NO BICO DA CHANCA

Para alavancar o crescimento do futebol no Brasil, é preciso de mais valorização e formação de base sólida

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 23/06/2015 às 09:03Atualizado em 16/12/2022 às 23:36
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Todos nós devemos ver a nossa seleção de futebol com objetivo e realidade dos tempos modernos. Os mais antigos ficam na expectativa de encontrar coisas lindas e exuberantes de épocas incríveis do nosso futebol que era recheado de craques, mas acabam sendo vítimas de um sistema sem crescimento. Os mais jovens, aqueles que escutam histórias vindas e contadas por quem já viu tudo de bom e arte apresentada pelos nossos jogadores, não se conformam em ver nossa seleção perder ou ser sufocada por times médios da América do Sul. Mas, na verdade, o lado de lá teve um crescimento tático e seus jogadores também atuam na Europa. Com isso a bola de todos vai se nivelando, por baixo? Quem sabe? 96% dos jogadores sul-americanos atuam por times europeus, com isso, a coragem e o pragmatismo têm aparecido.

C A N E L A D A S

Depois do jogo no Chile:

- Fique tranquilo! O Brasil chega lá! Deus é brasileiro!

- Eu sei que Deus é brasileiro, mas acontece que o time quem escala é o Dunga.

Se a Seleção da Venezuela é o “Vino Tinto”, então deve ter azedado. Os venezuelanos saíram de campo com cara de quem tinha chupado limão.

Vou ao presidente do USC:

- Tudo bem, Leonardo Varanda?

- O que você acha? Quer um pedaço de abacaxi?

Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram não ficar totalmente inativos durante os dias de folga: ontem mesmo começou o campeonato de palitinho...

BOLA DE MEIA

Valorizar a formação de uma base sólida seria, talvez, a volta do crescimento do nosso futebol. Mesmo com profissionais habilitados, o trabalho fica difícil, pois concorrer com os europeus não é nada fácil, a não ser que mudem a lei.

Na Seleção Sub-20 tem jogadores que estão quase prontos para jogar em qualquer time grande e, quem sabe começar na “amarelinha” principal. Marcos Guilherme, Gabriel Jesus, Marlon, Lucão, Danilo são nomes a serem observados. Olimpíadas.

No Amador B, o time do União continua penand perdeu mais uma. Asa Branca parou no Corinthians; Santa Marta caiu diante do São Cri Cri. Atlético passou pela Ponte Alta, Beira Rio e Bom Retiro venceram. Butantã continua caindo.

Pelos juniores, Independente perdeu em casa e se complicou. Mangueiras está classificado. Ipiranga goleou e eliminou o Vila Nova. Fabrício e Nacional ficaram no empate sem gols. Uberaba SC passou pelo São Cristóvão e sonha com outra fase.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 103, de segunda-feira, dia 29, tem a história de Djalma Tiveron. Este tem muita história.

Quanto às pressões do pessoal no facebook insinuando que Luiz Eduardo já estaria de malas prontas para se transferir para JK, a diretoria do Colorado e até mesmo o treinador estão tranquilos. O que é da onça, o lobo não come. Bem patético.

Convênio entre a Prefeitura e Liga Uberabense de Futebol foi assinado na tarde de ontem. Cifras que envolvem ordem de R$ 460 mil foi liberada. Um montante vai servir para custear a LUF. Bom sinal para o futebol amador da cidade.

Um navio navegar sem comandante é quase que impossível, mas no Nacional a barca já está em alto-mar e o técnico e parte da comissão técnica ainda não deram as caras. Com isso, Lúcio Vaz continua com a sua competente preparação física.

No Uberaba SC o clima parece ser dos melhores, mas Luiz Eduardo não quer perder tempo e faz coletivo para testar alguns novatos. Hoje, o tal teste pode ser o último. É preciso adiantar uma definição. Luiz Cesar já arregaçou as mangas. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por