NO BICO DA CHANCA

Por onde anda o beque Locha?

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 19/07/2024 às 19:27Atualizado em 22/07/2024 às 15:36
Compartilhar

(Foto/Reprodução)

TOQUE DE PRIMEIRA    

Há uns quinze dias atrás, a coluna falou sobre o respeitado zagueiro “Nego Beiço" e deu o que falar, pois ele fez sucesso no futebol amador da cidade, não poderia esquecer de outro jogador que, também, fazia os atacantes sofrerem barbaridade. Gostaria de fazer uma biografia sobre ele, mas não consegui informações de endereço e por onde anda. Falo do beque Locha, que dava da “medalhinha prá cima”. Quando tiver a oportunidade de falar com ele ou mesmo de alguém passar onde posso encontra-lo, o espaço será dele. Pois bem, Locha atuou por alguns times da várzea, como também pelo Atlético do Grande Abadia. A foto que a coluna mostra é de uma formação do Galo, que sempre montou bons times para jogar as competições da cidade. Ela começa com Tié, que além de ter jogado pelo Atlético, ainda permanece no clube, agora como diretor, pois o coração fala mais alto. Segue com Joaquim que doava seu futebol e raça para defender o Galo, marcava em cima e corria muito. Antônio foi mais um que jogou no peito e na raça. Ângelo, esse eu lembro bem; jogava muito, tinha habilidade, driblava e seus passes eram certeiros; meio campo de muita categoria. Ferrugem, goleiro que defendia e sabia jogar com os pés; foi um goleiro que se garantiu, por algum tempo, a titularidade. Agora é vez do homem do assunto: Locha e com ele na zaga a muralha estava pronta: primeiro porque sabia jogar, segundo que chegava mais junto do que casal em “lua de mel”. Agora, as “botinadas” dele eram doídas. Lembro de uma que acertou o meia Alisson, que jogava no Vila Nova, que chegou a doer até nos torcedores: ele parou o meia com o pé no peito. Segue o lance. Os torcedores falavam: - “Gente já pensou Locha e Nego Beiço juntos”? Não sei, ou não lembro se atuaram juntos, acredito que sim. O que o pessoal não entendia era de que Locha sabia jogar. Coca, o treinador, fecha a parte da turma que está em pé. Agachados vem Paulinho, veloz pela direita e com cruzamentos precisos. Na meia direita, como diziam na época aparece William, este eu lembro bem do seu futebol clássico e objetivo: driblava, passava e concluía. No Futebol de Salão também produzia bem. Adagelsio no comando de ataque sempre deixava seus gols, diziam que o homem tinha faro de gol. Titer, sinceramente não tenho uma firme recordação sobre o futebol desse moço, mas se vestiu a camisa do Galo e jogando com Tié, precisava de jogar bem e dar uma resposta para o torcedor. Pela ponta esquerda aparece o Givaldo, pelo menos no nome é bom jogador, mas não é aquele que estamos pensando: é o xará. Pois bem, Givaldo, além de ter sido rápido, chutava bem e colocava, com capricho essa bola na área para um colega finalizar. Bem, este não foi um time perfeito, mas fez seu papel nos amistosos e campeonatos da Liga Uberabense de Futebol. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

       

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que eu sonhava dos meus gols na época da Conquistinha.

--- Pode continuar dormindo. Depois dessa, você não conquista ninguém.  

 Makarrão, preocupado com David, puxa o assunto:

--- Uai, David, está preocupado, o que aconteceu?

--- O trem tá feio, cara. Fui não sei onde, comprar não sei o que, me cobraram não sei quanto. Tá difícil, mesmo.

  

Festa na casa de um casal de micróbios, na hora do vira, vira, o negócio é assim:

--- Primeira bactéria, vírus, vírus, vírus, virou!  

 Conversa entre amigas:

--- Eu penso que o meu marido, antes de casar comigo, teve uma vida sexual intensa e perigosa.

--- Por que diz isso?

--- É que toda vez que temos um temporal com relâmpagos, ele se sobressalta e grita: Está bem, está bem, eu compro todos os negativos...

