NO BICO DA CHANCA

Parabéns Nacional Futebol Clube pelos 80 anos de glória e muita história

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 31/07/2024 às 19:22Atualizado em 02/08/2024 às 19:44
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA    

Nacional, time que dá satisfação a gente! Naça é Naça o resto é pirraça. O Expresso da Rodovia. O Elefante. Nacional FC parabéns pelos 80 anos de vida que comemora nesta quinta-feira (1) anunciando nova vida e buscando o futuro. Nacional dos meninos da Farmácia, dos Diegues, Decina e Stefani, Madeira, Costinha, Rubinho, Sultan, Amir, Cruvinel, Luiz Cecilio, Rui Rezende, Lucio Vaz, Bulau, Tinoco, Bel, Carlos Moreira, Galinho, Isa Azank, João Hercus e muitos outros que escreveram o seu nome nessa história de lutas, buscas e sempre com vontade de chegar ao topo. Ainda dizem que o Nacional é o “Menino Travesso”. “E as jornadas da vida são bolas de sonho que o craque do tempo chutou. E num videoteipe do sonho a história gravou (Compositor Alberto Luiz). Muitos ainda lembram do primeiro título conquistado pelo Juvenil do alvinegro de 1946, isso com apenas dois anos de vida. Um dos primeiros times do Nacional era composto por Jamil; Chiquito e Jarbas. Pé de Valsa, Osmar e Armando. Tesourinha, Claudio, Chaf, Lupércio e Vilmondes. Vejam que na reserva tem o craque Aflaton. Quatro anos depois foi anunciado o time principal: Aflaton, Plinio, Jamil, Galvão, Matias e Cocão. Tapuia, Breno Chaf, Ismael e Valdomiro. Rodrigo Mendes foi a grande revelação do clube. A sede do Nacional era no Alto São Benedito, na rua Tristão de Castro, 140. Os jogadores Botina e Flores da década de 50 fizeram sucesso no clube. O clube da Rodovia sempre procurou progredir, e no de 1953 que diretores, torcedores e colaboradores iniciaram o plantio da grama do futuro estádio “JK”, até mesmo o presidente do clube pegou no cabo da enxada. Em 1954 foi erguido o primeiro lance da arquibancada que media 20 metros de cumprimento, com cinco degraus, comportando em média 400 pessoas. Um título importantíssimo foi o 1964, quando o alvinegro venceu o Itaúna por 3 a 0, foi o campeão da “segundona” e tornou-se o caçula da FMF. Ano em que o Nacional tinha uma escalação da melhor qualidade: Netinho, Dias, Romildo, Marambaia e Marinho; Rubinho, Jackson, Tinoco; Nicotina, Oldack e Paulinho. Depois do título a delegação foi recebida   com banda de música. Foi no dia 17 de janeiro de 1966, que o Nacional pregou 2 a 1 no Galo e foi uma vitória incontestável. Foi um grande momento em que na escalação tinha Lili; Poças, Jair, Jackson, Tinoco, Da Silva e outros craques. Até já comentei sobre uma partida vivida no “Boulanger Pucci” entre Nacional e Cruzeiro, a raposa com Tostão, Dirceu Lopes e cia vencia por 2 a 0, na segunda parte, o alvinegro empatou com Gastão e Guerino e por pouco não virou o placar. Oto Sabino comandou o Nacional com amor e precisão e mais 41 nomes, que ainda vou falar sobre eles estiveram à frente do clube. Agora é a vez de Mario Hueb, Antônio Carlos Oliveira, Xixi, Dr. Sergio Prata. Emerson, Cruvinel e abnegados tocar o barco. Parabéns!

       

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

  Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que eu sonhava que estava dormindo.

--- Sonha Karrapixo sonha.   

 Associação dos genros sacanas criou dez frases só para sogras:

Pior do que coice de burro só praga de sogra.
Olha para sua sogra como se fosse uma estrela do céu. Bem longe.
Sogra, milho e feijão só debaixo do chão.
Adoro a sogra da minha mulher.
Passei a gostar do mar depois que minha sogra quase morreu afogada.
A pior formiga do jardim da minha vida é a minha sogra.
Casei com a cunhada para economizar sogra.
A sogra por mais leve que seja é carga pesada.
Sogra não é parente, é castigo.
Fui enganar o diabo ele logo percebeu. Fui enganar minha sogra, o enganado fui eu!

 A primeira vez que o Karrapixo foi trabalhar no Mineirão, não entrou nem empurrado, porque viu uma placa na porta com os dizeres: ADEMG.

