TOQUE DE PRIMEIRA
Uberaba SC ganha, mas não leva. O galo é da Genoveva. Isso mesmo. Aquele time de luxo não conseguiu levar o Colorado ao acesso. Com partidas pífias, sem inspiração e comprometimento o time de Gerson Evaristo não chegou a lugar nenhum. Venceu o campeão e o vice do Hexagonal, mas perdeu para o terceiro e o quinto colocado. Jogando fora de casa, o time não foi bem; dois vexames marcaram a presença da equipe dentro de casa. Torcida e diretoria não mereciam. Foi ridículo.
C A N E L A D A S
Jogando um futebol quase que redondo, o time do USC, atuando no esquema losango, derrotou o Nacional de Muriaé, que desta feita apresentou um futebol quadrado.
No jogo de domingo, Gerson Evaristo fez algumas substituições e ficou provado que o torcedor está sempre errado, só ele que está certo.
Pela primeira vez que viu o USC jogar, cutucou o amig
- Esse é o futebol do USC?
- Não sei, dizem...
Tem jogador do Água Compridense que corre tanto, corre tanto que chega a sair até fumaça no fundo do calção...
BOLA DE MEIA
Nas mãos de um grande treinador, sabedor das condições dos campeonatos de acesso, o Portal conseguiu de maneira brilhante o título da Terceira Divisão. Luiz Eduardo soube organizar seu time para chegar pela primeira vez ao Módulo II.
Com o Nacional na segunda colocação, que pode se considerar como a volta triunfal, as equipes do Valério, Funorte e Uberaba SC ficaram a ver navios. Existe um trabalho nas equipes que subiram. Não vacilaram dentro de casa. Isso ajudou.
Tinha certeza de que o Palmeiras não seria rebaixado. A luta diária para fugir da decola foi sacrificante. Teve torcedor que sentiu o coração na garganta. No final, com emoção, Palmeiras conseguiu se manter, agora vai viver feliz no seu lindo estádio.
Correndo mais do que notícia ruim, mas também, jogando o fino da bola, Água Compridense venceu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0. O Bonsucesso criou oportunidades para chegar ao empate, mas sempre recebia o troco do forasteiro.
Bonsucesso depende muito das jogadas decisivas do Juninho Ratinho, que perdeu duas chances claras de gol. Nem tudo está perdido. Acredito que o jogo de volta tudo pode mudar. Agora, o time do craque Cesinha tem bala na agulha. É organizado.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, o ex-lateral-direito Luizinho, que já esteve até na Europa. Tem história.
Pelo Torneio Internacional de Brasília entre seleções do futebol feminino, que começa amanhã, no “Mané Garrincha”, a Seleção Brasileira enfrenta a forte Argentina. Na sequência, joga contra os Estados Unidos e China. Vai ser muito bom.
No futebol amador, o Vila Nova tem vida nova e novo presidente para a sequência do grande time do Boa Vista. Wander Antônio Alves de Sousa é o nome do mandatário, que vai tocar o barco ao lado de Wolnei Mota e abnegados. Boa sorte.
Uberaba SC venceu de virada e não convenceu nem mesmo o mais ingênuo ligado ao futebol. Futebol medíocre e sem inspiração. Muitas falhas no contexto. Aliás, desde o começo, ao longo de cento e cinquenta dias, foi assim. Agora é tarde.
Uberaba SC venceu o campeão e o vice dentro do Uberabão, mas não conseguiu fazer o dever de casa jogando contra o terceiro e quinto colocados. A derrota para o Funorte foi crucial, para o time de luxo ficar no meio do caminho. Uma pena.
Nessa altura do campeonato, criticar não adianta mais, mas o pagode depois do jogo no vestiário do USC mostrou a falta de compromisso de alguns jogadores com a marca USC. Quem fez a festa negativa tem que entrar para a lista negra. TRAVA.