TOQUE DE PRIMEIRA
Tem aquela história que envolveu Rodrigo Bahia, Moacir e outros jogadores do Uberaba SC. Quando a delegação chegou em Governador Valadares, para enfrentar o Democrata pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, o ônibus passou por uma das avenidas, e o Rodrigo Bahia deparou-se com um cartaz maravilhoso e ficou empolgado com o letreiro que anunciava, na sua visão, uma casa para diversão. O time do USC foi a campo, venceu o jogo, se não me engano por 2 a 1 ou 2 a 0. Como o jogo foi difícil, complicado, a vitória encaminhou o Colorado para chegar à final e, consequentemente, com a vaga praticamente garantida na primeira divisão. Após a vitória suada, a direção resolveu dispensar os jogadores para aquela tradicional comemoração. Um dos jogadores perguntou ao Bahia: “Aonde vamos”? Na lata, respondeu: “Sei de um lugar, que deve ser fantástico, é na avenida que fica duas ruas pra cima do nosso hotel. Lá é o famoso Forró do Gerson. Vamos todos pra lá”. Não foram todos, mas pelo menos nove jogadores acompanharam o autor da ideia. Após uma pequena caminhada, chegaram ao local, que não era uma boate, e sim uma casa que fabricava forro de gesso. Rodrigo ao ler o chamativo cartaz luminoso, não prestou bem atenção, pois não se tratava do tal Forró do Gerson, mas, sim, FORRO PARA GESSO. Foi aquela gozação.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Meados dos anos 60, lá na Conquistinha, Carrapicho e o Zé da Venda resolveram brincar de antônimos, valendo um cacho de bananas. Zé começou:
- Gordo?
- Magro.
- Homi?
- Muié.
- Preto?
- Branco.
- Verde?
- Epa! Verde tem contrário, não.
- Claro que tem!
- Intão, quar é?
- Maduro, uai.
- Caramba, néquémemo...
O batedor de carteiras é pego com a mão no bolso do cidadã
- Desculpe-me! Sou tão desligado! É que eu tinha uma calça parecida com a sua.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 34 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Começou a Copa do Brasil. O novo regulamento aperta os grandes e motiva os pequenos. Pelo menos, nas duas primeiras fases, quem perder, por qualquer placar é eliminado. Ontem, na primeira rodada, não sei se teve surpresas.
O Nacional sub-20 anda à procura de amistosos. O time de Paulão aceita desafios no JK e fora dele. É se preparar para o futuro. Quem se habilita?
O apelido de Chacal veio a calhar no Gustavo Moura, volante do Resende-RJ. Ele gostava de “Thundercats”. No último jogo, ele colocou o apelido na súmula e surpreendeu a todos. Chacal já atuou pelo USC.
Faz um tempo, desde a época de Edson Luiz, que um treinador de goleiros não era elogiado no USC. Denilson vem fazendo bom trabalho. Fúlvio Ventura é outro que recebe elogios do torcedor e imprensa.
Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 179 da segunda-feira, dia 13, tem a história de Cleber Pateta, que jogou na base, no profissional do USC e brilhou no amador.
Resumindo os trabalhos que vêm sendo feitos pela comissão técnica do Colorado, a expectativa é de que dentro de campo o time não vai decepcionar os dirigentes e nem os torcedores. Seriedade e competência.
Skilo não viaja, fica por aqui se recuperando de uma contusão na coxa. Rudimar é outro que busca recuperação física e técnica. É ficar prontos para o dia da estreia.
Após o treino de amanhã, no Uberabão, os jogadores serão liberados para visitas aos seus familiares e voltam ao batente na segunda-feira, pois em uma semana o Colorado faz três partidas pelo Módulo II.
Pela minha visão, Wantuil Rodrigues tem o time na cabeça: Gilson; Barone, Ulisses, Lucena e Cleuber; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Alan Patrick e Jouberth; Skilo e Bruno Henrique. Vamos aguardar. TRAVA.
TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 1.982. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
Carlos Roberto Moura – Tycha.
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com