 Olimpiadas: no judô o árbitro deu o maior GOLPE no atleta brasileiro

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Olimpiadas que está sendo realizada em Paris vem chamando atenção do mundo inteiro, mesmo que o brasileiro torce como nunca para o sucesso de nossos atletas na busca de medalhas, as coisas não vêm acontecendo de maneira positiva. Rebeca Andrade, ontem deu o show, mas a medalha foi de bronze. No futebol feminino estamos de mal a pior. Time ruim e sem estratégica de jogo. Vergonha. Sinceramente, a seleção não tem padrão de jogo: não marca, não cria e é inoperante.

As oitavas de final da Copa do Brasil tiveram início na noite de terça-feira e duas partidas foram realizadas. O São Paulo, em casa, abriu dois gols e vantagem sobre o Goiás e vai chegar à terra do pequi com grandes possibilidades de seguir até as quartas de final. Dois gols de diferença é uma ótima vantagem. Mas não é só isso, dois resultados iguais a vaga fica com o tricolor paulista.

E no “Nilton Santos” o Botafogo não passou de um empate em um tento com o Bahia. Foi uma partida com etapas distintas: Bahia dominou a primeira parte e o Botafogo a segunda. No jogo da volta, na “Fonte Nova”, está tudo igual e não tem favorito, pois ninguém é tão superior assim, então é correr atrás do resultado.

 Ontem o “pau caiu a folha”. Flamengo e Palmeiras duelaram no Maracanã, não sei quem se deu bem; na verdade, em qualquer estádio as forças se equivalem; então... Em Goiânia o Atlético/GO recebeu o Vasco da Gama. No Brasileirão os goianos estão na lanterna, mas no “mata-mata” tudo fica igual. Jogo pegado.

Athletico e Bragantino foi jogo igual, pode ter saído um vencedor, mas acredito que nada ficou resolvido. O jogo da volta é que vai falar a verdade. Agora, pra mim o Galo pegou “mamão com mel”, esta partida contra o CRB, o time do atacante Hulk deve ter vencido e com sobras. Posso até estar errado, mas acredito que sim.

Corinthians x Grêmio foi o jogo do equilíbrio, pois as duas equipes estão na mesma barca no Brasileirão e vem mostrando um pequeno crescimento. Então, este jogo parece que pode ser decido em uma bola. Hoje tem Juventude e Fluminense. Mesmo o jogo sendo em Caxias acredito que o Fluminense volta com a vitória.

 As equipes da base do Uberaba SC jogam neste sábado, isso pelas categorias Sub 15 e Sub 17. Os duelos são contra o Juventus. É bom frisar que a molecada do sub 15 lidera a sua chave. O 17 começa a crescer e o Sub 20 vai se organizando. São muitos jogos, a paciência, entrosamento e comprometimento fazem parte das buscas.

Com elenco praticamente completo, o Colorado começa a receber os atletas a partir de hoje, os atletas que atuaram ontem no jogo entre Betim e Aymorés só se apresentam na segunda-feira. Depois de ter uma escalação, o USC pretende, pelo menos realizar de um a dois amistosos: um no estádio “Zé Galinha”, outro no “Antônio Prospero”. O gramado do Uberabão ainda não tem condições.

Pelas bandas de “JK”, os trabalhos já começaram com os atletas contratados e o pessoal que está sendo avaliado pela comissão técnica. O pensamento do clube que completa hoje 80 anos de vida e de sair na frente. Na verdade, parece que tudo encaminha para isso. Tem jogadores da cidade que vestirão a camisa alvinegra. 

A largada do Campeonato Amador da cidade começou bem, os estádios com torcidas superando a expectativa e acima de tudo com bons jogos. Acredita-se que este certame será um dos melhores. Os clubes contrataram e estão contratando bons jogadores, pois ninguém quer ficar a ver navios. Vale a pela conferir.

 Depois da reunião realizada na noite de ontem, a diretória do USC comandada pelo Diretor Executivo Rodrigo Alcino Vieira resolveu, depois das 21h de ontem divulgar os nomes dos novos contratados que atuam no Aymorés, que decide o titulo do modulo II com o Betim. A torcida, ansiosa aguarda.

O Nacional faz aniversário hoje, mas é festa e com homenagens só no sábado a partir das 12h com entregas de medalhas de homenagem ao Fauze Miguel Hueb e tem a apresentação dos uniformes e musica ao vivo. Entrada franca.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por