carlosticha@hotmail.com
Ataque arrasador do USC com Fausto, Paulinho, Zé Luiz, Tati e Oliveira
TOQUE DE PRIMEIRA
Gostaria que espírito de craque deste quinteto que a coluna posta hoje poderia encarnar nos atuais jogadores, que certamente a diferença seria feita. Digo isso pelo momento importante que vive o Uberaba SC, e o compromisso do próximo sábado é um trabalho que decide a sorte do futuro futebolístico do clube. Todos sabem que o time até hoje fez apenas uma partida razoável, foi aquela diante do Poços de Caldas no empate por um tento. Depois veio a queda de produção e as dificuldades para conseguir somar pontos e gols. Agora, o que vem preocupando a diretoria e torcedores foi aquela derrota para o Santarritense por 3 a 0. Na oportunidade, o time escalado pelo Catanoce não teve reação e acabou sendo presa fácil. Tudo bem, de qualquer maneira com resultado positivo ou negativo como aconteceu, o Zebu jogaria por empate ou vitória. Uma briga que pode valer a pena para conquistar o acesso. É preciso ser positivo, tirar proveito dos treinamentos, acreditar, confiar e buscar o resultado. Fazer como aconteceu em 2015, quando Rudimar(foto), fez o gol que deu o título ao Uberaba. Foi um gol que entrou para a história do clube. Fato que ninguém pode apagar. No próximo sábado não vai ser diferente; a busca pela classificação deve ser intensa, não importa se o adversário vem todas as pompas de ter goleado dois adversários, porque no “fritar dos ovos”, o time de Ruy Trida precisa apenas de um golzinho para comemorar o momento. A coluna mostra o quinteto da década de 50/60 que só dava alegrias aos torcedores: Fausto, Paulinho, Zé Luiz, Tati e Oliveira. Máquina de jogar futebol. Espero que de onde eles estiverem que iluminem os atletas do Colorado. É o momento, é a gloria.
Rudimar autor do gol que deu título ao USC em 2015
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Frase de ex-jogadores de futebol:
“No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias”. (Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos).
Frases interessantes e engraçadas:
--- Barata sabida não atravessa galinheiro...
--- O cara é mais esquecido do que muleta em sala de milagres.
--- Está mais por fora do que joelho de escoteiro.
Foi constatado que nas festas, pobre é o primeiro que chega, o último que come e o responsável por tudo que some...
É verdade, mas tenho um amigo que acha mulher um bicho tão complicado, que se não tivesse que dormir junto e beijar na boca, ele se casava com homem...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Mesmo jogando com a molecada e alguns atletas do grupo alternativo, contra um Vasco, também utilizando a molecada, a partida entre Palmeiras e Vasco foi da melhor qualidade. O empate fez jus ao jogo. Ramirez marcou golaço de falta. Lindo...
Por outro lado, o Atlético, jogando em casa nem deu bola para os Meninos da Vila e foi logo colocando dois a zero no placar. Com este resultado, o Galão da massa chega na terceira colocação com 57 pontos. A briga segue na ponta de cima e na de baixo...
Beirando o Z4, na 17 colocação tem o Bahia. Com 35 pontos. O Fortaleza sente falta de Rogerio Ceni. Passando os mesmos apertos, vemos o Sport com 35 pontos, um abaixo do Vasco que está com 36. Agora, Goiás, Coritiba e Botafogo estão no último suspiro.
Esta noite, o Bahia vai jogar tudo contra o Corinthians. Os baianos jogam em casa e precisam tirar proveito. Caso seja derrotado, o Bahia, dificilmente volta a recuperar, pois a situação pode piorar a cada rodada. O campeonato está terminando. É hora do coco.
Em Porto Alegre, Grêmio com chances de subir na tabela e alcançar algo mais, recebe o Flamengo, que ainda sonha com o título, mas está a sete pontos do líder e tropeçou várias vezes. Muita gente apostando no Mengão, mas acho que vai dar empate.
Mas o que importa para o pessoal da terrinha é a situação do Uberaba SC no campeonato que é uma verdadeira “carne de pescoço”. É preciso acreditar que os bons fluídos podem iluminar a cabeça do PC Catanoce para que ele planeje algo produtivo.
A torcida super apaixonada espera o melhor do time para sábado, muitos ficam com um dos pés atrás, isso pelo que a produção dentro de campo até agora não correspondeu, mas como no mundo da bola, nem sempre o melhor ganha, o USC pode até comemorar.
A única dúvida na escalação é o atacante Felipe Alves, que pelo menos “briga” o jogo todo. Ele passou por uma ressonância magnética e aguarda o resultado. Caso não jogue, vai fazer muita falta. Mas é um ponto que é preciso de superação. Quem sabe, Matheus?
Enfrentar um time que vem sendo chamado de “rolo compressor”, isso pelas duas goleadas impostas nos adversários não vai ser nada fácil. Por outro lado, motiva. Eu sempre gostei de jogar contra times bons. É melhor e tem mais motivação. É acreditar.
Confio muito na primeira linha com Murilo, Edson, Rogerio e Caxambu. O meio campo tem que ser competitivo e acertar os passes. Agora, o ataque tem que ter atitude e ser decisivo. É para a frente que se joga, é fazendo gols que se ganha uma partida. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.