NO BICO DA CHANCA

Os bons tempos do Uberaba Sport que era administrado Lauro Fontoura

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 03/05/2024 às 21:41Atualizado em 06/05/2024 às 16:35
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA   

Bons tempos, aqueles em que o Colorado de Boulanger Pucci, fazia suas viagens para jogar na capital de avião da Vasp. Época em que o Uberaba SC era forte e tinha um time qualificado, daqueles que dava gosto de o torcedor encher o estádio “BP” para assistir aos jogos. Cada um dos jogadores jogava mais do que o outro. Era só felicidades de um clube caro que tinha o comando do presidente Lauro Fontoura tinha braço direito Waldomiro Campos, o Nenê Mama, este sabia tudo e não deixava o clube cair. Esse clube fez grandes jogos e ótimos campeonatos. Na famosa e inesquecível foto pousaram Nenê Mama; Quincas, o grande lateral esquerdo, que durante sua permanência foi sempre dono da camisa 06, chegou a duelar com Mané Garrincha, perdeu, mas valeu a pena. Armando Paulino, ótimo goleiro, só não era o titular absoluto porque tinha o gigante Wilmondes; aliás, o melhor goleiro de todos os tempos que vestiu a camisa do Colorado. Wilmondes fez uma defesa das mais incríveis que marcou época; foi contra o América/RJ: Após a bola carimbar a trave, que naquele tempo era quadrada, também quebrou o dedo do goleiro, no rebote, Alarcon, de lençol, tentou fazer o gol, mais foi em uma virada sensacional, que Wilmondes evitou o gol, em uma bicicleta fora do comum. O estádio quase veio abaixo. Lacerda, volante, ainda jovem começava montar a sua carreira; era clássico e jogava com muita facilidade. Alaerte, além do USC jogou para NFC e também IAC, foi um lateral que chegava junto, era reserva de peso. Vem o Canindé, este foi um dos melhores que vestiu a camisa 02 do Uberaba SC. O moço que veio do Rio de Janeiro já apresentava um futebol moderno: lateral que atacava e fazia gols; tinha pontas que passavam apertados quando enfrentavam o Canindé, que mais tarde foi vendido ao Atlético/MG. E o Walter Goulart, famoso Waltinho, que na época jogava como ponta direita e mostrava um futebol de alta qualidade, foi convocado para jogar na seleção mineira e foi o autor do primeiro gol marcado à noite no Mineirão. Quando Dequinha veio ser técnico do USC deslocou Waltinho para o meio campo, que na verdade foi a sua primeira posição. Dedão, todo feliz, com um pouco de medo entrou no avião, mas descontava tudo nos seus adversários. Foi um grande zagueiro. Batatais, este jogava muita bola; zagueiro clássico que posicionava bem, um “monstro”. João José, atacante ainda jovem e rápido que veio do Juvenil do Vasco. Carlos Alberto, foi, sem dúvida, o melhor ponta esquerda que jogou no Uberaba SC; embora franzino, driblava como nunca e fazia ótimas jogadas pelo setor esquerdo. Tem o Joe zagueiro pela direita. Jogador forte, bom nas bolas altas. Acredito que Tam, que está na foto, poderia ser o treinador, mas não é certo. Na foto tem alguns que não deu para lembrar, mas de qualquer maneira estão figurando um dos grandes momentos do clube. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês...

     

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

  Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que sonhava que eu era o Adão e vivia bem com a Eva...

--- Então morde na maçã e pode continuar dormindo.

 No Bar Brasil um amigo confessava para o outro:

--- Ontem minha mulher perguntou: “Bem, faz duas semanas que você não me procura”.

--- Uai, mas também você não se esconde...  

  Escrito no banheiro da rodoviária:

--- Prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo

 Flamenguistas comentam:

--- O que você acha do Pedro de centro avante?

--- Eu não acho nada. Quem tem que achar é o técnico.

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente.

 BOLA DE MEIA:

  Caramba, como os jogos da Copa do Brasil são pegados! Clube que joga a quarta divisão do Brasileiro enfrenta de peito aberto clubes da Serie “A”. São confrontos de muita busca e até mesmo com a famosa zebra. Quem não jogar com determinação pode se arrepender e ver muita grana ir para o ralo.

