TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Mudanças devem acontecer.
02 – Finalistas do Mirim.
03 – Sport afundou de vez.
04 – Galo cantou alto.
05 – Grêmio, o incompetente.
06 – Paulo Rodrigues, o talento.
07 – Periquito dança no Sabiá.
08 _ Boa vence e vai à final.
09 – Obina fez a festa.
10 – Veteranos deram show de bola.
11 – Nacional busca recursos.
C A N E L A D A S
O time dos Amigos do Rodrigo Bahia, no segundo tempo, errou em partir logo pra cima, tinha que ficar todo mundo lá atrás cercando o Toninho Caldense...
Carrapicho, nervoso, entrou no Bar do Lagoa:
- Me da uma caixa de cerveja!
- Brahma, Antarctica ou Skol?
- Qualquer uma serve. É para sentar mesmo!
Leandro Donizete, depois de levar um soco do volante Tinga, do Cruzeiro, falou gross
- Isto é sério ou é de brincadeira?
- É sério.
- Ainda bem, porque não gosto de brincadeira!
O goleiro Alvinho, do Atlético, fez um partidão. É sempre assim: Galo, digo time que tem bom goleiro não cai do poleiro...
Naquele mormaço de sábado, no Uberabão, Júnior Baiano entrou em campo, deu uma corridinha e pediu água. O beque alegou que o seu radiador estava fervendo... Temperatura máxima tinha subido à cabeça...
BOLA DE MEIA
Não sei se me preocupo ou me seguro na esperança de ver o USC completamente mudado e voltado para um planejamento bem superior a este que está para ser desmanchado. Espero gente competente e time para vencer a competição.
O time Mirim do Fabrício não esperava tomar um troco tão brusco como foi os cinco a zero imposto pelo Triângulo no jogo da volta. O TM pegou forte. Na outra partida, Santa Marta deu a volta por cima, eliminou o Vila Nova. Agora é a final.
Quem nasce torto não tem jeito, morre torto. O Sport começou muito mal o Brasileirão, não conseguiu sair do atoleiro e o rebaixamento foi inevitável. Não seria o Náutico que iria salvar o maior rival, mas foi o que acabou de afundar. É a bola.
Atlético cantou alto no Independência e numa virada espetacular venceu o Cruzeiro por 3x2 e conseguiu o objetivo (plano B), ficar na segunda colocação e ir direto para a Libertadores. Foi um jogo tenso, bem disputado e cheio de gols. Galo na cabeça.
Na despedida do Olímpico, no grande clássico do Rio Grande Sul, o Grêmio de Luxemburgo foi extremamente incompetente, mesmo com dois jogadores a mais não saiu do empate com o Internacional. Perdeu a vaga para o Atlético. E agora Tchê?
Foram bem legais as presenças de Marcelo Ramos, Oséas, Junior Baiano, Fernando, Gabriel, Da Silva, Moacir e tantos nomes que marcaram época no futebol mundial, mas nada se discute sobre o talento do mestre Paulo Rodrigues. É a arte.
O Periquito contava com o ovo no... Da mulata, veio o intruso Leão, fez a omelete, comeu e deixou o Sabiá triste. O Uberlândia escolheu jogar contra o Villa Nova e acabou sendo surpreendido em casa perdendo de 3x2. Não teve bala na agulha.
Em Nova Serrana, o Boa Esporte foi e venceu o Nacional por 1 a 0. O gol foi no finalzinho do jogo, aquele que não dá mais chance do adversário reagir. Boa e Villa, em duas partidas, vão decidir o titulo da Taça Minas. Acho o Boa credenciado.
Gostei do jogo entre Atlético e Guará, domingo no “AP”. O Galo foi positivo, bem esquematizado, correu, buscou o gol, criou várias oportunidades, mas foi no segundo tempo que Obina liquidou com a partida. A festa foi boa, Guará quer revanche.
Falando ainda sobre o jogo-show entre Combinado local e Amigos do Rodrigo Bahia, foi acontecimento alegre, não só dentro de campo, onde o resultado é o que menos interessa, e sim a felicidade de todos. Os abraços matando saudade. Legal!
Contribuindo com R$ 20, você concorre a 500 litros de combustível. O sorteio está marcado para o próximo dia 15. É o Nacional buscando recursos para começar 2013 com planejamento financeiro. A proposta é muito boa. TRAVA.