TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC: sensível melhora.
02 – Dois grandes empatam.
03 – Festival de marimbondos.
04 – Amistos festival de gols.
05 – Mamoré bate Nacional.
06 – Precisa melhorar.
07 – Laterais mais ofensivos.
08 – Meio mais criativo.
09 – Sub-20 troca técnico.
10 – Amistoso com o Boa.
11 – Domingo tem Tricordiano.
C A N E L A D A S
- Os jogadores do USC sentiram a forte marcação.
- Sertãozinho pegou firme?
- Não. Foram os marimbondos...
Para os jogadores e comissão técnica do USC, aquele jogo em Sertãozinho foi o fim da PICADA: os marimbondos fizeram a festa...
Um bêbado estava batendo em um poste, quando uma senhora que passava perguntou:
- Por que está batendo aí? Não tem ninguém.
- Tem sim. A luz está acesa.
Era um jogador tão ligado a bichos prêmios que toda vez que ganhava um cara ou coroa exigia da diretoria:
- Quero bicho pela vitória no cara ou coroa...
- E quando entrou FUMAÇA foi bom?
- Claro, atrapalhou a visão do adversário e espantou os marimbondos...
BOLA DE MEIA
O time organizado pelo Gian Rodrigues obteve uma sensível melhora. No segundo amistoso os jogadores ganharam uma crescente, principalmente no plano tático e chegada. A primeira parte até que foi bem, mas precisa melhorar os setores.
Dos grandes do Paulistão, apenas Corinthians e Palmeiras empataram. Santos e São Paulo venceram seus jogos. No começo é um pouco complicado, mas nota-se que tem time do interior que pretende ir além de suas possibilidades. Penapolense é um.
Sábado, na Usina São Francisco, em Sertãozinho, lembrei-me daquela letra que fazia parte dos cantos do Congo, elaborada pelo falecido capitão Dondinho. “Marimbondo-cavalo me mordeu, na capela do olho e não doeu”. Festival de ferroada.
Amistoso cheio de gols foi entre BOA e Uberlândia vivido na Fazendinha. O empate por 4x4 encheu os olhos daqueles que assistiram à partida. O Verdão de Zé Humberto vem de uma crescente, e o Boa se prepara para o início do Mineiro.
No seu segundo amistoso, o Mamoré consegue sua segunda vitória. Desta feita quem sentiu a força do Sapo foi o Nacional. No próximo domingo o time de Elton Castro enfrenta o Cruzeiro. Prenúncio de casa cheia e muita festa em Patos de Minas.
Mesmo jogando melhor do que no primeiro amistoso, o USC precisa melhorar no controle de bola. O que me preocupa é saída de bola, principalmente quando a mesma chega à intermediária do adversário. É trabalhar a bola com segurança.
Não sei se a condição física dos laterais ainda não chegou ao ponto, mas é notório a não participação deles na parte ofensiva. Marcam mais, mas não vão ao fundo para os cruzamentos. Acho que a presença deles ao ataque daria melhor força.
Na verdade, o meio-campo fez algumas jogadas de ataque chegando à área do adversário para conclusão, foi o caso de Domiguinho, que apareceu bem, mas foi pouco. É preciso ser criativo e fazer o ataque trabalhar. Tem de melhorar.
O departamento de Futebol da CBF acordou bem cedo e já anuncia novo treinador para a Seleção Sub-20. Já que Émerson Ávila não deu conta do recado, o nome do experiente Jorginho foi ventilado. A molecada deu o maior vexame da paróquia.
Uberaba SC podia acertar um amistoso com o time do Boa, no Uberabão. Acredito que seria um teste de fogo, no qual definiria o equilíbrio dos jogadores do Colorado diante de um adversário forte. Não custa nada tentar. Não pode parar.
Domingo, em Três Corações, o amistoso não será nada fácil, pois em casa, o Tricordiano se aproveita dos fatores campo e torcida para vencer seus adversários. Acredito em um bom teste para os pupilos de Rodrigues. TRAVA.