NO BICO DA CHANCA

Quartas de final da segunda divisão do Amadorão terão jogos de mexer com o emocional das torcidas

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 06/08/2015 às 09:06Atualizado em 16/12/2022 às 22:54
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A briga para chegar às semifinais do Amador da Segunda Divisão começa neste final de semana. Alguns times investiram para voltar à elite, outros estão na base da vontade, garra e amizade. Os encontros das quartas de final podem acabar com alguma esperança. Serão jogos de mexer com o emocional das torcidas e dirigentes. Santa Marta x Barcelona; Beira Rio x Asa Branca; São Cristóvão x Corinthians e Atlético x Mogiana são os duelos que viverão o mata-mata das quartas de final. O que deixa a disputa mais emocionante, é que não existem favoritos. O equilíbrio toma conta da disputa. Penso como está o emocional de quem já esteve na elite: Atlético, Santa Marta, Beira Rio e até mesmo o Corinthians, que faz tempo também enfrenta essa briga.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Lá em Frutal, um torcedor falou:

- Bom senso é a gente ser pobre, feio, triste, velho, doente e torcedor do Ituiutabano, pois nada pior pode nos acontecer.

Carrapicho, quando morava na Conquistinha chegou em casa tão bêbado, que deu três tiros num rolo de linguiça, crente que era uma cobra.

Bonitão tinha se mudado fazia pouco tempo, quando um amigo perguntou:

- Como vão suas conquistas com a nova vizinhança?

- Muito mal. Os maridos sempre aparecem na hora...

A mulher é o único ser verdadeiramente revolucionário no mundo, porque pensa uma coisa de manhã, outra à tarde, e muda tudo à noite.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Na rodada de ontem, o Uberaba SC foi à cidade de Guaxupé e conseguiu excelente vitória. O Colorado acabou conquistando, com garra e planejamento de jogo, o objetivo. Vitória fora de casa, vale a pena comemorar. Gabriel e Tales (contra) fizeram os gols.

No Uberabão, o Nacional enfrentou o bom time do Nacional. A expectativa do torcedor alvinegro era de vitória, tomara que tenha acontecido. O time de Léo Goiano sabe o que quer, mas o Coimbra é altamente técnico e tem bom desenho de jogo.

Ituiutabano, o patinho feio da chave C, folgou na rodada, assim o técnico China ganha mais espaço para organizar seu time para o compromisso do final de semana contra o Coimbra, no Sabiá. Ao Galo do Pontal, só resta fechar os olhos e correr.

Só sei e garanto que a Terceira Divisão é carne de pescoço das mais duras. Os clubes sempre em dificuldades na direção e na grana. O menor investimento de um clube sem pretensão de chegar é de no mínimo R$ 50 mil. É uma bestial aventura.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 109, da segunda-feira, dia 10, tem a história do Alemãozinho, baixinho que batia fácil a bola.

O Amador da Primeira Divisão ainda aquece as turbinas para alçar voos sensacionais na sequência do campeonato. Ainda acredito no Independente. O Azulão tem forças para ficar no grupo intermediário. O Ipiranga, sem alarde, é o líder do certame.

Muitas perguntas e a curiosidade entre os torcedores sobre duelos entre USC e Nacional é o que está pegando nas rodas esportivas. Quem ganhou mais? Grandes duelos? Sei que esse derby mexe com as torcidas, isso motiva o clássico.

O que posso dizer sobre os duelos é que foram 116 partidas oficiais. 57 vitórias do USC; 37 empates e 24 vitórias do Nacional. O Colorado marcou 151 gols, e o Alvinegro chegou aos 98 gols. As maiores goleadas foram: 5x1 para o Naça e 6x2 para o USC.

Uberaba SC treinou e planejou o time para jogar bem e vencer o Guaxupé. Aquilo que foi elaborado pelo Luiz Eduardo foi posto em prática e deu sorte, aliás, a competência também faz parte do sucesso. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por