NO BICO DA CHANCA

Obteve uma sensível melhora

No segundo amistoso os jogadores ganharam uma crescente, principalmente no...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 22/01/2013 às 10:55Atualizado em 19/12/2022 às 15:09
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC: sensível melhora.

02 – Dois grandes empatam.

03 – Festival de marimbondos.

04 – Amistos festival de gols.

05 – Mamoré bate Nacional.

06 – Precisa melhorar.

07 – Laterais mais ofensivos.

08 – Meio mais criativo.

09 – Sub-20 troca técnico.

10 – Amistoso com o Boa.

11 – Domingo tem Tricordiano.

     C A N E L A D A S

- Os jogadores do USC sentiram a forte marcação.

- Sertãozinho pegou firme?

- Não. Foram os marimbondos...

   Para os jogadores e comissão técnica do USC, aquele jogo em Sertãozinho foi o fim da PICADA: os marimbondos fizeram a festa...

   Um bêbado estava batendo em um poste, quando uma senhora que passava perguntou:

- Por que está batendo aí? Não tem ninguém.

- Tem sim. A luz está acesa.

   Era um jogador tão ligado a bichos prêmios que toda vez que ganhava um cara ou coroa exigia da diretoria:

- Quero bicho pela vitória no cara ou coroa...

- E quando entrou FUMAÇA foi bom?

- Claro, atrapalhou a visão do adversário e espantou os marimbondos...

  BOLA DE MEIA

 

   O time organizado pelo Gian Rodrigues obteve uma sensível melhora. No segundo amistoso os jogadores ganharam uma crescente, principalmente no plano tático e chegada. A primeira parte até que foi bem, mas precisa melhorar os setores.

   Dos grandes do Paulistão, apenas Corinthians e Palmeiras empataram. Santos e São Paulo venceram seus jogos. No começo é um pouco complicado, mas nota-se que tem time do interior que pretende ir além de suas possibilidades. Penapolense é um.

   Sábado, na Usina São Francisco, em Sertãozinho, lembrei-me daquela letra que fazia parte dos cantos do Congo, elaborada pelo falecido capitão Dondinho. “Marimbondo-cavalo me mordeu, na capela do olho e não doeu”. Festival de ferroada.

   Amistoso cheio de gols foi entre BOA e Uberlândia vivido na Fazendinha. O empate por 4x4 encheu os olhos daqueles que assistiram à partida. O Verdão de Zé Humberto vem de uma crescente, e o Boa se prepara para o início do Mineiro.

   No seu segundo amistoso, o Mamoré consegue sua segunda vitória. Desta feita quem sentiu a força do Sapo foi o Nacional. No próximo domingo o time de Elton Castro enfrenta o Cruzeiro. Prenúncio de casa cheia e muita festa em Patos de Minas.

   Mesmo jogando melhor do que no primeiro amistoso, o USC precisa melhorar no controle de bola. O que me preocupa é saída de bola, principalmente quando a mesma chega à intermediária do adversário. É trabalhar a bola com segurança.

   Não sei se a condição física dos laterais ainda não chegou ao ponto, mas é notório a não participação deles na parte ofensiva. Marcam mais, mas não vão ao fundo para os cruzamentos. Acho que a presença deles ao ataque daria melhor força.

   Na verdade, o meio-campo fez algumas jogadas de ataque chegando à área do adversário para conclusão, foi o caso de Domiguinho, que apareceu bem, mas foi pouco. É preciso ser criativo e fazer o ataque trabalhar. Tem de melhorar.

   O departamento de Futebol da CBF acordou bem cedo e já anuncia novo treinador para a Seleção Sub-20. Já que Émerson Ávila não deu conta do recado, o nome do experiente Jorginho foi ventilado. A molecada deu o maior vexame da paróquia.

   Uberaba SC podia acertar um amistoso com o time do Boa, no Uberabão. Acredito que seria um teste de fogo, no qual definiria o equilíbrio dos jogadores do Colorado diante de um adversário forte. Não custa nada tentar. Não pode parar.

   Domingo, em Três Corações, o amistoso não será nada fácil, pois em casa, o Tricordiano se aproveita dos fatores campo e torcida para vencer seus adversários. Acredito em um bom teste para os pupilos de Rodrigues. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por