TOQUE DE PRIMEIRA
Ainda com nove pontos a serem disputados e com sete na frente, acho que as contas não vão adiantar: podem entregar o troféu de Campeão Brasileiro ao Cruzeiro. Aquela vitória diante do Grêmio, no Olímpico, foi a batida do martelo. A briga agora fica por conta do G4, que tem o São Paulo, Corinthians, Internacional e Grêmio em busca de três vagas. E no Z4 é saber quem vai fazer companhia para Botafogo e Criciúma. Do décimo quarto para baixo estão todos condenados. Falta pouco.
C A N E L A D A S
Neste sábado tem a sétima rodada do Hexagonal e o Uberaba vai preparado para não ser assaltado na Arena Jacaré.
Para não perder tempo, a diretoria alvirrubra já levou redigido o ofício-protesto contra a arbitragem, que dará entrada logo após a partida...
- Escuta, nesse jogo do USC na Arena Jacaré a gente pode esperar alguma coisa?
- Claro. Pode esperar a reabilitação do Colorado ou afano do árbitro.
- Muitas contusões, quer dizer que a bruxa anda solta no CT Colorado?
- Não anda mais, sofreu um estiramento, engessaram a velhota.
BOLA DE MEIA
Água Compridense e Ipiranga fazem o famoso “esfria sol” na abertura da semifinal do Amador. A partida começa às 8h30 com promessa de um grande jogo. O time da cidade vizinha vem recheado de craques. Ipiranga tem a melhor campanha.
Na partida de fundo, o jogo mais aguardado do momento é o tira-teima entre o forte Vila Nova sob o comando de Carlos Calmon, batendo de frente com o Bonsucesso, time decisivo, que sempre busca títulos. É um clássico.
O torcedor sempre prevendo situações de possíveis acontecimentos no mundo da bola, já diz pelos cantos do futebol que o vencedor do duelo da semifinal entre Vila Nova x Bonsucesso será o campeão da temporada. Isso que é “bola de cristal”.
Essa festa, o torcedor do Uberaba SC e aqueles que gostam de um chopinho geladinho não podem perder. É o 3º Festival do Chopp do Colorado, amanhã, na Chácara Caiçaras. Venha se divertir e curtir bons momentos. Convites: 3315-6180.
Não se esquecendo de que Água Comprida investiu em bons jogadores, e na reta final entra com tudo em busca de conquistas. Tem o Ipiranga, com uma defesa segura e um meio-campo forte, criativo e decisivo. Não arrisco em apontar um vencedor.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe, dia 24, a dupla Guerrara e Êdo, com histórias envolvidas no Uberabão e no Futsal. Vai ser legal.
Ter uma escora com apoio moral e técnico é muito bom para quem vai ter a missão de encarar a meta titular do USC em jogo complicado como o de hoje em Sete Lagoas. Pois bem, Matheus, com orientação de Gilberto, tem tudo para fechar o gol.
Com Matheus na meta, Bruno Limão na lateral e com Leandro Ferreira mantido no meio-campo, Gerson Evaristo não muda, e não tem nada de especial na escalação do USC para esta tarde. Atitudes e definições devem ser cobradas. Tem que matar!
Na bola tudo pode acontecer, mas o torcedor do USC não deve esperar um jogo fácil. O Betinense está na última colocação, mas é uma equipe que luta e pode até complicar para seus adversários. Quem não tem nada a perder sempre apronta.
Vou um pouco além: a vitória esta tarde em Sete Lagoas contra o Betinense tem que acontecer a qualquer custo. Ela tem um significado importante: tranquilidade na sequência. Os jogadores têm que se doar ao máximo. Vencer ou vencer.
Nem Portal diante do Valério, em Itabira, e tão pouco o Funorte em Muriaé, vão ter facilidades. Mandantes e visitantes estão lutando de igual. Nessa, sempre o famoso “detalhe” sai vitorioso. Igualdade para todos e superação. TRAVA.