Toque de primeira
01 – Triângulo jogou muito.
02 – USC: saga de derrotas.
03 – Ataíde foi só raça.
04 – Nacional tem bom time.
05 – Ficaram no empate.
06 – Finalistas do Infantil.
07 – Zaga joga firme.
08 – Goleadas no Juvenil.
09 – Módulo B, seis empates.
10 – Prefeito quer ser parceiro.
11 – Brasil atropela tabu.
Caneladas
A França perdeu para o Brasil e reclamou do primeiro gol, mas o placar, por pouco, não foi exatamente igual à posição em que Napoleão perdeu a guerra...
O Carrapicho é tão apaixonado por futebol, que quando ouviu falar sobre a marcha contra o “craque”, não entendendo direito, falou com o Mané Escoura:
- Tá vendo. É por isso que o futebol tá acabando...
E aconteceu com aquele português, que chegou à portaria do edifício e perguntou ao porteir
- Qual é o apartamento do Manuel?
- O senhor não se lembra do andar dele?
- A última vez que eu o vi, ele mancava de uma perna...
A defesa do time de futebol Júnior do USC tem tantos buracos que está sendo chamada de Avenida Guilherme Ferreira...
Depois que ficou com dez jogadores, o Triângulo passou a jogar melhor contra o Nacional. Segundo torcedor, era menos um para atrapalhar...
Bola de Meia
O time do Triângulo mostrou um futebol eletrizante no jogo contra o Nacional. Quando faltou a técnica, a raça prevaleceu. A virada foi sensacional com Ataíde e William balançando as redes inimigas. A classificação está bem próxima.
A saga de derrotas continua no encalço do time colorado. Seja no profissional ou até mesmo no Juniores a coisa não consegue mudar. A derrota para o Araxá foi mais uma marca dos tropeços que existem no caminho do clube. A fase é negativa.
Todo o time do Triângulo correu e se esforçou ao máximo para buscar a importante vitória, mas o que me impressionou foi o atacante Ataíde, que em vários momentos chamou a responsabilidade do jogo. Fez gol e jogou muita bola.
O que mais valorizou a vitória do Triângulo foi a competência do bom time do Nacional/Mamoré de Patos de Minas. Além de organizada, a equipe de Morais é bem montada. Vanderson e Gilbertinho jogaram muito. Têm qualidade.
No primeiro jogo da decisão da categoria Master A, Vila Nova e Fabrício ficaram iguais. Mesmo mostrando bom futebol, as equipes não gostaram da arbitragem. É o clima da rivalidade e de decisão. Ninguém quer perder.
Depois de se recuperar na fase semifinal derrotando o forte time do Santa Marta, o Fabrício volta a cruzar com o Triângulo, que bateu no Vila Nova. Desta feita, a decisão do Infantil promete muita emoção. Acho que tem equilíbrio.
Um setor que gosto no time de Juniores do Triângulo é o funil defensivo formado pela dupla Cacildo e Álif. São firmes na marcação e estão bem entrosados. Sem dúvida é um ponto alto do time de Márcio Coreia. Sábado é contra o América.
As equipes do Nacional, Independente, Ipiranga e Merceana foram autoras das goleadas na primeira rodada do Juvenil. Triângulo venceu apertado, Ipiranga ganhou o clássico, Uberaba e Vila Nova ficaram no empate, sem gols. Bons jogos.
O Campeonato Amador Módulo B teve uma rodada cercada de seis empates: vitória do Mangueiras em cima do Vila Militar, e a derrota do Independente para o bom time do Vila Esperança. Neste início, o equilíbrio vem mostrando sua cara.
Em entrevista ao jornalista Jotinha, o prefeito Paulo Piau confirmou que pretende, dentro das possibilidades, ajudar as equipes do Nacional e Uberaba desde que os projetos sejam promissores. Não jogar dinheiro fora. Tudo com os pés no chão.
Mostrando sensível melhora e encontrando o caminho dos gols, a Seleção Brasileira atropelou um tabu de 21 anos. A vitória sobre a França pode servir de equilíbrio e segurança para a Copa das Confederações. Foi bom. TRAVA.