Toque de primeira
01 – Jogo do desempate.
02 – Começa o Paulistão.
03 – Torcedor preocupado.
04 – Diretoria muito mais.
05 – Copinha vai se definindo.
06 – No Carioca, a bola rola.
07 – FMF marca para o Uberabão.
08 – Pode trocar os onze.
09 – Sub-20 no Sul-Americano.
10 – Uberlândia tá conseguindo.
11 – Técnico acredita na evolução.
Caneladas
Frase que eu nunca ouvi:
“O trio de árbitros foi olhado com muito respeito pelos jogadores...”.
Cúmulo de baixinh Sentar no meio-fio da calçada e balançar as perninhas...
Nos velhos tempos de escola:
- Carrapicho, por que seu pai não veio à reunião?
- Porque está com a canela quebrada, professora.
- Não é canela que se fala Carrapicho. É perna. E sua mãe, por que não veio?
- É que ela vai fazer arroz doce e foi comprar perna em pó para pôr nele!
- Juquinha, assim não dá. Você só sabe contar até dez. O que vai ser quando crescer?
- Vou ser juiz de luta de boxe, fessora.
E aconteceu num jogo de futebol entre dois times de reputação duvidosa, quando o atacante de um deles falou para o goleiro adversári
- Sai de mim, que estou comprado.
- Não posso, estou vendido - respondeu o goleiro.
Bola de Meia
Esta tarde, na cidade de Sertãozinho, Uberaba SC e o time local fazem o jogo do desempate. O time do interior paulista já está na ponta dos “cascos” e preparado para o início do Paulista A3. O USC ainda procura um melhor condicionamento.
Começa o Paulistão. É o campeonato regional mais forte do país. Santos, campeão da Recopa; Palmeiras, campeão da Copa do Brasil; São Paulo, campeão da Sul Americana e o Corinthians, campeão do Mundo, sem dúvida são os favoritos.
E o torcedor do USC continua preocupado com o futuro financeiro do clube e seu destino nos gramados do Módulo II. Vejo muitos torcedores que sofrem, são apaixonados, mas não é só cobrar, tem que ajudar. O Time não tem um sócio.
Se a torcida está apreensiva, imagine a diretoria que tem que correr atrás de recursos, contratar e fazer do time um campeão. No futebol, Ernani e seus companheiros trabalham, por outro lado, outros buscam a estabilidade do clube.
A Copinha chega às quartas de final. Acredito que essa edição não foi das melhores, a safra não correspondeu à expectativa. Os Cariocas não conseguiram brilhar. O Goiás, sim, tá mostrando bola e categoria. Gostei do time goiano.
O charmoso Campeonato Carioca tem seu início neste fim de semana com os grandes jogando contra os pequenos. Além de ser um campeonato altamente técnico, a elaboração da tabela é ótima e rentável. É fazer bem-feito.
O site da Federação Mineira mostra tabela da Primeira Divisão com todos os jogos do Araxá, como mandante no Uberabão. Acho que a dona do futebol do estado se precipitou, mas o primeiro jogo do Ganso, contra o América, pode acontecer por aqui.
No amistoso treino desta tarde na Usina São Francisco, contra o Sertãozinho, o técnico Gian Rodrigues pensa em trocar os onze jogadores. Para o treinador, depois do amistoso, a equipe pode ter pelo menos 60% de definição. É aguardar.
O Sul-Americano Sub-20 teve a primeira surpresa: a queda da Argentina que mesmo jogando em casa não conseguiu se classificar. As equipes consideradas zebras estão indo bem. Ontem, o Brasil jogou sua última cartada. Será que passou?
Cada patrocinador que o Uberlândia consegue é motivo de festa e investimento dentro de campo. O Verdão contratou o veterano Paulo Almeida para figurar no seu meio campo. Guto Braga, com ajuda do prefeito, espera devolver o time à elite.
Mesmo não estando nem com 60% daquilo que Gian Rodrigues quer, ele acredita que a evolução do time é notória. Definir uma formatação e fazer com que seus pupilos assimilem aquilo que ele espera, demora um pouco mais. TRAVA.