TOQUE DE PRIMEIRA
Todos nós devemos ver a nossa seleção de futebol com objetivo e realidade dos tempos modernos. Os mais antigos ficam na expectativa de encontrar coisas lindas e exuberantes de épocas incríveis do nosso futebol que era recheado de craques, mas acabam sendo vítimas de um sistema sem crescimento. Os mais jovens, aqueles que escutam histórias vindas e contadas por quem já viu tudo de bom e arte apresentada pelos nossos jogadores, não se conformam em ver nossa seleção perder ou ser sufocada por times médios da América do Sul. Mas, na verdade, o lado de lá teve um crescimento tático e seus jogadores também atuam na Europa. Com isso a bola de todos vai se nivelando, por baixo? Quem sabe? 96% dos jogadores sul-americanos atuam por times europeus, com isso, a coragem e o pragmatismo têm aparecido.
C A N E L A D A S
Depois do jogo no Chile:
- Fique tranquilo! O Brasil chega lá! Deus é brasileiro!
- Eu sei que Deus é brasileiro, mas acontece que o time quem escala é o Dunga.
Se a Seleção da Venezuela é o “Vino Tinto”, então deve ter azedado. Os venezuelanos saíram de campo com cara de quem tinha chupado limão.
Vou ao presidente do USC:
- Tudo bem, Leonardo Varanda?
- O que você acha? Quer um pedaço de abacaxi?
Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram não ficar totalmente inativos durante os dias de folga: ontem mesmo começou o campeonato de palitinho...
BOLA DE MEIA
Valorizar a formação de uma base sólida seria, talvez, a volta do crescimento do nosso futebol. Mesmo com profissionais habilitados, o trabalho fica difícil, pois concorrer com os europeus não é nada fácil, a não ser que mudem a lei.
Na Seleção Sub-20 tem jogadores que estão quase prontos para jogar em qualquer time grande e, quem sabe começar na “amarelinha” principal. Marcos Guilherme, Gabriel Jesus, Marlon, Lucão, Danilo são nomes a serem observados. Olimpíadas.
No Amador B, o time do União continua penand perdeu mais uma. Asa Branca parou no Corinthians; Santa Marta caiu diante do São Cri Cri. Atlético passou pela Ponte Alta, Beira Rio e Bom Retiro venceram. Butantã continua caindo.
Pelos juniores, Independente perdeu em casa e se complicou. Mangueiras está classificado. Ipiranga goleou e eliminou o Vila Nova. Fabrício e Nacional ficaram no empate sem gols. Uberaba SC passou pelo São Cristóvão e sonha com outra fase.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 103, de segunda-feira, dia 29, tem a história de Djalma Tiveron. Este tem muita história.
Quanto às pressões do pessoal no facebook insinuando que Luiz Eduardo já estaria de malas prontas para se transferir para JK, a diretoria do Colorado e até mesmo o treinador estão tranquilos. O que é da onça, o lobo não come. Bem patético.
Convênio entre a Prefeitura e Liga Uberabense de Futebol foi assinado na tarde de ontem. Cifras que envolvem ordem de R$ 460 mil foi liberada. Um montante vai servir para custear a LUF. Bom sinal para o futebol amador da cidade.
Um navio navegar sem comandante é quase que impossível, mas no Nacional a barca já está em alto-mar e o técnico e parte da comissão técnica ainda não deram as caras. Com isso, Lúcio Vaz continua com a sua competente preparação física.
No Uberaba SC o clima parece ser dos melhores, mas Luiz Eduardo não quer perder tempo e faz coletivo para testar alguns novatos. Hoje, o tal teste pode ser o último. É preciso adiantar uma definição. Luiz Cesar já arregaçou as mangas. TRAVA.