NO BICO DA CHANCA

Quando o Colorado derrotou o Santo André

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 28/06/2021 às 18:18Atualizado em 18/12/2022 às 15:01
Compartilhar

carlosticha@hotmail.com

Na foto time do USC de 1987, que jogou o Brasileiro. Romeu foi destaque.

TOQUE DE PRIMEIRA

Não faz muito tempo, são apenas 37 anos, que este time que a coluna posta a foto que o Uberaba SC jogou pelo Campeonato Brasileiro. Neste dia, o Colorado derrotou o Santo André por 1 a 0. Se não me falha a memória, o gol foi marcado pelo atacante Quirino. Quem tem a idade de 50 anos não vai lembrar. Época em que o Uberabão, nos jogos do USC pegava uma população das maiores. O torcedor tinha prazer de marcar presença para ver seu time em campo. Os jogos eram de alto nível e os melhores clubes do Brasil jogaram contra o Colorado. Mas o que chama atenção, é que apenas um jogador era da cidade, os demais vieram de vários estados, foi muito diferente daquele timaço de 80/81, que tinha Diron; Celso Roberto, Aldeir, Vandinho, Cabeça, Netinho, Toizinho, Paulo Luciano e outros cracaços de bola gerados da base local. Na foto estã Aldair Martins, que de massagista chegou a técnico do USC. Joílson zagueiro bom de bola que veio de Brasília para ser uma segurança na zaga do time. Doraci, jogador que funcionava na parte tática. Zé Maria, outro bom jogador que tinha um estilo mais clássico. Donizete foi o goleiro, que defendia a meta com segurança, atravessou uma grande fase com a camisa número 1 do Zebu. Odair, sempre firme e responsável: marcava bem e cobria as jogadas de seus companheiros. Romeu, garoto da cidade, começou a jogar no E C Fabrício e foi ser titular no USC. Jogador de muita qualidade técnica e disputava o jogo com a alma e colocava o coração na ponta da chuteira. Acabou sendo vendido ao Botafogo de Ribeirão Preto. Quirino, bom jogador; este veio do Cruzeiro e pelo seu bom futebol ajudou e muito a equipe. Jorge Luiz, este jogava de volante e “mordia” o tempo todo nos adversários: cada entrada era uma “enxadada e uma lata de minhoca”. Botava respeito no meio de campo. Porto Real, ponta esquerda veloz, que, também deu sua contribuição ao time da camisa vermelha. Esquerdinha jogava como meia esquerda, batia bem na bola com passes e lançamentos precisos. E agachado, a foto termina com o massagista Alair, que como os demais, foi importante na trajetória do clube nos campeonatos mineiro e brasileiro. O torcedor que não viu, tem a expectativa de sentir a emoção de ver o Uberabão lotado e com o USC fazendo bonito. É mais uma história que envolve o Zebu, que dentro de campo foi respeitado. Está escrito, ninguém apaga.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

No dia do aniversário do Ernani Nogueira, Karrapixo, curioso pergunta ao Fernando August

--- O que será que o Ernani fez para os convidados comer?

--- Acho que foi sigilo.

--- Será que é bom, eu ainda não comi.

Segundo um torcedor daqueles fanáticos do Flamengo, seu time só foi derrotado em Caxias porque choveu muito e o gramado estava cheio de poças d’água, e o jogadores do Mengão são bem enxutos...

Na rodinha em mesa de bar:

--- Gente, vocês repararam como o Joãozinho é magro?

--- É mesmo, ele é tão magro que quando veste terno preto parece um guarda-chuva fechado!  

Pergunta cretina:

--- Por que em Portugal plantam alho nos canteiros das avenidas central?

--- Dizem que é para melhorar a circulação!       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Sem Neymar a nossa seleção tem um comportamento diferente. Parece que é um time que está aprendendo, e a evolução ofensiva fica abaixo daquilo que tem que ser jogado. O jogo contra o Equador foi atípico, e os testes valeram para uma análise.

Bolívia e Venezuela já foram embora, aliás apareceram no torneio só para turismo. São seleções fracas. Nas partidas de ontem, a seleção brasileira ficou conhecendo seu adversário para as quartas de final. Paraguai ou Uruguai. Quem venham na sexta-feira.

O Uberlândia, representante do Triangulo no Brasileiro da Serie “D”, perdeu para a Caldense por 3 a 1, com e ficou sem a liderança e invencibilidade. Boa Esporte atropelou o Patrocinense. A Ferroviária, agora líder do Grupo 6 ganhou do Rio Branco-ES.

A gente torce para o sucesso de Guarani e Cruzeiro, mas na hora de secar o “bagaço”, falta folego e futebol para essas equipes deslancharem na Serie “B”.  Vasco se deu bem e venceu, mas o Botafogo foi “garfado” e derrotado pelo Sampaio Correa.         

Sem essa de que o Flamengo perdeu o jogo para o Juventude por causa do gramado estar alagado. Na verdade, o time de Ceni não soube jogar, e a desculpa pela derrota não caiu bem. Sem critica, mas acredito que Ceni ainda não é técnico para o Mengo.

Foi notado equilíbrio nas partidas entre Fluminense x Corinthians; Athletico x Chapecoense, América x Internacional, Grêmio x Fortaleza, Sport x Cuiabá e Ceará São Paulo. Partidas que terminaram empatadas. Os times “grandes” passando apertados.

Palmeiras conseguiu ótimo resultado, a vitória sobre o Bahia deu aquela acalmada no ambiente do Verdão. Por outro lado, o Santos de Fernando Diniz atropelou o Atlético do técnico Cuca. O Peixe está jogando bem e com toda intensidade. Isso faz a diferença.

Na cidade não se fala em outra coisa a não ser do futuro do Uberaba SC no campeonato mineiro da Segundona. A diretoria é das melhores e tem muita qualidade. Marcelo Araxá e Renato Montak esperam montar um elenco além da altura do Torneio.

Dentro das quatro linhas trabalharão como nunca; Toninho Pesso, Luizinho Vaz, Lindomar Baiano, Paulo Sergio e a moçada que terão o compromisso de entrar para a história do clube. Claro que não vai ser “mamão com mel”, vai ser preciso trabalho.  

Amanhã é dia de jogadores de bola pelo Brasileirão da Serie “A”.  Fluminense encarando o Athletico-PR; no Beira Rio, tem o duelo entre Internacional x Palmeiras, em São Paulo, o Timão espera ganhar do São Paulo. São jogos de muita emoção. Se bobear.    

A princípio a comissão técnica do Uberaba SC espera começar os trabalhos na segunda quinzena de julho. Luizinho Vaz e Denis Contarim tem uma lista de jogadores da cidade e região que deverão se juntar com as novas contratações. É aguardar. TRAVA.            

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por