NO BICO DA CHANCA

Os três campeonatos que acompanhamos mais de perto começaram sem muitas inspirações

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 04/02/2016 às 09:38Atualizado em 16/12/2022 às 20:13
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Os três campeonatos que acompanhamos de perto começaram sem muitas inspirações. O Paulistão, em minha opinião, é o mais disputado e com certa igualdade em quase todos os setores. Clubes do interior têm praticamente a mesma força, mas, sempre, dois acabam disparando na competição. Palmeiras jogando fora casa, e o Corinthians, com gol sinistro na Arena, venceram, enquanto Santos e São Paulo, mesmo jogando com suas torcidas, não foram felizes. Vimos um carioca começar sem brilho, e até mesmo com aquele charme, onde os chamados grandes colocam os pequenos na roda. Sem muito oba oba, o Botafogo venceu seus dois primeiros jogos. Vasco da Gama, para mim, no momento, é a grande força do Rio de Janeiro. Flamengo não enxergou o jogo diante do Boa Vista e o Fluminense teve um péssimo começo e foi derrotad perdeu para o Voltaço. No nosso Campeonato Mineiro, o Cruzeiro decepcionou na estreia; o Galo foi bem, e venceu. O América fez o melhor jogo da rodada e ganhou do Tupi por 3 a 0. O Vila Nova teve a força dos veteranos Mancini e Fábio Júnior para virar sobre o Tombense. Boa perdeu para a Caldense. A briga segue e surpresas devem acontecer durante a competição. Ontem teve rodada.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Fato econômic

Jogador na concentração é uma boca a menos a comer na casa dele...

Bate-papo entre torcedores do Santos, São Paulo e Palmeiras:

- FPF tem bons árbitros?

- Tem. Só erram quando apitam jogos do Corinthians.

- Pai, os marcianos são amigos ou inimigos?

- Por que está perguntando isso?

- É que eles estão levando sua sogra.

- Então são amigos!

Muitos jogadores não querem a abolição do sistema de concentração. Preferem passar a maior parte da semana morando nas concentrações. Estes geralmente têm problemas em casa, com as sogras.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

O meia-atacante Vitor Flora que teve passagem pelo Liverpool, da Inglaterra, e o atacante Paulo Matos, que já jogou a Libertadores da América, já vestem a camisa do Formiga. Gerson Evaristo agradece a diretoria. O FEC quer o acesso.

Por falar em atacante, Rudimar, homem de gols importantes do Uberaba SC, afirmou que não gosta de jogar amistoso. Prefere trabalhar com os colegas e se preparar para a guerra. Muitos jogadores também não gostam, mas é preciso jogar.

Jogador pulava o muro da concentração, chegava às 6 horas da manhã fedendo a álcool e cigarro. À tarde jogava e fazia três gols, levantava a taça, saía pra galera. Nunca fui a favor dessa atitude, mas posso dizer com saudade: “Bons tempos”.

Opiniões quase que divididas, pois as positivas superam as negativas. A minoria começa a desdenhar a passagem da Tocha Olímpica na cidade. As positivas, que tem 92%, não vê a hora de chegar este grande momento. Olimpíada passa por Uberaba.

Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 131, da segunda-feira, dia 15, tem a história do meio-campista Jardel, que defendeu o Nacional.

Ainda sobre a Tocha Olímpica, fiquei superfeliz quando vi o seu trajeto pela cidade. Acreditem ou não, ela vai passar na rua da minha casa. Caramba, estou superfeliz com este acontecimento inédito. Momento épico e emocionante.

E a torcida Furacão Colorado tem sede própria. Local apropriado, pertinho do Uberabão, onde deve se concentrar e descer com tudo para esquentar os jogos. Desta feita, a tradicional torcida tem uma diretoria formada e bem organizada.

Os trabalhos táticos e técnicos continuam a topo vapor no USC. A comissão técnica espera deixar o time bem próximo ao desejado, mesmo porque os amistosos não devem mais acontecer e alguns detalhes devem ser corrigidos. É trabalhar firme.

A boa notícia é que a família de laterais-esquerdos já está recuperada. Henrique, Hyago e Juninho Silva voltam ao batente. Por outro lado, Faylon se interna no departamento médico. Amanhã tem treino-coletivo no Uberabão. TRAVA.

 tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com 

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por