NO BICO DA CHANCA

Paulinho, de Ibiá, fez parte de um ataque monstruoso do USC

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 08/07/2022 às 16:41Atualizado em 18/12/2022 às 20:26
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Depois que a coluna falou sobre Wady Lacerda, o torcedor, ou melhor, o desportista em geral, cobra pelo zap ou e-mail, para falarmos mais dos craques antigos; defesas e ataques e até mesmo jogadores do meio-campo que fizeram sucesso nas décadas de 40, 50 e 60. Concordo plenamente, porque fizeram histórias lindas e inesquecíveis. Hoje a coluna aproveita e fala com muito orgulho de um ataque que foi um dos melhores, não só do interior de Minas com parte do Brasil. Perdia apenas para os grandes clubes das capitais. Tempos atrás o craque fazia a diferença, na verdade ainda faz. Nas décadas que os desportistas pedem o espaço para jogar era maior, com isso, o tempo para pensar fazia a diferencia e jogadas sensacionais aconteciam e deixavam os torcedores satisfeitos. Hoje vamos falar um pouco sobre um ataque do Uberaba SC da década de 50. A foto mostra o ponta direita Fausto, que jogava muita bola e tinha dribles desconcertantes. Este eu vi jogar umas duas partidas. Os laterais adversários pensavam duas vezes antes de tentar tomar a bola dele. Ataliba Guarita Neto, o Netinho, quando falava sobre o ponta, enchia a bola dele. Agora craque mesmo foi Paulinho, o moço que veio de Ibiá para fazer sucesso no futebol mineiro. Paulo Lucio de Paula Teixeira não foi mais longe porque não quis ficar fora de Uberaba. Paulinho das jogadas magistrais teve várias oportunidades de jogar em clubes das capitais. Chegava por lá e voltava; talvez tenha faltado orientação. O cara jogava muita bola. Zé Luiz, centro avante rompedor e goleador; cabeceava muito bem. Foi importante no quinteto do Colorado. Foi para a capital jogar pelo Sete de Setembro. Agora vem o meia esquerda Tati, este foi diferenciado; seus passes longos e certeiros fizeram que a crônica esportiva o chamasse de “fita métrica” Passes de quarenta metros pra ele é como colocasse a bola com as mãos nos pés de quem recebia. Tati jogou no Palmeiras e Internacional de Porto Alegre. Na ponta esquerda aparece Oliveira; jogador rápido e cruzava bem a bola. Pra quem não sabe, Oliveira é pai de Careca, que jogou no Guarani, São Paulo, Seleção Brasileira e na Itália. Oliveira, também, fazia seus golzinhos. Essa é uma pequena história de um quinteto famoso que marcou época no USC e escreveu história. Recordar é viver como é bom lembrar de você.

Paulinho, super craque

Ataque da melhor qualidade: Fausto, Paulinho, Zé Luiz, Tati e Oliveira

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Perguntado sobre o encerramento da carreira do atacante Fred, do Fluminense, Karrapixo foi seco e sincer

--- Pra mim, não Fred e não cheira...

No Japão a polícia prendeu uma quadrilha que vinha assaltando vários bancos. Os nomes dos criminosos foram divulgados: Saltaro o Banco; Mataro o Caixa, Kontiro Nakara, Kataro os Nikis e Fugiro na Kombi...

Karrapixo conta que conheceu um ex-árbitro, que quando conseguiu aprender todas as regras de uma partida de futebol teve uma decepçã já era octogenário.

Quase no fim de uma partida, um jogador do time que estava perdendo perguntou ao árbitr

--- Seu árbitro, vê o tempo pra nois.

--- Há! Tempo bom, mas sujeitos as chuvas no período da noite...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Além do Santos FC outro time brasileiro que foi eliminado de uma competição internacional foi o Fortaleza. Na verdade, a equipe de Vojvoga fez uma péssima partida diante do Estudiantes e foi derrotado por 3 a 0. Foi lamentável a queda de produção.

São Paulo passou com sobras. Agora, é bom frisar a atuação do Atlético-GO, que conseguiu igualar o placar que lhe era adverso, levou a partida para os pênaltis e venceu o Olimpia por 5 a 2 nos pênaltis. O Dragão do técnico Jorginho jogou muita bola.

Ontem, pelo Brasileirão “B” teve dois jogos importantes que mexeram com a parte de cima da tabela. Será que o Bahia conseguiu se garantir na terceira colocação? Grêmio permaneceu no quarto lugar? Bahia jogou fora de casa; o Grêmio recebeu o Náutico.

Hoje o Guarani joga tudo contra o Cruzeiro. A partida em Campinas, pode acabar de afundar o Bugre. Ou não! Por outro lado, o Vasco da Gama visita Santa Catarina e vai dar de frente com o Criciúma. Caso o Vasco não vença, o técnico entra na pressão.

Pelo Brasileiro da Serie “A”, o atacante Fred faz sua despedida do futebol. O duelo é contra o Ceará. O Maraca vai estar lotado. O Santos encara o Atlético-GO: parada na Vila Belmiro. O Goiás de Jairzinho quer derrubar o Athletico de Felipão. Será?

Em Itaquera tem o grande clássico entre Corinthians e Flamengo, jogo que mexe com as maiores torcidas do nosso futebol. Ambos precisam da vitória. O Palmeiras vai com tudo pra cima do Fortaleza. O Cuiabá espera pelo Botafogo. Este jogo é parada.

O Mineirão vai vibrar com a partida entre Atlético x São Paulo, briga entre grandes rivais. Vai ser jogo complicado. No Beira Rio, o Internacional vai encarar o América-MG. Acredito que o jogo vai ser bem disputado. O Coelho está ficando esperto.

Pelo hexagonal do modulo II tem os duelos entre o líder Betim esperando pelo lanterna Boa Esporte. Ipatinga, segundo colocado encara o Varginha, que vai ao Ipatingão para vencer. Em Juiz de Fora tem Tupynambás enfrentando o Democrata.

Mais uma vez o futebol amador da cidade promete final de semana com bons jogos. Tem a terceira rodada dos Sêniores, jogos dos Juniores, a primeira rodada do Pré-Mirim, decisão do Infantil entre Bom Retiro x Fabricio e bons jogos do Interbairros. Só alegria.

A decisão do Regional Sub 23, que acontece esta tarde no estádio Juscelino Kubitschek, a partir das 13h, pode ter casa cheia. O ingresso vai ser cobrado a R$ 10. Mas quem tiver o carnê dos jogos do Nacional valido para a segundona não paga.

E por falar em carnê ele custa R$ 30 e vale para os quatros jogos da primeira fase. Mas voltando ao assunto decisão, o Nacional se preparou da melhor forma possível para encarar o XV Uber. A torcida acredita que o troféu fica e não sai do estádio JK. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por