TOQUE DE PRIMEIRA
A coluna publica a foto com a saudade do Delismar. Não sei quanto tempo não vejo ou não via o Delismar; pessoalmente uns 44 anos? Foi meu vizinho, isso quando morei no Bairro Olinda, depois que mudei não vi mais o amigo, agora quando bati os olhos nessa foto, fiquei com saudade do amigo que tinha ou tem, não um irmão como nome de João que gostava de bater uma bolinha e fazia uns “rachas” no campo da Santa Marta que era terrão” puro, mas valia e curtia momentos felizes. O Delismar sempre com “cara” e estilo de dirigente e chegou a ser no Beira Rio clube que viveu feliz, pois curtiu algumas conquistas para o clube do “Alfredão”. Segundo fiquei sabendo, que Delismar foi presidente do clube e não está mais com a gente, pena, mas a passagem dele foi de alegria, pois chegou onde sonhava a chegar. Na foto, além do Delismar a sequência fica com goleiro Ramiro, parece que começou no Independente, mas foi fechar o gol de outro “azulão”. Divaldo gostava de jogar com categoria foi um bom zagueiro. Silomar foi outro que chegou no Beira Rio para ser titular, se não fui traído pela memória, foi outro que já jogou no IAC. Taíde, jogava bem e sabia o que fazia com ou sem a bola. Ari, da mesma maneira de jogo do Taíde e ambos combinavam um jogo mais tranquilo. Serjão, nome que o adversário pensa: “este chega à “botina”, nada disso, sabia jogar, mas quando precisava, encostava com mais seriedade no adversário. Sandro jogava bem, marcava em cima e não dava moleza ao adversário; não perdia uma dividida. Paulinho Fartura, isso mesmo, era tudo que a torcida do clube queria: fartura de futebol, não era assim, mas dava para o gasto. A turma de agachados começa com Mané Foguete; o moço corria muito: era só acender o “pavio”, a bola já estava na área adversária: é outro que não está mais entre nós. Luismar sempre presente nas jogadas de ataque, sabia dominar, driblar e tabelar. Anderson, outro bom de bola que fazia a sua parte e ajudava muito. Marruco peça de fundamental importância, marcava bem; não tenho plena certeza, mas parece que chegou a jogar no Fabricio. Berré este eu lembro bem; atacante de alto nível, fazedor de gols e jogava com amor, dava valor a camisa do Beira Rio, foi ótimo, isso quando esteve em campo. Amarildo foi outro que sempre marcou presença e foi um atacante de grande estilo, além de colocar os amigos na “cara” do gol, fazia seus golzinhos. Até nos dias de hoje, contribui com seu trabalho extra campo no Beira Rio. Cabeça também foi um jogador de peso no time do azulão do Alfredão. Bigu, ótimo jogador, se não engano jogava no meio campo e fazia o jogo rodar, é outro que não pode ser esquecido. A foto fecha com Luiz Germano, jogador que atuava pela esquerda e fazia a bola chegar aos companheiros de ataque. Amigos, falei deste time do Beira Rio para matar saudades de Delismar e com orientação do amigo Gere, que vai viver tudo para defender o Beira Rio. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora por que?
--- Logo agora que eu sonhava que não tinha água e chovia cerveja.
--- Então pode continuar dormindo.
Coisas da bola. Segundo alguém do Nacional que disse:
--- Nunca guardo rancor; prefiro distribuir...
No CT Colorado, o Karrapixo fala para o Matutino:
--- Se eu ligasse para o que as pessoas que falam de mim.
--- O que teria acontecido?
--- Meus créditos já teriam acabado
Makarrão comentou, mas não vou falar quem é o moço, pode resultar em complexo e não ficar bem. Ele abriu o jogo com o Maka:
--- Tenho um medo terrível, Maka.
--- Qual é o seu problema?
--- Sou pequeno demais para o tamanho do meu nariz...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Gente, pra jogar essa Segundona Mineira é preciso ter cacife, jogador de médio pra bom, condição física apurada e vontade de ganhar jogo. O Araguari dormiu no ponto e tomou de cinco. Inter de Minas teve que correr muito para bater no Vila Real. O América/TO perdeu em casa para o Coimbra. Boston City ganhou do Social. Poços de Caldas foi a Juiz de Fora e caiu diante do Tupinambás. Só pedreira.
