NO BICO DA CHANCA

O Vila Nova dos anos 90 foi um ótimo time e muito forte

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 18/10/2024 às 17:10Atualizado em 21/10/2024 às 22:21
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

A grande verdade é que não tem como esquecer deste fantástico time do Vila Nova dos campeonatos amadores dos anos 90. Time forte, cheio de craques e uma torcida maravilhosa. Este time que tinha até o craque Vandinho na sua escalação, jogava no “terrão”, campos esburacados, tapete e onde jogasse o show era presenciado por grande número de torcedores e desportistas que gostavam de um espetáculo diferente. Sinceramente, Zé Galinha, Garrincha, Pinduca, Jacaré e muitos outros que gostavam e entendia de bola conseguiram, através da amizade fazer um timaço como este e outros mais. Na verdade, dava gosto de ver este pessoal jogar. Ainda, muitos abnegados que fazem de tudo para este clube crescer ainda mais, hoje tem o vereador Marão que dá uma força tremenda para o Vila Nova se manter, não como desta época, mas ser forte sempre e conquistar mais títulos, Wolney Mota faz de tudo para este clube, que inclusive deixou três casamento para buscar o sucesso para este grande Vila Nova. Na verdade, esqueci de vários nomes que trabalharam e ainda trabalham para o grande Vila Nova. Olha é muita gente de valor e respeito que busca ser feliz, não só aos domingos, mas sempre no dia a dia do grande campeão da cidade. Este ano está correndo atrás de mais um título, não está fácil, mas a busca continua. Vemos na foto, o Vozinho, o “pé quente” do clube. E tudo começou com um goleiraço, aquele que pegava até pensamento, a gente fala de Gão, o gigante da meta. Na zaga tem Bené, jogava com raça e disposição para buscar as vitórias. Tem seu irmão o Marcelo, atuava pela lateral ou meio campo e brilhou com a camisa do Vila. Depois aparece o zagueiro Shell, craque de bola, foi profissional, e no Vila Nova, mostrou toda a sua responsabilidade, fazendo a zaga ao lado do Bené: dupla sensacional. Aí aparece o craque Vandinho, que dava aula de como jogar futebol, o que ele jogava no profissional de Nacional, Uberaba, Atlético/MG e no Mundo Árabe jogou nesse amador. Aparece o Nuguete, foi reserva do Gão e também fazia parte como massagista do clube. Ivo Preto, outro excelente jogador, dava aula e mostrava como era jogar no meio-campo; foi craque. Wanderlei foi um grande colaborador do clube e foi um dos que trabalhou muito para servir o clube. Ricardo Passarinho, grande lateral esquerdo; marcava e apoiava bem. Outro que dava aula de como bater na bola foi o lateral Ivinho; monstro de bola, só categoria, o torcedor gostava de ver o Ivinho bater na bola. Júlio Cesar Magrelo, outro show de bola que vestia a camisa do Vila Nova; meio-campo que fazia até chover com dribles e passes. Joãozinho pela ponta direita, rápido, driblava e chutava forte. Guina, pra mim foi um dos melhores jogador do nosso futebol. Juninho corria muito e ajudava os craques controlar o jogo. Serginho Martins craque de bola e usava sua experiencia para ajudar seus companheiros. Alisson super habilidoso. Jogava fácil, foi maestro. Não lembramos o nome do moço de vermelho. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava que trabalhava na cervejaria.

--- Pode continuar sonhando, mas a resseca vai ser forte.

No programa do Nosso Esporte, Makarrão fala firme:

--- Todo goleiro tem que ser macrobiótico: nunca comer frangos...

Essa é a maior maldade que tem na vida.

--- Sogra é igual onça em extinção, todo mundo defende e quer preservar, mas ninguém quer ter em casa.

Essa aconteceu e o Makarrão é testemunha: o médico massageando no peito do Karrapixo falou:

--- Vou tirar esse inchaço numa semana.

--- Esse não, doutor essa é a minha carteira...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Depois da data FIFA o Brasileirão voltou com tudo e Corinthians e Fluminense ganharam folego para deixar de vez a zona do rebaixamento e empurraram o Athletico do Paraná para sentir como é o fundo o “buraco”. São Paulo pegou o Vasco e fez um placar sem contestação. Fortaleza e Atlético Mineiro, com time alternativo ficaram no empate em um tento. Resultados aparentemente lógicos.

