NO BICO DA CHANCA

Parabéns pelos 84 anos de fundação, meu Independente!

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 28/03/2022 às 16:35Atualizado em 18/12/2022 às 23:22
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Nação Celeste, peço desculpas por não ter lembrado do aniversário de fundação do Independente que ocorreu no dia 23 próximo passado. Devido a vários problemas que estamos enfrentando, a cabeça acaba falhando. Com isso volto a pedir desculpas, pois faço parte da história vencedora do clube. Pois bem, o Azulão do Bairro Estados Unidos completou no último dia 23, 84 anos de fundação. Tem estádio próprio “Antônio Dal Sechi” com capacidade para 6 mil torcedores. Por ali já passaram grandes craques como Nena, Volante, Cunha, Normandes, Inimá Baroni, Elpidio, Lé, Belmar, Zezé, Beta, Jarbas Cury, Anísio Cury, Lilinho, Áureo, Zezinho Magrelo, Marco Antônio, Zé Humberto e até mesmo o supercraque Paulinho Ibiá, que marcou seu último gol como profissional vestindo a camisa azul celeste. Ainda revelou Laveia, Walter Gulart, Dedé, Tulio, Dedão e uma serie de bons jogadores que brilharam no futebol brasileiro. Logo no início das atividades, o Independente foi comandado pelos baluartes e torcedores do USC: Sebastião Braz. O primeiro presidente foi o tabelião Mario de Moraes e Castro. Sua primeira partida ocorreu justamente contra o Uberaba SC O “Azulão” do Bairro Yanque reforçou bem o time recheando a sua escalação com Feitiço, Waldemar de Brito e Zeca Lopes todos da Seleção Brasileira. Não deu outra: equipe cadete venceu por 2 a 1. Vou lembrar uma formação do IAC de 1946. Lilinho; Ataíde (famoso rapa-cuia) e Bilão. Djalma, Zé Inácio e Ivo (famoso Goiatuba, pai do Ivinho). Zezé, Beta, Ditinho, Chiquinho e Helinho. Um fato que marcou e deu brilho a história do clube foi a melhor de três pontos contra o Nacional em 1967, valendo vaga na primeira divisão do mineiro. O Independente fez 4 x 1 no estádio “JK” e 1 x 0 o “Antônio Dal Sechi”. Resultados que levaram o time Cadete para o topo. O Nacional teve que esperar o próximo ano. O Independente tem dez títulos do amador da cidade. Deu uma estacionada, mas na verdade, aquelas conquistas do “Quadrangular” da Amizade e a Taça Uberaba de 1994, deixou saudade. Quem sabe, o “Azulão” volte a brilhar. Essas lembranças é só para desejar, mesmo que atrasado os parabéns a família Azul Celeste. História linda...

Melhor ataque do Independente

Zezinho brilhou no meio campo do Azulão

Tulio Miranda, atual presidente do clube

Independente de 68 foi um timaço

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

No intervalo da partida entre Botafogo e Fluminense, perguntaram ao treinador do Fogão, se ele pretendia fazer alguma Substituiçã

--- Gostaria de substituir o árbitro...

Verdade. Alguns paradoxos são perfeitamente compreensivos: Há homens que vestem uma mulher para ter o direto de vê-la nua...

Tem dirigentes de clubes do futebol do interior mineiro dizendo que o campeonato Mineiro é igual cara-ou-coroa: quando não um dá outro...

Foi no catecismo, isso há 55 anos:

--- Karrapíxo, você sabe fazer o pelo sinal?

--- Fazer eu sei professora. O que não consigo é colocar as palavras na cara!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Gostei de ver o pessoal da Comissão Técnica do Uberaba SC reunida na Tribuna do Uberabão, comentando, anotando e assistindo a partida entre o Sub 23 do USC encarando e goleando o XV Uber. São profissionais que falam a mesma língua. É produção.

O Nacional, time que joga bem armado e tem um ataque decisivo, foi a Araxá e não tomou conhecimento do Trianon. O placar de 4 a 0 mostra a proposta de jogo do time de Lucio Vaz. O atacante Lucas Dahora fez três gols. Balu completou a goleada.

Na verdade, o Nacional tem jogadores que fazem a diferença. Na zaga, Negrada mostra um futebol de alto nível. Robson e Keke são jogadores produtivos. Genalro é outro que aparece bem na armação do time. Mas a boa faze fica por conta do Dahora.

A meu ver, fato lamentável foi na partida entre Botafogo x Fluminense, quando o árbitro que deveria pelos menos acrescentar mais um minuto de jogo, expulsou o Fred, que não saiu de campo, isso quando uma falta deveria ser cobrada. Sem explicação.

O Paulistão é para quem tem folego. O Palmeiras correu muito para derrotar o bom time do Bragantino. Foi uma partida bem disputada. Agora a boa fase do time de Dudu é inegável. Os jogadores correm certo durante os 90 minutos. Bragantino é bom time.

Com novo técnico, que parece ter estragado o esquema de jogo do Corinthians, o São Paulo deitou e rolou. Não pode negar que o Tricolor foi melhor durante todo o jogo. Aquele esquema que o Lázaro estava usando, o técnico Vitor Pereira desdenhou.

O Atlético passou fácil pela Caldense e tem tudo para ser o campeão das Minas Gerais. O Cruzeiro teve que suar para vencer o Athletic Club. Mas valeu pela disposição da Raposa, que vai ser páreo duro para o Atlético. Em clássico tudo pode acontecer.

A Seleção Brasileira joga está noite La Paz, cidade em que o visitante busca o “AR” e não encontra. Já classificado e em primeiro lugar sem nenhuma derrota, Tite escala sete novidades para este jogo contra a Bolívia. Daniel Alves deve voltar a lateral direita.

Com Brasil, Argentina, Ecuador e Uruguai classificados para o Mundial, a briga fica com Peru, que está na quinta colocação; Colômbia está na sua cola e o provável Chile que vai depender de muita sorte, isso dependendo de outros resultados. Precisa de sorte.

Aquela goleada imposta pelo Uberaba Sub 23 no XV de Uberlândia foi de deixar os adversários de prontidão. Os pupilos de Djavan Moraes, sabem jogar e tem facilidade para chegar ao gol adversário. O atacante Brayan fez três. Rafael Garcia jogou muito.

Os reforços estão chegando, parece que a diretoria está mostrando que se depender de montar uma boa equipe é com a comissão técnica. João Paulo, volante de qualidade, que defendeu o Uberlândia e Matheus, atacante com faro de gol. Estão treinando. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por