NO BICO DA CHANCA

Parabéns USC pelos seus 107 anos de glória

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 15/07/2024 às 19:33
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA    

PARABÉNS Uberaba SC pelos seus 107 anos de fundação, um clube que já se fez respeitado e dono de uma torcida fantástica que sempre apoiou a camisa vermelha e branca. USC já fez história, mas parte para o recomeço de vitórias e conquistas. Ainda este ano, o clube esteve desacordado, veio a ideia da SAF que parece não ter se acertado. Apareceu o Rodrigo Alcino, e com aquele toque de mágica, deu vida nova ao clube, que parece vir com todo entusiasmo e jogar com alegria e buscar a volta no topo de cima. Não vai ser fácil, mas o caminho parece estar livre para a caminhada.

(Foto/Reprodução)

 O Uberaba SC clube de 107 anos começou com Manoel Terra, hoje é a vez do Djair Barranco Batista dar partida na máquina, o destino é o futuro. Fundado em 15 de julho de 1917, o clube sempre teve uma torcida apaixonada, que ainda pode voltar a vibrar com bons momentos do clube em suas participações nos campeonatos e torneios colorindo o estádio Uberabão. Na verdade, a história do Colorado é recheada de conquistas; algumas vezes o melhor do interior, jogou a Taça de Ouro; Taça de Prata e foi tricampeão da Taça Minas Gerais. Na verdade, o clube teve jogadores fora de série. Paulinho foi o melhor deles, mas falaram muito de Gradim, Juca Pato, Wilmondes, vem o Tati, Carlos Alberto, Paulo Luciano, Cabeça, o supercraque Tonzinho, o Garoto de Ouro, que foi a sensação nas escalações do time.

(Foto/Reprodução)

O leitor pediu para que eu montasse uma seleção dos melhores que vestiram a camisa do clube, acabei saindo fora; não dou conta de fazer essas escolhas. É muito pra mim. Os craques de seleção Brasileira Danilo Alvim e Zizinho já jogaram pelo USC. Inclusive o “mestre Ziza” ficou fá de galocha do Paulinho, isso, depois de jogar com ele e depois, da arquibancada torcer por ele. Em 1957, ainda menino com doze aninhos fui levado pelo cunhado Antônio para assistir à partida entre Uberaba 2 x 1 Rosario Central da Argentina. Tenho pouco disso na minha cabeça, mas recorri aos arquivos de “Lavoura e Comercio” e consegui algumas informações. A arbitragem esteve a cargo do velho conhecido João de Melo da LUF. Paulinho marcou os gols, um deles um golaço de derrubar a arquibancada e Juarez fez o gol de honra do clube argentino. A formação foi essa: USC: Jairo, goleiro do Fluminense do Rio; Loli e Manduca; Danilo Alvim, Sabará e Laércio. Fausto, Paulinho, Reinaldo, Lizote e Oliveira. Técnico: Danilo Alvim, que jogou e comandou a equipe. Na escalação não tem o nome de Zizinho, que a pedido do Bangu, não foi escalado, mas foi um ilustre torcedor, que de camarote viu o Paulinho acabar com o jogo.

(Foto/Reprodução)

São recordações ´positivas que força ao torcedor de sonhar e imaginar um futuro de glorias para o clube. Os tempos são outros, bem organizado, isso, em todos os setores, pode fluir com sucesso. Parabéns Uberaba SC pelos 107 anos de vida. Recordar é viver.

(Foto/Reprodução)

  

       

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que eu sonhava que comia bolo no aniversário do USC.

--- Pode continuar dormindo. Te deram o BOLO...  

 No campeonato Brasileiro, tem alguns clubes que vem jogando na terrível e chatissima retranca, com todos lá atrás; deixa na frente apenas o árbitro, muitas vezes o árbitro está atuando pelo adversário...

  

O casal estava brigado e, por isso, colocou uma tábua no meio da cama para separa-los. Já havia passado sete dias, quando a mulher espirrou e ele falou:

--- Deus te ajude!

--- É de coração? Perguntou ela.

--- É sim.

--- Sendo assim vamos tirar a tábua...   

  O Makarrão perguntou ao Karrapixo por que o Super Sênior do Independente perdeu de goleada do Aramina:

--- Não sei, deve ser complexo.

--- Gozado, pensei que fosse grossura...