Na quinta-feira o Corinthians “machucou” o Athletico/PR, foi apenas uma goleada de 5 a 2. O timão subiu na tabela e o Furacão foi visitar a zona do rebaixamento. E no Maracanã, depois de um primeiro tempo razoável e péssimo no segundo, Flamengo perdeu para o Fluminense, é o que eu digo; clássico não tem favorito, e na verdade não tem mesmo. Foi ruim para o Mengão e bom para o Fluzão.

Ontem teve os duelos entre os lanternas Atlético/GO e Cuiabá, a parada foi no estádio da Serrinha. Quem venceu sorriu, quem perdeu, sentiu que não vai sair da encrenca. Com os clubes do G$ torcendo contra o Botafogo, jogou no Maracanã contra o Criciúma. Não adiantou torcer contra, é difícil parar o Fogão. Teve ainda o duelo entre Cruzeiro e Bahia, acredito que foi bom jogo, as forças são iguais.

Hoje, tem a sequencia dos bons jogos do Brasileirão e com o clássico entre Internacional e Grêmio o grande derby do Brasil. O Internacional está bem, o Grêmio querendo chegar, portanto pode ser um jogaço de bola. Na Bahia, o Vitória mais apertado que sardinha na lata vai tentar se salvar, mas para isso tem que passar por cima do Bragantino, acredito em jogo difícil. Ainda tem Juventude e Palmeiras.

Hoje e amanhã o “pau cai a folha” com as duas partidas da volta da semifinal da Copa do Brasil. Serão dois jogaços de bola. Hoje em São Januário tem o duelo entre Vasco da Gama encarando o Atlético/MG. O time mineiro entra em campo com a vantagem de ter feito 2 a 1 no jogo em Belo Horizonte. Vascão vai com tudo.

Amanhã às 16h na “Arena Neo Química” tem o duelo que vai mexer com o Brasil, digo isso porque são os clubes de maiores torcidas no país. Na primeira partida, deu Flamengo: 1 a 0. Nesta partida o Mengão precisa ter cautela para segurar o ímpeto corintiano. A vantagem é pequena, mas não deixa de ajudar, principalmente fazendo o segundo gol. Sinceramente, não arrisco palpitar.

Pela Segunda Divisão Mineira, última rodada da fase de classificação pelo Grupo “A”, Coimbra já está nas quartas de final. Contagem e América brigam por dois lugares. O América pega o Social e o Contagem enfrenta o Boston City. Jogos que pode definir lugares positivos na tabela.

No Grupo “B”, com situação definida, Villa Real encara o Inter de Minas. Em Juiz de Fora o Tupynambas recebe o Poços de Caldas. Na verdade, o grupo tem os três classificados: Guarani é o primeiro, Tupynambás e o segundo e Inter de Minas é o terceiro colocado e pode ser um dos melhores classificados em terceiro.

Briga da melhor qualidade vai ser no grupo “C”, onde Uberaba e Essube devem brigar pela primeira posição. Ao Colorado um empate acaba como líder. O Essube precisa da vitória e melhor condição em gols marcados e sofridos. Este jogo acontece esta tarde no Parque do Sabiá. Devido as condições, o time uberlandense deve entrar com tudo, mas não pode dar bobeira e tomar contra-ataques.

Na outra partida entre Paracatu e Araguari, o time da casa precisa mais do que nunca da vitória para se classificar como segundo ou terceiro, um empate perde a posição para o Nacional, mas para o Paracatu perder pontos para o Araguari, é o milagre daqueles impossíveis acontecer, com isso é partir pra cima diz Bruno Barros, ótimo técnico do time da casa, portanto, é esperar as coisas acontecer.

O propósito do Uberaba SC é conquistar uma vitória em Uberlândia e chegar na ponta com méritos. Segundo Rodrigo Alcino, o clube vem se garantindo na liderança e não vai deixar escapar no final da primeira parte. Por isso, o time entra completo, ninguém será poupado, apenas o Etiene que recebeu o terceiro cartão amarelo. Então, procurar se manter na liderança é de suma importância. TRAVA

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por