Indo para o Brasileiro “B”, vimos o Santos com um jogador a mais tomar o empate da Ponte Preta. O Peixe está bem colocado: é o segundo. Novorizontino atropelou o Vila Nova o Vila Nova e se garantiu na ponta da tabela. O Avaí do meu vizinho e bom goleiro Cesar, mesmo fora de casa venceu o CRB. O Goiás não consegue subir.
Hoje tem o Mirassol buscando a segunda colocação e joga em casa, o adversário é o América/MG. A parada vai ser das mais difíceis, mas quem não enfrenta a situação não chega a lugar nenhum. O Guarani, com a lanterna na mão espera ter sorte e competência para ganhar o jogo do Coritiba no “Brinco de Ouro”. Será?
A serie “A” continua no sobe e desce, isso menos para o Botafogo que com futebol objetivo e sempre buscando o gol, voltou a jogar bem e vencer e a liderança. A vitória sobre o Fortaleza confirma tudo isso que falei. Incrível, mas o Grêmio tomou a virada do Atlético. O Cruzeiro afundou o Atlético/GO. O Bragantino bateu no Bahia. O Palmeiras não deixou por menos passou pela Athletico/PR.
Enquanto o Flamengo estiver com David Luiz na zaga e Adenor Tite no comando técnico não vai ganhar de ninguém, o cara espera por milagre. Na verdade, o Flamengo é o time mais desarrumado que que já vi. O Fluminense está voltando a jogar o fino da bola e vai mais longe. Juventude gosta de apanhar do Internacional; isso foi confirmado no domingo. Já o Vitória está pronto para mudar o nome para derrota. Que fase horrível atravessa o time baiano.
Aquela goleada sofrida pelo Araguari diante do Paracatu não é para assustar, pois o time da cidade sorriso entrou no campeonato para participar e aprender, quem sabe colocar algum garoto no mercado. Em 2022 foi assim, isso mostra que seu torcedor não precisa de se preocupar. Araguari vai jogar terça-feira no Parque do Sabiá.
E o Beira Rio acabou ficando com o título do Máster “B”, a vitória de 2 a 1 de virada sobre o Olímpico mostrou a qualidade e conquistou seu objetivo. E começou o Sênior e o Bom Retiro fez 9 a 0 no Parque São Geraldo. Quem fez 4 a 1 foi o Atletico pra cima do Mogiana. A rodada do Mirim teve 42 e dois gols. Essa molecada dorme sonhando com bola, quando entra no campo só olham pro do gol.
Gente, esse campeonato amador, o mais charmoso do Brasil é mesmo espetacular, onde nenhum clube pode bater no peito e falar: “Eu sou o bom”. As trombadas acontecem a cada rodada. Quem esperava que o AREM tomasse de 3 a 1 do Corinthians? O Vila Nova apanhar em casa, e foi 3 a 2 para o Bom Retiro. O Barcelona caiu diante do Asa Branca. Campo Florido segurou o Bonsucesso.
O que falar da situação do Fabricio que até agra só conseguiu dois pontinhos e corre risco de rebaixamento, o que seria muito triste. Em partida bem disputada, o Independente fez 1 a 0 no Atlético, resultado que coloca o time cadete em condições de passar para as oitavas de final. Em casa, o Beira Rio tomou de 3 a 0 do Korea.
Na Chave “A” os quatro primeiros colocados são: Merceana, Bonsucesso, Independente e Atlético. Agora, Campo Florido, Sete Colinas, Boca Junior e Flamengo estão praticamente nas oitavas. Na Chave “B”; Bom Retiro, Arem, Corinthians e Barcelona estão nas oitavas, Korea, Vila Nova, Asa Branca e Beira Rio ainda tem chances de chegar lá. Desce dois de cada chave.
Tirando base sobre os resultados que aconteceram nos jogos da Segundona acredita-se que não vai ser nada fácil para dois clubes de cada chave chegar com facilidade ao hexagonal. A não ser os 5 a 0 do Paracatu pra cima do Araguari, os demais resultados foram apertados. Sorte de quem venceu como mandante.
Aquele jogo entre Uberaba SC e Essube foi sensacional e cheio de emoções. O time de Uberlândia mostrou jogo e foi melhor na maior parte do jogo. Agora, time que tem quem resolve é outra coisa: na partida que foi de duas viradas todos foram heróis, mas Clauvis Etiene e Gabriel Neto fizeram a diferença. O jogo foi cheio de emoção e o torcedor que estava com saudades vibrou e se emocionou. TRAVA.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.