TOQUE DE PRIMEIRA
Acompanho o futebol amador desde 1972, quando tinha uma equipe que cobria os jogos pelo jornal Lavoura e Comércio e Rádio Sete Colinas (aos domingos), no Terceiro Tempo. A grande felicidade da época girava em torno de algum jogador ou dirigente ver sua foto no jornal. Os jogos eram realizados na parte da tarde, e havia ótimos times e excelentes jogadores. Jogavam em campos com gramados horríveis e até mesmo no terrão. Só jogava quem sabia, o talento fazia a diferença. Bons tempos.
C A N E L A D A S
Conclusão Carrapichiana:
- Pensando bem, Adão, mesmo morando no Paraíso, foi um cara muito triste. Não tinha ninguém para discutir futebol.
Torcedores comentando as qualidades daquele jogador do meio camp
- Tudo que ele passa é ruim.
- Eu sei, já recebi um cheque dele.
Bom senso é a gente ser pobre, feio, triste, velho, doente e torcedor da Portuguesa, pois nada mais de pior pode nos acontecer...
Treinador é a peça mais descartável do futebol. Técnico com validade vencida não faz efeito...
BOLA DE MEIA
Nosso futebol amador cresceu muito. Novos estádios e bem gramados, clubes investindo alto na montagem de seus times, prefeitura colaborando e apoiando. Nova mentalidade na direção da LUF. Tá chique, mas ainda falta caprichar na maquiagem.
Por falar em amador, a boa notícia, principalmente para os torcedores e abnegados, é que o Atlético está de volta. Achei bom o Tribunal ter acatado o pedido de volta. Torcida do Galo estava inconformada com a decisão do ex-presidente. A bola segue rolando.
Até agora trabalhei em quatro rodadas do amador e gostei da arbitragem. Rogério Gomes de Melo apitou dois jogos e mostrou ser bom no apito. Olegário Pinto da Fonseca foi bem. André Luiz Borges foi firme no jogo do Ipiranga x América.
Liga Uberabense de Futebol, Secretaria de Esportes, imprensa e clubes estão discutindo uma maneira de os jogos do amador serem mais seguros para todos. Acho que a situação, bem trabalhada, pode dar certo. A competência vai falar mais alto.
Agora, acho difícil a construção de uma “arena” para jogos decisivos. Mesmo porque precisa de recurso bem alto, a não ser que a PMU aproveite um dos estádios já construídos. Mesmo assim, vai ser preciso gastar muito, e a grana é pouca.
Butantã x Peirópolis, parada torta para o time da cobrinha. Barcelona x Corinthians: acho que tem equilíbrio. Independente x Asa Branca, outra partida que mostra igualdade. Santa Marta x Ponte Alta vai ser o duelo dos detalhes.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe no dia 4 de agosto, Marquinho Cavalão, zagueiro que jogava firme.
Umas e outras: Torcida do Flamengo abraça dívida fiscal e começa a levantar a grana. Felipão volta pra casa. Depois do vexame na Seleção, ele espera carinho do Grêmio. Nacional, do Paraguai, pela primeira vez na final da Libertadores.
Na base do “pinga”, jogadores do USC vão chegando de mansinho para retomar os trabalhos. Foram nove dias de folga e teve jogador que curtiu onze dias. Isso atrapalha o trabalho físico. A falta de pontualidade no futebol brasileiro é incrível.
Alguns jogadores não deverão permanecer no Colorado. Depois da saída de Pablo, Rafael Bill e Leo Baiano devem deixar o clube. Mas Marcelo Araxá agiu rápido e contratou Evandro. Arthur já havia assinado. Não pode é dormir de botina.
Gerson Evaristo vai começar a armar a equipe para o próximo amistoso que vai acontecer no dia 10, no Uberabão. A formatação para o futuro começa por ali. A confiança do torcedor é grande e sonha com resultados positivos. TRAVA.