NO BICO DA CHANCA

Que bola sem vergonha o USC jogou

O time comandado pelo Belarmino foi humilhado no Vale do Aço. Sem ação, criatividade ...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 12/04/2011 às 09:53Atualizado em 20/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Toque de primeira

01 – USC toma traulitada.

02 – Galo canta no Ronaldão.  

03 – Defesa bateu cabeça.

04 – Tricordiano vence Verdão.

05 – Meio-campo ficou devendo.

06 – Guarani se garante.

07 – Democrata à beira do abismo.

08 – Ataque ficou na saudade.

09 – Dragão bate no Leão.

10 – Gaspar: mãos salvadoras.

11 – Cruzeiro vem com tudo.

Caneladas

- A defesa do Uberaba SC fez de tudo para tomar o quinto gol.

- Pra que isso?

- Pra não ter que cair de QUATRO...

   Tudo bem que o Alicio Pena Junior apitou mal, mas o time do Villa Nova não podia ter imitado a atuação do árbitro...

  Pela bola que os jogadores do USC andam jogando, o time não marca pontos nem na Loteria Esportiva...

- Agora ficou difícil fazer piadas para a torcida do USC.

- O que houve?

- Depois daquela de domingo, ninguém mais quer rir...

   A temperatura, domingo, à tarde, no Ipatingão, estava 25 graus; e o futebol do USC abaixo de zero...

Bola de Meia

Que bola sem vergonha foi aquela que o time do USC jogou em Ipatinga? O time comandado pelo Belarmino foi humilhado no Vale do Aço. Sem ação, criatividade, vontade e compromisso, o USC acabou sendo goleado pelo ex-lanterna. Horrível!

Vitória suada conseguiu o Atlético, no Ronaldão, diante da Caldense. O Galo brigou o tempo todo para dobrar a Veterana. O placar de 2 a 0 acabou fazendo jus pelo futebol apresentado pelo alvinegro. A Caldense teve um jogador expulso. Fase!

Mais uma vez vi com tristeza a defesa do Uberaba formada por Ricardo, Rodrigão e Felipe bater cabeça. Essa zaga foi uma verdadeira “teta” para o ataque do Ipatinga, que deitou e rolou. Só o atacante Tiago Santos fez dois e perdeu mais três.

Mesmo sabendo das dificuldades que ia passar em Três Corações, o Uberlândia, muito melhor tecnicamente e com plantel superior, não conseguiu evitar a derrota para o Tricordiano. O jogo na base da trombada favoreceu o time da casa.

O meio-campo do USC não conseguiu jogar e nem marcar o adversário, passando sempre da linha da bola, o experiente Léo Medeiros aproveitou-se disso e nadou de braçadas. Faltou o encaixe. Pela direita, Éder não foi bem. Bruno foi mais aceso.

O Guarani voltou a vencer em casa e acabou livrando a cara da zona do rebaixamento. A vitória apertada sobre o Funorte tirou um grande peso das costas do Tamanduá. O Funorte, vice-lanterna, continua encrencado. Corda no pescoço.

Acredito que o jogo contra o América foi o melhor do Democrata no campeonato. A Pantera chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou não resistindo à pressão do Coelho e a queda acabou sendo fatal. O time de Luiz Eduardo ’tá na berlinda.

Na verdade, Balduíno perdeu um gol, Marcinho teve duas oportunidades de marcar, mas cabeceou fraco. Cadu não teve chances. Mas sem apoio de Cristiano Brasília, que quebra galho no setor, o ataque ficou só na saudade de ver a bola.

Wilson Gottardo saiu de campo cuspindo marimbondo e dizendo que o árbitro Alicio Pena Junior operou seu time sem anestesia. Mas a verdade é que, o América atravessa grande fase e cumpriu seu papel dentro de casa. O choro é livre.

Incrível, inacreditável, mas o velho e eficiente massagista Gaspar, funcionário do Nacional, tratou a contusão do atacante Cadu, que não conseguia sair do estaleiro. O próprio jogador fez essa declaração. Tem muita coisa errada no pedaço.

Agora é apagar aquela coisa feia de domingo, pensar no Cruzeiro, e que o time possa pelo menos mostrar um pouco de futebol na despedida do certame mineiro-2011. Belarmino vai ter que montar o time com apenas dois zagueiros.  TRAVA.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por