NO BICO DA CHANCA

Recente liberação da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios mineiros deixa torcedores confusos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 16/07/2015 às 09:14Atualizado em 16/12/2022 às 23:16
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

No mundo da bola, certas decisões o torcedor não entende. Proibiram a venda de bebidas alcoólicas em jogos do Campeonato Mineiro. No Amador é bom, pois tem à vontade. Na Copa do Mundo, a cerveja fez parte de todos os jogos. Agora estão prestes a voltar a liberar a “mardita”... Acho que não deveria é ter proibido. Outro fato que o uberabense fica com interrogação na cabeça é sobre a população do Uberabão. Estádio que já comportou mais de 26.000 torcedores, sua lotação foi reduzida para 11.000. Ninguém entende o porquê da façanha. O nosso templo do futebol existe há mais de 40 anos e nunca teve problemas, nem mesmo quando jogava USC x Nacional e USC x Uberlândia. É uma situação que chega a ser inusitada, pois não tem cabimento uma decisão deste tipo. Além de contrariar a vida do torcedor, sinceramente, não sei aonde as autoridades querem chegar. Mas é como diz Jarbas Cury: “Segue dama”.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Carrapicho chega no velório e pergunta ao cara que está ao seu lad

- Qual a senha da internet?

Uma senhora entra na conversa: - Respeita o defunto.

O nosso repórter rebate: - É tudo junto?

Diálogo do futebol entre torcedores do USC e Naça:

- Viu quem meu time dispensou ontem?

- Vi. Ele já está treinando em JK!

Num congresso de Medicina, em Londres, realizado no mês passado, um médico português conseguiu provar que a única coisa que atrapalha a saúde é a doença...

- Eurico Miranda, do Vasco, procurou um pai de santo para saber sobre a falta de vitórias do time.

- E o que o pai de santo falou?

- Fique tranquilo, uma hora o Vasco vence.

No mesmo momento, Eurico Miranda correu pra CBF e pediu para que seus jogos fossem todos no horário de uma da tarde...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Faltando três rodadas para encerrar a primeira fase do Amador da Série B, a luta para compor o G8 continua acirrada. O Barcelona lidera o grupo; na sequência vem Atlético, Mogiana, Asa Branca, Corinthians, São Cristóvão, Santa Marta e Aliança.

A Liga Uberabense de Futebol, em comum acordo com Nacional e Fabrício, marcou a final dos Juniores para os estádios JK e Glayer Leite. A primeira partida tem o mando do Alvinegro. O jogo decisivo vai ser nos domínios do Grená, ou seja, no Vulcão.

Esta noite tem amistoso de Handebol no Centro Olímpico. A Seleção Brasileira enfrenta a Seleção da Romênia. É só aperitivo daquilo quem vem por aí. O Mundial começa no próximo domingo com o derby entre Brasil e Japão. Vai encarar?

A festa aconteceu domingo, mas o aniversário de fundação do Uberaba SC foi ontem. A feijoada comemorativa, bastante concorrida pelos 98 anos do Colorado, se deu em grande estilo. Parabéns a toda família alvirrubra.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 106, da próxima segunda-feira, dia 20, tem a história do craque Givaldo, que brilhou no Naça e no futebol brasileiro.

Uberaba SC teve ótimas formações e craques de excelente qualidade. Me pediram para escalar um USC de todos os tempos. Wilmondes; Canindé, Elpidio, Marquinho e Aldeir; Vandinho, Paulo Luciano, Tati e Toinzinho e Waltinho; Paulinho. Fácil não.

E falando sobre o USC, o time joga esta noite em Uberlândia e mais uma vez tenta acertar o time contra uma equipe amadora. “Quem não tem cão caça com gato”. Os jogadores Ratto e William chegam como reforços. Outros foram dispensados.

Pelo lado da “Rodovia”, Léo Goiano continua trabalhando firme e dando uma cara ao Nacional. Amistosos contra times profissionais estão difíceis e podem não acontecer, mas, de qualquer maneira, o treinador tem tempo e uma escalação montada.

Das dezesseis equipes que vão jogar o Amadorão 2015, seis delas estão com “bala na agulha”. As outras dez vão penar para escapulir do “maldito” rebaixamento. Bonsucesso vai manter a base, outras equipes investiram alto. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por