compartilhar

Toque de primeira

01 – Clássico e revanche.

02 – Jogos da Taça Uberaba.

03 – Wesley pode até jogar.

04 – Definido e com segurança.

05 – Guilherme continua no meio.

06 – Juniores têm bons jogos.

07 – Torcedores vão ao Sabiá.

08 – Fajardo está tranquilo.

09 – Briga para sair debaixo.

10 – Jogo de muitas emoções.

11 – Não é um jogo qualquer.

Caneladas

Massaro, de centroavante, o que você acha?

- Eu não acho nada. Quem tem que achar é o técnico.

   O USC, carente de vitórias, contrata um atacante, e o presidente pergunta: - De onde você veio?

- De Brasília! - Então, pode voltar, nós queremos é gol...

Essa aconteceu com aquele pinguço que teve que fazer lavagem estomacal porque bebeu pinga com talco. Ele alegava que viu escrit “Talco para bebê”.

Bola de Meia

Como sempre digo que o duelo do Triângulo não é jogo comum e a cada encontro as emoções se renovam, esta tarde não será nada diferente. O Uberaba SC, um tanto assustado com a sua situação, vai buscar seu espaço, diante do tranquilo Uberlândia.

Bons jogos movimentam a primeira rodada da segunda fase da Taça Uberaba. Fabrício espera pelo Galo; o Koreia joga em casa diante do regular Mangueiras; Barcelona encara a Água Compridense, de Cezinha; e o Arem espera pelo Ipiranga.

O atacante Wesley Brasília chegou, treinou e se colocou à disposição de Gilson Batata para o grande clássico desta tarde no Sabiá. Brasília veio credenciado para ser o homem gol do Zebu. Espero que seja mesmo um reforço e não mais um.

A não ser um papo na preleção desta tarde, o que Gilson Batata tinha de fazer já foi feito. Defesa segura com marcação agressiva, meio campo, no sistema prático com Ivonaldo e Alexandre sendo mais ofensivos e um ataque mais decisivo. Pronto!

O garoto Guilherme volta a ter oportunidade no meio campo. É um jogador determinado e de muita pegada. Tem personalidade e encara o derby com naturalidade. Quem treinou bem foi Dominguinhos. Será que terá oportunidade?

Mais uma rodada do certame de Juniores está programada para amanhã. A garotada do USC joga desfalcada de três jogadores. O Fabrício busca reabilitação; o Atlético é outra força. Quem está preparado é o bom time do Triângulo. A bola rola.

Embora assustada, mas sempre com uma pequena confiança em possível reabilitação, pois não perde a esperança, o torcedor do Zebu deve comparecer ao Parque do Sabiá. Dar o troco é tudo que a sofrida massa colorada espera.

Pelos noticiários e entrevistas vindas da cidade vizinha, nota-se que a comissão técnica do Uberlândia está tranquila com relação ao jogo desta tarde. Fajardo vai usar a declaração de Araújo na preleção. “Uberlândia é um time comum”. Tudo é válido.

A briga para sair debaixo não vai estar nada fácil nesta primeira rodada do segundo turno. Uberaba vai jogar tudo para sair desta lastimável lanterna. Por outro lado, o Democrata, que está um pouco à frente, vai ter que espernear em Patos.

Sempre falei e volto a afirmar que o derby entre Uberaba x Uberlândia tem sabor diferente. É jogo de rivalidade e busca do poder da bola na região. Portanto, como clássico não tem favorito, acredito que, embora cambaleando, o USC consiga vencer.

Um torcedor me disse logo de manhã que sonhou com uma vitória do USC esta tarde no Sabiá. Como sonho não tem pernas, mas os jogadores têm, então corram atrás da vitória. Mas corram com sabedoria e determinação. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por