NO BICO DA CHANCA

Quarta rodada

Mudanças acontecem na formação de equipes no Módulo II do Campeonato Mineiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 25/02/2016 às 08:59Atualizado em 16/12/2022 às 19:57
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Ontem aconteceu a quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II e “se” os jogos continuaram com equilíbrio, surpresas não apareceram. Mas levando pelo lado da formação das equipes, acho que houve alguma mudança. No Grupo A, Portal enfrentou a Patrocinense, que estreou técnico novo. Não acredito que teve resultado surpresa. Araxá deve ter dificultado e muito, para o USC, e o Mamoré não encontrou moleza com o visitante Formiga. Nesta análise lê-se equilíbrio. No Grupo B, este sim, existe igualdade, pois é um seguido “perde ganha”. Mas, desta feita, o Nacional deve passar pelo Minas Boca; o Democrata-GV, certamente fará o dever de casa, outro resultado de encaixe seria o empate. América x Social é outro jogo onde um vai ficar para trás. Claro, essa análise é apenas um pré-jogo, pois prevê resultados onde o futebol mostra que não é uma ciência exata. Isso fica para os “bidus” da vida. Mas de qualquer forma, a “cara” de cada time só será mostrada depois da quinta rodada. Seis vão buscar vaga no Hexagonal, quatro times permanecem garantidos no Módulo II para 2017, e duas equipes serão rebaixadas à Segunda Divisão.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Coisa de criança:

- Por que é que você se pinta tanto, titia?

- Para ficar mais bonita!

- E por que não fica?

Aconteceu com aquele distinto que morava ali pelas bandas do Fabrício. Ele gostava tanto de beijar mulher velha, derrubada, que pegou o apelido de Bico de Urubu.

Essa eu ouvi no Mercadã

- Locutor de rádio pensa que a gente é surdo; locutor de televisão pensa que a gente é cego.

O cara chega para pedir empreg

- Preciso de trabalho, tenho quinze filhos!

- Muito bem. E o que é mais que o senhor sabe fazer?

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Dividida em duas chaves, saiu a tabela do Campeonato Infantil, que tem início programado para o dia 6 de março. Uberaba SC está na Chave A com o Fabrício, e o Nacional é da Chave B e tem briga com Independente. A garotada vem com tudo.

Também no dia 6 de março, domingo, começa o concorrido Amador da Série B. Água Comprida joga em casa; União, do Léo Sabor Mineiro, visita o São Cristóvão, e Mogiana aguarda a visita do Ponte Alta. Jogos para começar esquentando.

Madureira, Atlético, Corinthians, Beira Rio e Santa Marta estreiam em casa. O campeonato, que promete ser um dos mais disputados, vai até dia 3 de julho, onde será vivida a grande decisão do acesso e de quem vai levantar o caneco.

Master, certame elaborado para atletas acima de 35 anos, vem recheado de jogadores famosos. Os clubes investiram em contratações de peso, pois acreditam que o campeonato é uma prévia do que deve acontecer no Amador da Série A.

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia, Banca do Edson e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 133, da segunda-feira, dia 29, tem a história de Mozart, o Carrapicho. Imperdível.

Peirópolis, time do atacante Dinei, que estreia no Master contra o Pinheiros, venceu seu amistoso contra o Ipiranga por 2 a 0, gols de Éverton. O Fabrício joga em casa contra o Arem. Independente recebe o Ipiranga. Vai ter bons jogos.

O Torneio de Tênis do Uirapuru, que começou na terça-feira (23), com mais de 200 participantes, já vai conhecer seus finalistas. A grande decisão fica para domingo. A alegria e a vontade de todos vêm contagiando a competição.

Treina ou não treina, folga ou não folga? Sem querer me meter, mas já no papo, acredito que uma respirada na segunda-feira, tudo bem, mas o pique do campeonato não permite folga alongada. Aqueles que não estão jogando têm que puxar mais. Falei.

Quando as coisas caminham bem é preciso curtir a felicidade, pois o momento da bola é cruel: traz e tira a alegria de qualquer mortal. Como diz o ditado, “A união faz a força”, no entanto, o entrosamento, também fora de campo, é fundamental para o sucesso. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por