NO BICO DA CHANCA

Relembrando a campanha realizada pedindo ajuda para construção do estádio Uberabão

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 15/11/2025 às 08:16Atualizado em 18/11/2025 às 09:22
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Pessoa bem ligada ao esporte da nossa cidade, principalmente no Uberaba SC, mas tenho certeza de que não lembra desse movimento para construção de um estádio moderno para o Colorado. Em 1964, não sei quem era o presidente e sua diretoria. Quem esteve na direção do movimento, também não me lembro e não sei do resultado. Na época a ideia deve ter sido ótima; o resultado é que deve ter sido ruim, pois nada aconteceu. Nem rua Vigário Silva como, também no “Boulanger Pucci”. Foi uma tentativa cheia de esperança para um clube que era forte. Acredito que depois dessa alguém pode aparecer e falar alguma coisa sobre isso. Está publicada na coluna porque achei interessante. Pena que não vingou, mas alguém mais velho deve lembrar.

A ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

E o Karrapixo na maior banca rasga o verbo:

--- Não bebo, aprecio com moderação!

Na beira do rio os amigos Karrapixo, Abobrinha e Makarrão, pescavam e batia aquele papo:

--- Quando eu morrer quero ser cremado.

--- Eu quero ser enterrado mesmo.

--- Já eu, tô bebendo tanto que prefiro ser engarrafado

Lá no Rio de Janeiro, o Makarrão pergunta a um colega:

--- Os marcianos são amigos ou inimigos?

--- Porque a pergunta?

--- É que eles estão levando a sua sogra.

--- Então são amigos.

O marido encarando a esposa bronqueado fala:

--- Se não fosse pelo meu dinheiro, nada disso que temos estaria aqui.

A mulher dá o troco: --- Nem eu...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Na Arena MRV, o Atlético entrou em campo com toda felicidade e segurança em homenagear Hulk Paraíba pelos 500 gols. Tudo corria como o planejado, Hulk fez seu gol, o Galo chegou a abrir 2 a 0, mas apareceu um tal de “azanga sabão”, fez três gols, foi o nome do jogo e mais ou menos Deiverson estragou a festa.

Este final de semana, além da Seleção Brasileira que joga as 13 horas contra Senegal, a Série “A” do Brasileiro tem bons jogos, que pode definir algumas posições. Flamengo vai a Recife enfrentar o Sport. Um brigando pela liderança e outro cravando a lanterna.

Sem falar no clássico que promete ser sensacional, que acontece na Vila Belmiro, onde o Santos vai jogar tudo para deixar o Z4. Vai ser fácil não, o Palmeiras não quer perder a liderança. Vai ser jogo de alto nível. Neymar vai nessa ou não? Amanhã tem mais um jogo atrasado do Atlético; que vai visitar o Bragantino. É assar a linguiça.

Enquanto a Serie “A”, fica no aguardo da “Data Fifa”, a ligação do torcedor é sobre os clubes que vão se garantir no “G4” e aqueles que preparam as malas para retornar à terceira divisão. Coritiba lidera e vai jogar em casa contra o fraco Athletic Club, então, a primeira colocação está garantida. Já o Remo tem jogo mais difícil, vai até Santa Catarina encarar o Avaí; se bobear, pode sair do G4, então “sebo nas canelas”.

Mesmo jogando fora de casa a Chapecoense tem moleza e deve continuar entre os quatro primeiros; a briga é contra o lanterna Volta Redonda. Atletico/GO e Operário e CRB contra Vila Nova/GO jogam para completar a tabela. Agora, amanhã, em Goiânia, o Goiás, se quiser subir e até mesmo ter chances de ganhar espaço, vai ter quer “bater” no Novorizontino, que chega por lá com vontade de comer “Pequi”.

Botafogo/RP vai a Santa Catarina sofrer nas mãos ou nos pés do Criciúma. É o jogo do sobe e desce. O Botafogo está quase fora do descenso e o Criciúma na terceira colocação. O jogo entre América x Cuiabá é só para sujar a roupa. Agora, mesmo em casa a Ferroviária se quiser ver a luz do sol vai ter que esperar por um milagre e bater no Athletico/PR, que não pode ser vencido. Vai ser quele “pega”.

Hoje tem mais uma formação adotada pelo Carlo Ancelotti, pode se dizer que a segurança começa no sistema defensivo e meio campo. Ederson começa no gol e pode ser um dos convocados para a Copa. Militão faz o lado direito e Alex Sando o lado esquerdo. Marquinhos e Gabriel Magalhães o miolo de zaga. Marcando e criando Casemiro e Bruno Magalhães; acredito no encaixe de jogo e criatividade.

Na frente um ataque esperto que parte pra cima e ajuda na saída de bola do adversário. Estevão é um atacante que acredita naquilo que lhe é proposto; Matheus Cunha é um bom jogador e faz gols e colabora com os companheiros. Vini Jr abriu o caminho de como jogar pela seleção: agora vai. Rodrigo e veloz, dribla e sabe finalizar.

Pela quarta rodada do Hexagonal da Segunda Divisão do Mineiro, a tarefa do Essube é de vencer um jogo em casa. Começa com Tupi encarando o Paracatu, acho que jogo igual. Novo Esporte recebe o Coimbra, este não tem favorito, mas como começamos com o Essube, time que não vai ter chances com o Boa Esporte. A fase é ruim.

Os duelos desta tarte pelas quartas de final do Sênior podem levar grande público aos estádios. As oito equipes sabem muito bem daquilo que devem fazer. As forças são praticamente iguais, mesmo porque, durante a competição foram de muitos gols. Outra parte que aumenta a vontade de vencer, é que jogos não tem volta: Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. É aquela: “Onde vou amarrar a minha égua”?

Amanhã tem mais jogaços de bola. No Juvenil tem a primeira rodada da semifinal, os clubes são gigantes e devem brigar de igual nessa fase. Vila Nova, Bom Retiro,

Nacional e Independente estão prontinhos para iniciar a busca ao título. No Uberabão começa busca do título do amador/25. Arem de Mauricinho e Vila Nova de Wolney Mota estarão na busca da valorosa e difícil competição. Jogão de bola. TRAVA

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por