carlosticha@hotmail.com
Time do Uberaba presidido pelo Wanderley Alves Pinto
TOQUE DE PRIMEIRA
Uberaba SC de 1988 tinha como presidente Wanderlei Alves Pinto. Moço que amava o futebol e principalmente o USC, time que lhe dava muita satisfação. Sampaio era um amigo e fiel companheiro na direção do clube. Ele atuava como gerente de futebol e fazia com amor e buscava sempre alcançar coisas boas para o clube. Nesta postagem nota-se que pelo menos nove jogadores eram da cidade, o que enchia os torcedores de orgulho, pois viam vontade, garra, e determinação na rapaziada, acima de tudo amor pelo clube e pelos torcedores que pagavam ingressos para vê-los atuarem. Na verdade, como diz meu amigo Davi August - “Tempo mágico do nosso futebol”. Mas tudo tem seu tempo, seu momento e oportunidade, mas o dever dos dirigentes é seguir o modernismo, pois muitos daqueles que tocaram o barco alvirrubro, eram de maneira momentânea, e a vaidade tomava conta. Esqueceram, inclusive do patrimônio clube. Foram falhas imperdoáveis, porque, quem vive de realidade sofre menos. Atualmente, Ruy Trida vem mostrando iss a verdade machuca, mas encaminha um futuro real. Viver de ilusão, já era. Na foto vemos: Walter Lobão, o moço de campo Florido; bom de bola e ótimo caráter. Donizete pegava muito. Marcinho, bom lateral que cresceu no “BP”. Juarez jogador que veio de fora, mas vestiu a camisa com garra. Aldeir, menino do Bairro Santa Maria, jogava muita bola e praticava um futebol moderno e ofensivo. Tulio, volante que sabia jogar e bater na bola. Jogava muito. Rubinho, outro bom jogador. Chocolate, goleiro de boa colocação e tinha ótima presença na meta. Sampaio, tranquilo gerente de futebol. Eugenio ajudava na direção. Binga, atacante que não brincava em serviç cada chute era meio gol. Toinzinho, sempre foi diferenciado; craque com todas as letras em maiúsculas. Paulo Cesar firma. Lélio, garotinho da perna esquerda: velocidade e bons cruzamentos. Ismael, Pedrinho e Adolfo cumpriam aquilo que a maneira de jogar propunham. Não foi um dos melhores times, mas foi forte e fez história.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Karrapixo passa a cantada na mocinha:
--- Quer ficar comigo?
--- Eu tenho namorado.
--- Mas se não tivesse?
--- Inventaria outra desculpa!
Makarrão, se você comer mais, vai estourar; adverte um amig
--- Está bem, então me passe mais uma cerveja e aquela picanha e saia de perto de mim.
Depois da vitória um repórter entrevistou Babi, atacante do Botafog
--- Acredita que hoje a atuação foi com Vicente?
--- Acho que foi mérito nosso mesmo. Eu nem conheço este tal de Vicente.
Sogra é que nem onça pintada: todos nós temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Pela segunda rodada do cariocão, no sábado o Sub 20 do Flamengo detonou o Macaé por 2 a 0. Rodrigo Muniz foi o artilheiro da partida. O Volta Redonda surpreendeu o Vasco da Gama. O Voltaço fez 1 a 0 e garantiu a vitória. O Vasco está em reconstrução.
No domingo, Nova Iguaçu ficou no zero com o Madureira; Boa Vista faturou o Bangu. Fluminense perdeu para a Portuguesa por 3 a 0. Foi um jogo do tip “ora pois”. O Botafogo teve a estrela do atacante Babi para detonar o Resende por 3 a 0. Valeu!
O Paulistão é realmente sensacional e a cada rodada as coisas mudam para melhor e os jogos vão se tornando importantes. Inter de Limeira acordou e bateu no Novorizontino, mas aquela goleada do São Paulo pra cima do Santos foi loucura da bola.
Ituano é uma das atrações do Paulistão. Mirassol é outra boa equipe. Corinthians começa a mostrar a sua cara. Já Guarani e Ponte Preta parecem que ainda não acordaram e passam dificuldades. Santo André, Bragantino e Ferroviária vem se destacando.
O Palmeiras não deixou por menos: armou armadilha, o Grêmio caiu e perdeu o jogo. O trabalho de Abel Ferreira vem surtindo efeito. Na verdade, os adversários abrem sua primeira linha e o espaço para os contra-ataques ficam em conta para o Verdão.
Na verdade, o Palmeiras vem mostrando muita disposição e com isso as vitórias e conquistas vem acontecendo. Não é só treinador, mas os jogadores aceitaram a ideia e a proposta de jogo. Com isso as coisas fluem e bons resultados acontecem. Parabéns.
Na verdade, o time do Renato Gaúcho não está jogando aquilo que sua torcida queria ver. Jogadores como Pepe e Jean Pyerre caíram de produção. Quem criticou de maneira pesada o treinador foi Eduardo Correa, pai do volante Jean. Acho não pegou bem.
O que chama atenção dos torcedores é o envolvimento de Grêmio e Santos na Pré Libertadores. As duas equipes brasileiras começam a jogar. Nesta terça-feira com Santos x Deportivo Lara. Amanhã tem Grêmio e o peruano Ayacucho. É sobreviver.
Antes de começar a Libertadores e Brasileirão quem vai dar as cartas é a Copa do Brasil, que se inicia na noite de hoje com duas partidas. O Bahia entra em campo. Outro baiano que faz sua estreia é o Vitória. As duas primeiras fases serão em jogo único.
Amanhã (quarta-feira), sete partidas e quatorze clubes entram em campo buscando um lugar ao sol. Os cariocas, Madureira joga contra em casa contra o Paissandu; e tudo leva a crer que passa. O Botafogo de Babi visita o Moto Clube. Quem perder pode dar tchau!
A Copa do Brasil envolve muita “grana” e muitos jogos. Ela começa com oitenta clubes, que depois de duas fases ficam reduzidos a vinte, entram mais doze formando assim, trinta e duas equipes, que iniciam o mata-mata até surgir o campeão.
Lisca Doido encabeçou a pedida de paralização da Copa do Brasil, mas não deu Ibope. A resposta foi de que a atividade futebol é a mais protegida de todas. Na verdade, a maioria está certa, como também nada é seguro. Esse vírus não brinca. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.