TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Araxá chega à elite.
02 – Triângulo vence de goleada.
03 – Ipatinga reage e vence.
04 – André da vitória ao Galo.
05 – Naça vence nos Juniores.
06 – Vasco volta a ser vice.
07 – Bonsucesso vence apertado.
08 – Neymar dá show de bola.
09 – Macaca cai da ponte.
10 – Raposa cai na arena.
11 – USC anuncia surpresa.
C A N E L A D A S
--- Torcedor do Vasco vai passar um bom tempo sem olhar pra céu.
--- Qual é o motivo?
--- Prá não ver a Estrela Solitária!
Depois da partida, o repórter pergunta ao Neymar:
--- Quer dizer, então, que, na sua autocrítica você não rendeu os 100% que esperava?
--- Justamente... Eu queria ter feito mais e rendi apenas três por cento, isto é, só fiz três gols!
Na noite de ontem, um sindicalista cutuca o companheir
--- Olha aí, até o feriado da gente apelidaram de Dia do Trabalho...
--- Por que a Globo coloca um jogador do Flamengo como protagonista na novela “Av. Brasil”, e não um do Vasco?
--- Simples. Ela quer o primeiro lugar na audiência, e não o segundo!!!
A defesa do Mamoré marcou o ataque do Araxá em cima, mas acabou se esquecendo do lateral Osvaldir...
BOLA DE MEIA
A vitória conseguida diante do Mamoré carimbou o passaporte do Araxá à primeira Divisão. O Ganso comandado por Luiz Eduardo e Marcelo Araxá mostrou seu potencial no quadrangular, e pode até conquistar o título mineiro. É o futebol.
Pela semifinal dos Juniores, o Triângulo dirigido pelo Marcio Coreia não teve muito trabalho para golear o Atlético por 5 a 1. Enquanto o Triângulo entrou com tudo, o Galo, meio tonto ficou só assistindo os gols acontecer. Faltou atenção!
Foi dentro de casa que o Ipatinga conseguiu se reabilitar e voltar a pensar na elite do mineiro. Depois de tomar duas traulitadas: uma fora e outra dentro de casa, o Tigre mostrou suas garras e derrotou o Tombense por 3x1. O sonho está de volta.
Sem conseguir manter o bom futebol do inicio da temporada, o Atlético sentiu dificuldades para derrotar o Tupi, e vai à final do certame. É bom frisar que foi por pouco que o time de Moacir Junior não sujou o poleiro do Galo. André salvou!
Nos Juniores, o Nacional entrou com tudo e fez 2x0 no Beira Rio. Robertinho e William foram os autores dos gols. Na primeira parte só deu Naça; no segundo tempo, o time do Alfredão esteve melhor, mas não conseguiu marcar.
Não sei o que acontece com o Vasco da Gama quando bate de frente com o Botafogo. O time tem muitas dificuldades e acaba perdendo a partida. Foi o que aconteceu na decisão da Taça Rio. Botafogo campeão; Vasco vice. É a sina.
No sábado assisti aos jogos de Master entre Vila Nova x Fabrício e Ipiranga x Bonsucesso. Foi empate no primeiro e 2x1 para o Bonsucesso no segundo. Isso mostra que a era das goleadas é passado. O Vila tá bem e o BAC teve dificuldades.
O São Paulo jogou melhor, foi para cima, perdeu oportunidades, mas não conseguiu deter o maestro da bola Neymar. Leão usou dois jogadores para marcação específica no atacante, mas não deram conta do recado. Neymar só marcou três gols.
No maior clássico do interior paulista valendo vaga para a final do Paulistão, a Macaca empurrada pelo Bugre caiu da própria ponte. A Partida foi bem disputada, e de virada, deu Guarani, que faz a final do certame paulista contra o Santos.
O Cruzeiro abriu o leque, tomou contra-ataque e perdeu o jogo para o América por 2x1. Eu acreditei no time americano, mesmo porque sempre deu trabalho para os grandes encarando os de frente. Parabéns ao Meneses, que sonha com o título.
Já tem torcedor do USC sonhando com o presente de disputar a Série “D” do Brasileiro. Parece que todos os times estão se esquivando da competição. Se sobrar quem sabe? Torcedor deve ficar atento, pode pintar surpresas por aí. TRAVA.