Toque de Primeira
01 – USC foi rebaixado.
02 – Foi fraco do começo ao fim.
03 – Ipiranga, sensacional.
04 – Acorda, mas não vence.
05 – Uberlândia foi bem.
06 – Atlético empata com Koreia.
07 – Empate patureba.
08 – Araxá no bico do corvo.
09 – Três brigam por duas vagas.
10 – Triângulo domina a base.
11 – Despedir com vitória.
Caneladas
Tudo leva a crer que, antes de acabar o campeonato do Módulo II, alguns times vão entrar na onda do momento e pedir concordata para não irem à falência...
Mesmo jogando mal, a linha do Uberaba SC deu tantos “ataques”, que o meio-atacante Daniel Venâncio só acordou ontem...
Muito treinador que teve seu time desclassificado, ou rebaixado, deve estar pensand “O empate é como o crime, não compensa”.
O Uberaba SC está piorando, pois saiu da coluna dos prováveis, para a coluna dos ferrados. É como diz aquele ditad “Antes empatar, digo pingar do que secar”.
Como não bastasse a derrota, a gente ainda teve que ouvir a torcida da Patrocinense cantando em cor “Ovo, ovo, ovo, o Zebu sentou de novo...”.
Bola de Meia
Aconteceu o que os mais entendidos da bola esperavam. O Uberaba SC conseguiu a façanha de cair para a Terceira Divisão do Mineiro. Isso é simplesmente horrível. Administração fraca e sem empenho levou o “grande” USC à ribanceira. E agora?
“Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto”. Um ditado muito usado quando as coisas começam erradas e terminam erradas. Na preparação do time para iniciar o certame era notória a fraqueza da equipe e seguiu até levar o tombo.
O Ipiranga mostrou bola. Foi prático e agudo no ataque para superar o bom time da Água Compridense pelo placar de 3x0. Adim marcou presença com dois gols. O volante Serginho fez o seu e fechou a conta. É o Ipiranga de Totó fazendo bem feito.
A situação do USC durante o campeonato foi de pura incompetência, azar e curiosidade. No início, não jogou nada e só fez raiva, com a chegada do Gilson Batata, as coisas começaram a acontecer, mas a bola não entrou. Foi complicado.
Um amigo de Uberlândia me cobrou, dizendo que o Verdão deu uma mãozinha para o USC e não foi retribuído. Como? O Colorado não deu conta de ajudar a si mesmo, como ajudar os outros? O Periquito fez 3x0 no Democrata e tá no páreo.
Jogão de bola foi entre Koreia e Atlético realizado no Gameleira. O placar de 3x3 mostrou a qualidade das equipes e o equilíbrio. Só desfilaram bons jogadores e quem assistiu à partida só elogiou os dois times. Domingo, no “AP” sai o finalista.
No clássico patureba as reclamações existem pelos dois lados. Mamoré se achou prejudicado, da mesma forma a URT também deu o grito. Como é o grande derby da cidade, acredito que o empate em um tento fez bem ao jogo. Ambos têm chances.
Futebol se não for bem administrado e a gestão não for competente, a casa cai em qualquer lugar. Para quem viu o time jogar ao vivo e pela TV, jamais imaginaria que o Araxá passaria por uma queda. Tá no bico do corvo.
Como na ponta debaixo a coisa já foi resolvida, a briga por uma vaga para chegar à outra fase vai pegar fogo. Patrocinense já está com a classificação garantida, mas Mamoré, Uberlândia e URT vão ter uma rodada vibrante no domingo. Só um vai.
Todos sabem que os campeonatos da base da LUF não são de primeira linha, mas é bom ressaltar o que o Triângulo Mineiro vem apresentando na competição Infantil e Juniores. Sem dúvida, é disparada a melhor organização da base local.
O ambiente no CT Constantino Calapodopulos não é dos melhores, e disso ninguém tem a menor dúvida. Muitas críticas, batata assando, demissões e outras coisas mais. Agora um time profissional deve honrar a camisa e se despedir com vitória. TRAVA.