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Segurem o Cruzeiro, que começa a crescer no brasileirão. A raposa entre em campo para buscar a vitória um time que cresceu muito e sabe jogar. Agora, o Bahia com ótimo meio campo e bem entrosado, quando precisa da vitória não consegue alcançar. Teve a oportunidade de chegar na mesma pontuação do Botafogo, acabou tropeçando em casa, diante do Cuiabá.

Espanha conseguiu conquistar a Eurocopa. O time merengue, bem entrosado, não dominou completamente a partida, mas foi superior no plano de jogo. Foi uma partida bem disputada, jogo aberto e cheio de buscas. Pelo futebol leve e cheio de vida, a Espanha fez jus a grande conquista. Todos se destacaram.

Outro que teve dificuldades, mas soube controlar a partida foi a seleção Argentina; time entrosado e bem treinado, Los Hermanos vivem grande fase, o bom é que estão sabendo aproveitar. Foi merecidamente campeão da Copa América. Acredito que os dois lados da emoção giraram com Messi: primeiro foi o de sair de campo chorando de dor pela contusão; depois o choro foi pela conquista do título.

O final de semana serviu para colocar a Copa do Brasil em ordem: Juventude, com empate, diante do Inter se classificou. O Athletico do Paraná fez 3 a 0 no Ipiranga e ficou com a vaga. Grêmio bateu no Operário/PR e abiscoitou a última vaga.

Torci muito para o Mamoré chegar à final, mas as coisas não saíram como era esperado: depois de dois empates, caiu diante do Aymorés. A URT é outro clube que pode ficar fora, tem mais duas partidas e tem de ganhar, do contrário é esperar o ano que vem. O Valério do gerente de futebol Renato Montak não esteve bem das pernas, agora, dependente do impossível, milagre e outras coisas. Não vai chegar.

 Futebol tem cada descuido ou falta de conhecimento que a gente acaba embaralhando as ideias, vejam vocês. O volante Richard Ríos era jogador do Flamengo, que passou de graça para o Guarani, que depois foi adquirido pelo Palmeiras. Richard Ríos, é hoje um dos melhores volantes da América do Sul. O Flamengo, inteligentemente levou “tinta”. Na Gávea tem três que não dá um RR.

 Na rodada do Máster “B” realizada no sábado, o PSG foi na casa do Galo e ganhou por 3 a 0. Baixa foi outro que voltou a perder. Madureira e Mogiana ficaram no um tento, dizem que foi um jogo amargo. Mangueiras bateu no Santa Fé. Boca Junior ganhou do Havaí e Beira Rio venceu o Ata. Essa foi a quinta rodada.  

 O Brasileirão será retomado esta noite com as partidas entre Juventude enfrentando o Atlético/MG. A parada em Caxias não vai ser nada mole para o Galo. Na Arena Neo Química o Corinthians de Ramon Diáz espera para jogar e vencer o Criciúma. O argentino ex-Vasco que ainda reclama a falta de pagamento do Cruz de Malta espera começar com boa atuação e vitória com o Timão.

O Brasileirão prossegue amanhã com o Vasco indo a Goiânia encarar o Atlético/GO. São Paulo espera pelo ressuscitado Grêmio: jogão no Morumbis. Fortaleza, cheio de vida, espera vencer ou derrotar o Vitória. Agora, jogão de bola vai ser entre Botafogo e Palmeiras no “Nilton Santos”. É a hora da vingança!!!

 Com duas goleadas, Independente sobre o Corinthians por 7 a 0; do Nacional pra cima do Bom Retiro por 6 a 1; completando a classificação do Ipiranga, que mesmo perdendo para o Vila Nova chegou lá. Outro que perdeu foi o Atlético, mas com ótima campanha chegou a semifinal. Fabricio venceu, mas ficou a ver navios.

Nos 107 anos do Uberaba SC a sua base no campeonato mineiro deu alegria aos torcedores. Na sexta-feira, o Sub 20 foi a BH e goleou o Juventus por 4 a 1. Gilvan (2), Netinho e Miguel marcaram os gols. O Sub 17 ficou no empate em dois gols. Agora o afinado time do Sub 15, que lidera a sua chave, mandou 2 a 0 no Dinamo. Na verdade, o sub 17 precisa de alguns ajustes. O trabalho está sendo feito. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por