NO BICO DA CHANCA

Por sua atuação, USC sinaliza fechar temporada com “chave de lata”

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 09/05/2017 às 08:54Atualizado em 16/12/2022 às 13:29
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

1917/15 DE JULHO/2017/ - USC CENTENÁRIO: Sempre foi notória e tradicional a rivalidade no futebol entre os clubes Uberaba e Uberlândia. Jogo do Zebu contra o Periquito nem sempre terminava bem. Os estádios Uberabão e Sabiá acabaram por diminuir a intensidade dos confrontos fora do gramado. A coisa era bem “brava” quando os duelos eram no Boulanger Pucci e no Juca Ribeiro. O pau quebrava mesmo! Em meados da década de 60, no Juca Ribeiro, o USC perdeu para o Uberlândia. Inconformados, os jogadores do Colorado discutiram muito, inclusive com agressões físicas. Um criticava o outro. Tati brigava com Paulinho e o mesmo acontecia com Elpídio e Marambaia. Só mesmo o Nenê Mama para tranquilizar, e foi o que aconteceu. Mas, preocupado, Nenê foi ao árbitro cobrar o que tinham tratado. “Te trago de Ribeirão Preto, pago toda despesa e você não “roubou nenhum pouquinho pra gente”? O Torrão, que apitou a partida respondeu: “Nenê, me desculpe, mas seu time não jogou nada, a defesa falhou mais do que navalha cega”. Nunca mais o tal de Torrão apareceu por aqui, ou na região para apitar jogos do USC. Torrão “torrou” sua carreira de juiz de futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

- É verdade que o Uberaba SC vendeu caro a derrota de sábado?

- Muito caro!

- Sabe quanto?

- Fecharam por R$ 1,99!

- Uberaba SC ainda tem alguma chance de brilhar?

- Claro, o time está bem perto da lanterna!

Um gaúcho falou pro Carrapich

- Bá chê, nasci em Pelotas, e tu?

- Uai, eu nasci interim, duma veis só.

- Caramba, os jogadores do USC parecem mulher de malandro.

- Que nada, mulher de malandro de vez em quando reage.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 34 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Pelo Juniores, o Corinthians perdeu de 6 a 1 do Atlético; o Nacional goleou meu Independente por 6 a 1; Merceana perdeu de 1 a 0 para o Arem; por 4 a 1, o USC goleou A. Comprida, e o Fabrício venceu o Pinheiros por 2 a 0.

No Máster, o Fabrício foi complacente com o IAC e só fez 8 a 1. Pinheiros ganhou do Arem por 2 a 1 Bonsucesso fez 3 a 0 no Ipiranga e o Parque das Américas bateu de 1 a 0 no Vila Nova. Sábado começa a semifinal.

Pelo Infantil, o Atlético fez 17 a 0 no Corintinha; Beira Rio emplacou 10 a 3 no Pinheiros, o Nacional não apareceu para jogar contra o Arem. O IAC mandou 2 a 0 no Butantã. No Amador B, deu Santa Marta, 1 a 0 sobre o Atlético.

Com mais atuação média na primeira parte e ridícula no segundo tempo, o USC sinaliza fechar com “chave de lata” a sua participação no Hexagonal. Tudo isso deixa o torcedor Colorado amargurado. Ele não merece isso.

Eletrosom, é por você que a gente faz; Postos Rio Branco e W1, guiados pela mesma energia; TA Confecções, a melhor do Brasil; Barbosa com cimento a R$ 14: imperdível, e Clínica Reability, o Biografia deve ter novidades.

Parabéns aos campeões de todos os estados deste imenso Brasil. Flamengo conquistou seu 34° estadual carioca. Corinthians volta a ser Campeão Paulista. Galo sobe no poleiro e canta sobre a Raposa. Atlético é campeão mineiro.

Com um empate esta noite, em Varginha, o Módulo II pode conhecer os dois clubes que deverão ter acesso ao Módulo I. Betinense pode ficar na terceira colocação. Uberaba SC, sem brilho, deve brigar para não ser o sexto colocado.

Essa de tomar cartão para não fazer viagem longa é muita velha. Lucena, pela intensidade do CAP, tomou o terceiro amarelo, mas Michel Cury, do banco, provocou. Não gostei. Kauê e Bruno Henrique também provocaram.

Jouberth colocou o dedo na cara do árbitro, praticamente dizend “Quero o terceiro amarelo”. Mas o árbitro acabou lhe dando o vermelho. O baixinho quer ficar na cidade. “Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto”. TRAVA.

TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

tichamoura@bol.com.br 

carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Tycha

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por