Abrindo a terceira fase, Bahia se deu bem no jogo contra o Criciúma. Já o Grêmio até que conseguiu um resultado que leva a decisão para o seu estádio: o Operário segurou o zero com o Grêmio, mas na volta vai ter de jogar muito mais. Atlético/MG vem sendo o rolo compressor e atropelou o Sport. Galo tá sobrando.

Fluminense, fora de casa bateu no Sampaio Correa; o Dragão de Goiânia passou pelo Brusque. Souza conseguiu o empate contra o Bragantino.  Na zebra da rodada o Ypiranga venceu o Athletico/PR. Fortaleza e Vasco no bom jogo de bola ficaram no zero. Corinthians virou pra cima do América de Natal. O Flamengo jogando tipo bicho preguiça e sem inspiração conseguiu vitória magra em sem sal: Amazonas.  

Botafogo foi bem pra cima do Vitória. Com time alternativo o São Paulo virou pra cima do Águia Marabá. CRB bateu no Ceará, que promete troco na volta. Palmeiras foi outro que perdeu uma “chuva” de gols, mas venceu o Botafogo/RP. É o caso, não dormir no ponto quando enfrenta aqueles moleques. O Goiás, em casa derrotou o Cuiabá, mas acredito que na volta, o Cuiabá vira o jogo.

Nesse final de semana o Brasileirão será retomado, mas três partidas foram adiadas. Internacional e Cruzeiro; Grêmio e Criciúma e Juventude x Atlético/GO. Isso devido as enchentes no Sul do país. Mas hoje é dia de Corinthians encarar o Fortaleza, jogo difícil e complicado. Agora, o bicho vai pegar pra valer é entre Fluminense e Atlético/MG. Jogaço. Por outro lado, o Flamengo vai passar apertado, o adversário é o Bragantino em Bragança Paulista. Acorda Mengão.

Amanhã o Athletico encara o Vasco da Gama, os cruzmaltinos vão ter que correr muito. No “Barradão” o Vitória não vai querer ser derrotado pelo São Paulo. O Cuiabá vai dar de cara com o Palmeiras. O Botafogo encara o Bahia. Só emoção.

  Esta tarde tem os jogos da volta das quartas de final do Máster “A” Nas partidas de ida só o Vila Nova venceu. Os demais resultados foram de empates. O que podemos esperar Sete Colinas e Água Comprida? A Merceana espera pelo Bonsucesso. Jogão no “Nenezão”. Fabricio e Korea é a pedida para o “Glayer Leite”. Será que o Vila Nova segura a vantagem diante do Bom Retiro?

 Completando o sábado, a segunda rodada dos Juniores entra em ação. Tem Vila Esperança x Vila Nova, Nacional tentando se reabilitar diante do Campo Florido. Bom Retiro bate de frente com o Beira Rio, jogo que promete. Tem o Atlético jogando em casa contra o São Benedito. USC, IAC e Fabricio fazem falta.

Emoção maior do domingo envolve o Infantil. Vai ser cada jogo daqueles de arrepiar. Só o Fabricio entra com enorme vantagem, pois na partida de ida goleou o Ipiranga. Independente e Bom Retiro, duelo sensacional marcado para o estádio “Antônio Dal Sechi”. Flamengo e Campo Florido tá tudo igual. Vila Esperança venceu o primeiro jogo, agora recebe o Beira Rio no CT Canadá.

O Amador “B” entra na sua segunda fase, agora é jogar para chegar a final. Tudo começa com Vila Militar x Madureira, Havaí enfrenta o Aliança. Santa Fé encara Costa Telles. Ipiranga recebe o Leblon. Villa Planalto joga contra Ponte Alta. Água Compridense bate de frente com Olímpico.     

O calendário de eventos do Jockey Club reserva uma novidade especial para 2024. Entre os dias 24 e 26 deste mês, acontece o Inverno Cultural, com três dias de intensa programação artística para as famílias da cidade. Além de diversão garantida, o evento também tem um importante viés social por meio da iniciativa da “meia-solidária”.

TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por