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

A décima oitava rodada do Brasileirão começa com o duelo entre Flamengo enfrentando o Criciúma, partida marcada para o estádio “Mané Garrincha”, em Brasília. O detalhe é que o Flamengo não pode perder, mas não vai ser fácil como muitos projetam. Aliás, o atual campeonato que não tem moleza pra ninguém.

Depois vem os duelos entre Botafogo recebendo o Internacional. Jogo difícil e complicado para o time de Roger Machado, que faz sua estreia no Colorado. Aliás, joga contra o Botafogo é sempre uma parada para qualquer time. Palmeiras e Cruzeiro fecham os jogos do sábado. Sabemos da intensidade de jogo do time de Abel Ferreira, mas atualmente a Raposa vem mostrando seu potencial.

Grêmio e Vitória é a partida que um está no fundo do poço e outro na beirada, que se levar um encosto cai. Agora jogo que promete muito, isso pela fase que o Vasco vem atravessando e o encontro com o Atlético na Arena MRV vai ser bem disputado, o Galo está voltando a jogar bem, portanto deve ser um grande duelo.

Quem vai ter que se virar na “Boa Terra” é o Corinthians, que vai pegar um Bahia na melhor de sua fase. O time de Ramon Días vai ter que rebolar para não voltar com uma derrota pesada. Bragantino e Athletico/PR é jogo igual e sem favoritismo. Outro que atravessa boa fase, mas vai ter encrenca é o São Paulo: Juventude no Sul.

Se confirmar a fase crescente, o Fortaleza, no Castelão pode despachar o Atlético/GO, pelo menos é o que vem desenhando na má fase do Dragão. Quem vai ter dificuldades, sem duvida é o Fluminense que visita o Cuiabá. O Cuiabá precisa de vencer para sair de perto do Z4; já o Tricolor Carioca sonha com a reabilitação.

 Copa do Brasil vai ser tudo aquilo que será preciso para um clube grande mostrar, diante de outro seu potencial e tudo começa com Flamengo e Palmeiras; serão duas partidas de arrepiar o bigode. Vasco tem uma pequena vantagem no duelo contra o Atletico/GO. São Paulo decidindo na casa do Goiás, é jogo de equilíbrio.

CRB enfrenta o Atlético com decisão em BH, acredito que vai ser moleza para o Galo. Botafogo encarando o Bahia, com decisão na “Fonte Nova”, acredito no equilíbrio. Corinthians e Grêmio, a vantagem pode estar com o time de Renato Gaúcho: o segundo jogo é em Porto Alegre.  Fechando, tem Juventude fazendo a primeira partida em casa, o adversário é o bom time do Fluminense. Equilíbrio.

A penúltima rodada do duplo Triangular do modulo II vai ser decisivo para alguns clubes. Para sonhar o North Esporte precisa de vencer o Aymorés, que está praticamente na final. A URT, caso vença o Valério, chega a seis pontos e pode decidir a vaga na próxima rodada em partida contra o Betim.

Como foi anunciado antes, sobre a comissão técnica do Nacional, Rafinha Borges não é mais o técnico do alvinegro. Ele pediu para ser o auxiliar do novo comandante, alegando que ainda é cedo para enfrentar este desafio. Eu, particularmente, acredito e confio no trabalho do Rafael. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Hoje, no programa Toque de Primeira pela Rádio JM 95,5 os convidados são Roberto Carlos Fernandes, presidente da LUF, Robert Pinheiro e Luiz Rosa. Vai bombar. A tarde tem os jogos do Máster “B”, na sua penúltima rodada da primeira fase. Amanhã, bem cedinho é a hora da bola rolar para a molecada do Pré-Mirim. Ipiranga recebe o Independente e o Atlético joga contra o Nacional.

O profissional do Uberaba SC tem, praticamente um elenco pronto, isso inclui comissão técnica e jogadores. Do Aymorés deve chegar quatro jogadores entre eles o goleador Gabriel Neto. Hoje pela manhã, no Uberabão tem os jogos do Sub 15 e Sub 17. Os jogos pelo Mineiro da base serão contra o Araguari.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por