TOQUE DE PRIMEIRA
Ufa! Enfim, uma vitória com a marca de um bom time, aquele que soube enfrentar as dificuldades produzidas pelo adversário. O USC não fez uma partida primorosa, mas mostrou a cara de quem tem condições de encarar qualquer adversário. Fazer 3 a 0 no Portal não é nada fácil, pois em cinco oportunidades o Colorado marcou três gols. Dois deles foram lindos. Aquele do Charles dando uma chapa na bola, e o do Jonathan Reis na arrancada letal. Time leve, foi envolvente.
C A N E L A D A S
- Então, Matutino, achou convincente a atuação do USC?
- Sim. Convincente ou sem Vicente o time jogou o fino.
- O que aconteceu com a defesa do Portal?
- Acho que foi distração. O primeiro gol foi tão rápido, que não deu tempo do Luiz Eduardo fechar a PORTA...
No Bar do Escoura, Carrapicho chega à seguinte conclusã
- A eleição pra presidente foi das mais concorridas: quem não votou no Aécio, votou na Dilma...
Carrapicho entrevista um torcedor do USC:
- Qual é a tua opinião sobre o jogo amanhã, em Montes Claros?
- Bem, Carrapicho, tanto pode terminar em 1 a 1 pra nós, como 0 a 0 pra eles.
BOLA DE MEIA
A escalação elaborada pelo Gerson Evaristo foi um dos fatores que levaram o USC a vencer o bom e bem armado time do CAP. Houve falhas, mas podem ser corrigidas. Setor direito e a cobertura do meio não foi bem no começo do jogo.
O goleiro Gilberto marcou presença em três oportunidades com defesas sensacionais. A dupla de zaga com Pablo e Carciano falou a mesma língua e se agigantou na partida, praticamente não erraram nenhum “bote”. Foi presença.
O garoto Charles além de ter marcado um belo gol, brigou o jogo todo e criou outras oportunidades nos passes e chutes. Sem dúvida alguma, o atacante Jonathan Reis fez um grande jogo e, em uma das suas arrancadas, fez um lindo gol.
Ainda é preciso acertar alguns detalhes. Gerson Evaristo sabe disso. Acredito que, com a volta de Maxsuel, a consistência na cobertura e na marcação torna-se mais sólida. Tanto Roger Lima quanto Leandro Ferreira podem ser um dos volantes. Tem pegada.
Portal teve cinco oportunidades, três delas pararam no Gilberto; uma ficou na trave; outra, o Carciano chegou junto e evitou o pior. O time do Luiz Eduardo é bem armado, mas quando precisou abrir, teve dificuldades no meio e defesa.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe dia 3 de novembro, Toninho Caldense, o zagueiro que brilhou com a camisa da Caldense e do Uberaba SC. Tem história.
Na composição adotada pelo Gerson Evaristo não pôde faltar o garoto Charles, que não fez um partidão, mas tem condições de jogar mais do que foi apresentado. Fez um golaço, desarmou, puxou contra-ataque, bateu a gol e deu passes.
Como aconteceu ano passado, o futebol mineiro começa a ganhar espaço. Cruzeiro com gordura acumulada está com a faca e queijo na mão. Pode ser campeão do Brasileiro e da Copa Brasil. O Atlético segue o mesmo caminho. Está chegando.
O Valério que venceu o Nacional enfrenta a equipe da Betinense. O time de Itabira é o favorito. Portal vai até Muriaé enfrentar o Nacional. Jogo difícil, mas pela qualidade, o CAP pode superar a distância e o adversário. Rodada bem pegada.
Sobre a preparação física moderna, ando com a interrogação na cabeça. Mas conversando com dois especialistas da área sobre o “farto” descanso dos jogadores do USC, acharam que a atitude não é correta. É preciso dar sequência nos trabalhos.
Com descanso remunerado ou não, os jogadores do USC sabem da importância da partida de amanhã em Montes Claros. Não sei o que o Funorte tem de bom, mas é o líder do Hexagonal. Venceu duas. É saber jogar nos erros do adversário. TRAVA.