NO BICO DA CHANCA

Os inesquecíveis craques do futsal que brilharam pelo São Bené do Washington Luiz Madeira

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 12/03/2025 às 22:30
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna publica uma foto de um grupo de craques de Futebol de Salão que esteve entre os melhores do Brasil. Digo isso, pelo fato de nossa cidade ter sido formadora de bons jogadores deste esporte. Não foi só o São Benedito, desta turma que está na foto, mas, também Jockey Clube, Uberaba Tênis, Associação e até mesmo times montados em firmas reuniram craques de muita qualidade, que sempre serviu a Seleção Mineira e reforçou vários clubes pelo Brasil afora, principalmente no estado de São Paulo. (Franca é quem pode dizer melhor; o time montado pela Intel com vários uberabenses conseguiu o título paulista). Mas a coluna hoje fala sobre o São Benedito, famoso São Bené, time organizado pelo inesquecível Washinton Luiz Madeira, e como era gostoso de ver este pessoal nas quadras, as jogadas eram espetaculares e o público vibrava como nunca. Era só felicidades, pois os atletas proporcionavam tudo isso. Os campeonatos da cidade pegavam fogo, isso devido a alta qualidade de jogo dos “meninos” das quadras e da bola pesada, que só mesmo quem sabia para poder domina-la e fazer jogadas incríveis. A coluna posta o pessoal do São Bené, mas além do mais; outros clubes também tinham timaços que brilhavam e conquistava o seu espaço e com o bom futebol faziam os ginásios, sempre pegando público maravilhoso. Os campeonatos da cidade, também era só de jogos espetaculares. Mas na verdade, o São Benedito acabou ficando na história e marcou com carimbo superior a atividade. Na foto foi mais um encontro dos ex-atletas, acredito que foi nas dependências do estádio “Juscelino Kubitschek” e a formação começa com: Clevinho, jogava muita bola, hoje mora em Goiânia. Ednaldo, famoso Pepinho o garotinho da rua Henrique Dias, foi outro craque; é dentista em São Paulo. Moacir que mais tarde foi goleiro profissional do Uberlândia. Wellington, outro craque. Durvalzinho, o baixinho que jogava com muita facilidade. Betão, apesar do físico foi bom. Paralovo sabia como ajudar os companheiros. Aender, este foi diferenciado: jogava muita bola; na verdade: super craque. Mosquito também contribuía bem, era muito rápido. Agachados estão: Carlinhos Moreira, não jogou neste time, mas sempre marcou presença nas reuniões dessa turma maravilhosa. Vem o Guerrara, outro super craque, com muita técnica e chutes fortes. Jogava muita bola. Ao seu lado, aparece Paulo Cesar Pardi, o famoso Sete, que ao ver, jogava mais na grama do que na quadra. Da família de boleiros, foi artilheiro. Toinzinho, este dispensa comentários. Na grama ou no cimento ele fazia acontecer, não só pela rapidez, mas pelo seu belo futebol, tabelas e conclusão a gol. A foto fecha com Toninho Tiveron, outro que sempre colaborou com o time treinado pelo professor Washinton Madeira, que ainda contava com Êdo, Paulo Luciano, Marco Antônio, Ivo e outros craques que davam um colorido especial a cada jogo deste time que foi maravilhoso. Não sei, mas outros encontros deveriam acontecer. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês...

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que eu sonhava que Neymar tinha se recuperado.

--- Continua sonhando, quem sabe Deus ajuda...

Karrapixo entrevista o lateral Makarrão:

--- Sabe qual é o resultado de uma marcação serrada?

--- Só pode ser serragem...

No exército, Manuel estava de sentinela pela primeira vez. Lá pelas tantas horas da noite, um vulto veio se aproximando:

--- Quem vem lá? Gritou o Manuel.

--- É o oficial do dia.

Foi aquela rajada de balas (Manuel estava com metralhadora). Depois diante do cadáver, ele sorriu com ares superiores:

--- Este espião de meia tigela pensa que sou burro. Onde já se viu oficial de dia, à noite!

