Toque de primeira
01 – Vai ter muito trabalho.
02 – Carlão, muita disposição.
03 – Garotada ’tá acesa.
04 – Entrosamento é essencial.
05 – Copinha vai se definindo.
06 – Bonsucesso foi ágil.
07 – Timão é montado.
08 – Esquema deve ser prático.
09 – Amistosos são fundamentais
10 – Ouvidor: não deu certo.
11 – Crac é o adversário.
Caneladas
Segundo o nosso estudioso em história e geografia, o Carrapicho, a cidade de Ouvidor, em Goiás, antes de ter esse nome era conhecida como “dor de ouvido”.
Papo entre cachorros:
- Eu não entendo. Os homens matam, atropelam, assaltam, brigam, fazem guerra, e nós é que temos que ser vacinados contra a raiva.
Adjetivos do futebol:
Futebol sem gol é como machado sem cabo. – Jogo muito CORRIDO ainda em ANDAMENTO. – Mais por fora do que jogador na reserva...
Quando um jogador de futebol entra na lista de dispensa, pensa logo na lista de sua despensa...
Tem jogador de futebol que depois de muita conversa acaba assinando contrato com o clube. Em campo não corresponde e acaba “assassinando” o time.
Bola de Meia
Pelo que vi no coletivo do USC em Ponte Alta, acredito que a comissão técnica vai ter muito trabalho e pouco tempo para acertar o time. Existem dúvidas quanto à escalação e maneira de jogar. A dificuldade é na chegada ao campo inimigo.
Pela luta e vontade de jogar, senti no volante Carlão que vai brigar para conquistar uma vaga no time titular. Disposição não falta para o moço do meio-campo. Agora, é um setor que está recheado de jogadores, então é esperar uma brechinha. Vai firme.
No coletivo ministrado pelo Nenê Belarmino, notei disposição incrível no moleque Eder, que fez boas jogadas pela lateral e no atacante Giovanni, que partiu pra cima. Até pensei que Eder seria testado no time titular. Improvisaram o Cacá.
Belarmino tem que aproveitar esses treinamentos e amistosos para entrosar o time. Saída de bola pelas laterais e chegada ao gol inimigo com a bola trabalhada são fundamentos que foram observados pelo técnico. Ainda tem a jogada ensaiada.
A Copa São Paulo de Futebol Juniores vai se definindo na primeira fase. Muitas goleadas estão acontecendo. As equipes de São Paulo vêm se destacando, com Palmeiras, Corinthians e Santos. 32 equipes se classificam para a segunda fase.
Mesmo com o campeonato sendo programado para ter seu início no mês de março, as equipes do Amador da cidade já começam a se reforçar. Agindo com inteligência, o Bonsucesso contratou o craque Marcelo Uberaba. Esse Toninho é muito esperto.
Não resta a menor dúvida de que o Uberlândia ’tá montando um timaço para ganhar a segundona e voltar à elite do Mineiro. No papel tem tudo para ser o campeão, mas vai motivar os adversários, que vão querer vencer o Periquito. É evitar a zebra.
Mesmo ainda indeciso com o esquema, pois gostaria de jogar com três zagueiros, acredito que Belarmino vai usar o mais prático. Acertando alguns fundamentos, o time pode ser forte na marcação e decisivo nas jogadas de ataque. Treinos.
Acredito que os três amistosos programados até o dia 21 serão de fundamental importância na definição do time que começa jogando o campeonato. Crac, em Catalão; Uberlândia, no Sabiá e Sertãozinho serão os adversários. É tirar proveito.
Uma possível pré-temporada que estava marcada para Ouvidor-GO não vai mais acontecer. O time colorado teria que arcar com despesas que estaria completamente fora de suas condições. A solução é a caseira. Então, bola pra frente.
Em se tratando de futebol, não sei qual é a atual situação do Crac, mas acredito que será um bom teste para o USC, mesmo porque o time de Catalão joga em casa e se prepara para o certame goiano. Para o USC é o início de uma definição. TRAVA.