TOQUE DE PRIMEIRA
O Conselho Técnico da Segunda Divisão acontece esta tarde na sede da Federação Mineira de Futebol. Das quinze equipes que entregaram a documentação de intenção de participar do campeonato, de Arsenal de Santa Luzia ao Valério de Itabira, acredito que, pelo menos de três a cinco clubes devem desistir e não vão comparecer ao arbitral. Não conheço as disponibilidades das equipes, mas tenho certeza de que todas têm dificuldades financeiras. Os clubes da região metropolitana de BH e das cidades vizinhas podem até se arriscar, mas quando o “leque” se abrir vai ficar difícil. Uns vão naquela de “quem arrisca não petisca”. E o Naça, vai ou fica?
C A N E L A D A S
Torcedor encabulado fala:
- Acho que o Atlético deveria ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0. A diferença de dois gols é bem mais fácil para o Galo fazer a virada.
Jogador do Santos questiona o árbitro assistente:
- Por que você não marcou impedimento do Robinho?
- Isso é pergunta que me faz?
- Desculpe, pensei que você soubesse!
No Bar do mané Escoura, Carrapicho é apresentado a outra pessoa:
- Você é de Veríssimo?
- Sou não.
- Então somos conterrâneos, pois eu também não sou!
As finais dos estaduais estão cheias de árbitros milagrosos. Os caras do apito fazem até cego enxergar e mudo xingar...
BOLA DE MEIA
Fico cá pensando com os meus botões e não consigo entender o porquê do sumiço dos dirigentes que fazem parte do “miolo” do Nacional? Torcedores não podem ficar sem notícias. Cadê Hamilton Felix? Cadê Toninho Xixi? Coisa de amadorismo.
Depois do empate sem gols, no Mineirão, a Caldense continua com a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo sabendo das dificuldades de campo e torcida, Condé vai manter a proposta de jogo. A Veterana não vai querer só cozinhar o Galo.
Mesmo na Segunda Divisão, o empresário Leonardo Gomes contratou o meia atacante Carlinhos Tatu para defender o União por sete partidas. Investimento que pode dar maior motivação ao grupo. União faz sua estreia contra o Vila Militar.
Lampions League. É como está sendo chamada a Copa do Nordeste, que teve a final na noite de ontem entre Ceará e Bahia, marcando o maior público da temporada. O dérbi nordestino reuniu mais de 65 mil torcedores no Castelão.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidado na segunda-feira, 4 de maio, o ex-zagueiro Felipe Nogueira. Esse jogou muito.
“Quem manda no USC sou eu”. Frase usada pelo presidente do clube Leonardo Sivieri Varanda foi direta para pessoas nocivas, e não para sua diretoria e nem mesmo para o Conselho ou abnegados. A direta foi para quem só atrapalha o seguimento.
O torcedor do Nacional não se conforma com a atitude do atual comando. Ele precisa saber qual caminho a ser tomado pelo clube, mas no momento de aflição todos somem e não dão satisfação. “Isso é covardia”, disse um apaixonado pelo clube.
No arbitral que vai ser vivido às 16h30 desta tarde, na sede da FMF, acredito que alguns clubes não devem assumir a responsabilidade de jogar a Terceirona. Caso a entidade não mude o sistema, clubes vão amargar uma série de prejuízos.
Com o Módulo II ainda em andamento, muitos clubes devem ficar no aguardo de sobrar alguns jogadores para enfrentar a “carne de pescoço”. A parte financeira vai pesar. A grana está mais curta do que minissaia de periguete. TRAVA.