Vem a pergunta:

--- Karrapixo, você já foi guarda noturno?

--- Já sim. O Makarrão era o guarda do returno...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

O futebol da quarta-feira começou a tarde e o show de bola ficou por conta das mulheres. Em Casa o São Paulo jogou e venceu o Flamengo o jogo foi de muita pegada. Logo a seguir, ainda pela Copa Feminina, o Corinthians recebeu o Cruzeiro. Dois jogos que certamente chamam atenção dos torcedores.

Pela Copa do Brasil, Novorizontino, Criciúma, Bragantino e Botafogo/PB venceram e passaram de fase. Dos quatro, foi o Bragantino, que mesmo em casa passou o maior aperto e a vitória foi nos pênaltis. Viva o goleiro Cleiton que defendeu um e marcou o gol da vitória. Ontem à noite teve mais jogos, que fecharam a segunda fase.

Ainda ontem, Vitória encarou o Naútico, acho que não foi nada fácil. Em casa e com muita responsabilidade, o Athletic encarou o Grêmio. Acredito que Ceilândia mesmo fora de casa tenha vencido o Maracanã. Ceará e Atlético/GO entraram como favoritos.

Hoje tem o Vila Nova/GO recebendo o Rio Branco; pega que promete. Como também, em casa o Athletico enfrenta o Guarany; acho que vai ser jogo complicado e pode ter surpresa. O Tombense vai com tudo pra cima do Operário, aparentemente pode ser jogo igual. Fechando, CSA e Tuna tem cara de empate. Fecham a segunda fase.

Com mais quatro partidas marcadas para hoje, segue os jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Novorizontino vai pegar o Operário; Remo espera pelo Criciúma,

Bragantino foi favorito diante do São José. A terça-feira fechou com a partida entre Botafogo/PB recebendo o Concordia. ontem teve mais seis partidas e jogos difíceis.

Vitória recebe o Naútico. O Athletic recepciona o Grêmio. Capital joga contra Porto Velho, Maracanã pega o Ceilândia. O Ceará é favorito diante do Confiança. Aparentemente o Atlético/GO passa por cima do Retrô. Na quinta-feira, Vila Nova/GO recebe o Rio Branco; Athletico/PR joga contra o Guarany. O Tombense visita o Operário e a segunda fase fecha com CSA e Tuna.

No sofrimento da quarta-feira, na Arena Neo Química o Corinthians jogou tudo que sabe e o que não sabe. Na verdade, o time Yuri Alberto teve que jogar muito para descontar os 3 a 0 que levou no jogo de ida. Será que deu? Hoje o Bahia, em casa, enfrenta o Belgrano River. “Cocada” no adversário, uma vitória simples o Bahia segue.

Não podemos esquecer o famoso FlaxFlu de ontem no Maracanã. A primeira partida da decisão do Carioca foi jogada ontem, acredito que o “pau caiu a folha”. Foi jogão de bola, o Fluzão sempre deu trabalho para o Mengão. O time de Mano Meneses cresceu de produção e o rubro negro de Felipe Luiz vem jogando bem. Então...

Não podemos esquecer que hoje tem semifinal da Libertadores Sub 20 e dois jogos importantíssimos estão na pauta com dois brasileiros. O Flamengo buscando o bicampeonato joga contra Danúbio. Belgrano é o adversário do Palmeiras. Pelo andar da carruagem acredito que os brasileiros passam.

Fornazier, Jadson Sergipano, Giovani Araújo, Nathan Índio, Léo Teles, Vinicius Souza, Vitor Gabriel e Luan são nomes que já assinaram o pré-contrato e começam a treinar na quarta-feira (2). O comando será de Fernando Mariano.

Com quase um time formado e contratado, isso com aval da comissão técnica o USC tem eleição marcada para terça-feira (18). A posse será dois após. A apresentação dos atletas e comissão técnica acontece no dia 1º de abril no Villa Gávea, lugar bonito e aconchegante e perto do Praça Shopping. A torcida está eufórica

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por