
(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
Enfrentar esse time que a coluna fala e mostra hoje poderia significar o fim da dor de dente ou o começo. Vejam bem o goleiro dessa escalação fazia ponte e não era dentista. Então um time que se reunia nos finais de semana para bater aquela bolinha recheada de muita categoria: tinha até “pivô”. Os gols eram verdadeiramente uma obturação, agora, dentadura praticamente era o fim da carreira, mas tinham muitas. Conheci e ainda conheço a maioria dos craques do boticão e da bola. Bons tempos que podiam voltar. Engenharia tinha seu time; Advogados tinham um time forte.
Administração, Medicina, na verdade, era a diversão do final de semana, mas tudo mudou e ninguém quer enfrentar jogo contra adversários; a vida e a maneira de se divertir mudou praticamente 100%, mas o bom de tudo isso é que a amizade continua; mas o importante da vida desses profissionais foi de muita amizade, carinho e futebol, mesmo porque tinha craques de verdade, que chegaram a jogar profissional nos clubes da cidade. Não lembro muito bem, dos jogos dos Dentistas, mas acho que venceu mais do que perdeu: Alonso Teles Mendes, foi um zagueiro de qualidade, começou jogando na base do Independente, moço foi de muita classe. Moisés está na formação, não foi um grande craque, mas sim segurança do time, marcava presença. Inimá Barone, este foi verdadeiramente um craque de bola e da odontologia. Inimá jogou profissional no Independente e no Uberaba SC. Foi um dos melhores jogadores que vestiram essas camisas; tinha grande amizade com a bola. Esse moço brilhou nas duas profissões.
Ao seu lado aparece o zagueiro Gaúcho, que jogou muita bola, isso no Independente e também no Uberaba SC. Lembro dele marcando um golaço para o Independente em jogo contra o USC. Foi uma cabeçada sensacional. Cheguei a fazer a sua biografia no radio e no jornal. Sua irmã também fez sucesso jogando Vôlei para o Jockey Club. Quem não se lembra da cracaça Darci Max Veludo? Na verdade, Gaúcho foi um profissional que valorizava sempre aquilo que fazia. Vejam só; um engenheiro defendendo a meta do time dos dentistas; Zé Eduardo (famoso Zé da Égua), não se pegava muito, mas estava sempre presente em “BP”, aprendendo com os goleiros do Colorado. Zé Eduardo sempre amou o seu USC. Cara sempre amigo. Irineu, este foi craque no boticão, no gramado, quando escalado disputava o jogo e ajudando seus companheiros buscar a vitória. Seu lado Virmon, profissional de qualidade e atleta que procurava ser útil a formação do seu time. Sempre se preparou para estar bem no final de semana. Entre os agachados estão Luciano Correa, que as vezes figurava como treinador. Depois tem o Urbano, jogava e era um apaixonado pelo futebol. Inclusive chegou a participar da diretoria do USC e até mesmo de uma comissão técnica. Luiz Telles não era dentista, mas não perdia uma “boquinha” para atuar com o pessoal do “boticão”. No comando de ataque com seu estilo de centro avante desbravador, isso pelo tamanho, aparece o professo José Tomaz, que de vez enquanto fazia um golzinho de cabeça. Segue com Fausto que afirma que foi craque de bola, acredito que sim. Pois sempre foi um moço que se preparou, aliás, até nos dias hoje, faz as suas caminhadas. Grande Fausto, nome de jogador. Rubens Mansur fecha a escalação. Segundo dizem que era bom de bola e resolvia na sua escalação. Trabalhava a bola e colocava seus colegas na boca do gol. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme
Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Abobrinha, cutuca o ombro do Karrapixo e fala:
--- Infeliz do homem que tem sogra com o nome de Esperança.
--- Como assim? Não entendi.
--- É que Esperança é a última morre.
Não pode, mas uns torcedores do USC conversam e um deles solta essa
--- A última vez que o Nacional jogou o Modolo II, o “Pão de Açucar ainda era Cupim...
No consultório o Analista pergunta ao Makarrão:
--- Qual é o seu problema?
--- Doutor, ninguém se importa comigo.
--- Entra o próximo cliente...
No Uberabão, um garotinho daqueles bem vivo, chegou no Karrapixo e falou:
---Quantos anos você tem?
--- Quantos você me dá?
--- Não dou nada, parece que você já tem demais...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
A rodada de domingo do certame amador vai definir as oito equipes classificadas para as oitavas de final e também às oito que devem ganhar férias antecipadas. No pessoal das férias, o meu Independente, que este ano não ganhou nem bom dia já está lá. Agora, os classificados vão buscar o título que é de suma importância.
Gente, que ponto chegou à arbitragem do nosso futebol? Ainda tem o VAR e os erros são inacreditáveis. O árbitro Ramon Abatti Abel vinha sendo considerado o melhor do Brasileirão, depois disso fez tanta coisa errada que acabou sendo afastado. Olha, quele jogo entre São Paulo e Palmeiras vai ficar na história negativa do futebol.
Muito se fala que o presidente do Uberaba SC, Rodrigo Alcino está negociando com uma SAF, mas até agora, o torcedor não sabe dizer quem é e como vai ser. É um caso que precisa ser estudado e o empresário mostrar a proposta e o nome.
Muitos perguntam e até mesmo fazem contas, procurando achar um caminho para o Nacional chegar na outra fase do campeonato. Sinceramente acho que as possibilidades são grandes. Cinco clubes correm atrás de duas vagas. A situação do Nacional é a mesma de Paracatu, Essube, Passos e Juventus. É vencer e esperar o que vai acontecer.
Quanto ao Sub 20 do Uberaba SC posso falar que por falta de “tarimba”, ficou bem, mesmo na última colocação foi um clube que chegou a bater no Cruzeiro de virada. O Colorado continua na primeira divisão, revelou alguns jogadores, com isso, no próximo ano tudo melhorar, inclusive o pessoal da direção falar a mesma língua.
Vejam bem: caso o Paracatu, que joga em casa vencer o Essube; o time de Wallace Lemos chega a oito pontos; Essube fica fora. O Boa Esporte ganhar o jogo do Passos ou até mesmo empatar; Passos sai. Agora, é preciso que o Nacional vença o Juventus, o time de Lucio Vaz entra na outra fase. Nada é impossível para o Nacional.
Ontem, o Atlético deve ter pegado moleza. O jogo contra o Sport, último colocado não assustou o Galo, mas no mundo da bola tudo pode acontecer. Agora, acredito que o “pau caiu a folha” foi mesmo entre Mirassol e Fluminense. Na comparação, é claro que o Tricolor carioca é melhor, mas o Mirassol é forte e joga com intensidade.
Todos os anos a Liga Uberabense de Futebol promove onze campeonatos isso do “mamando a caducando”. Com três modalidades em andamento: Sênior, Amador “A” e Juvenil; oito campeonatos chegaram ao fim. No Pré-Mirim deu Independente. No Mirim, quem levantou a taça foi o Bom Retiro. Infantil deu Nacional. Sub 20, a taça ficou com Bom Retiro. Master “A” deu Capelinha. Master “B” deu Atlético. Amador “B”, deu Santa Marta. Faltam três competições para finalizar.
A gente sabe que a atuação da maioria dos árbitros acaba complicando a situação de uma partida de futebol. Gente, como tem jogadores que entram em campo reclamando. Vejam o que o atacante Hulk reclama, até mesmo antes de completar cinco minutos de jogo. Muitos outros jogadores provocam situações para complicar um árbitro.
No nosso futebol amador os erros são pequenos, isso é bom. Agora jogo que tem VAR, não pode ter um erro sequer: ou erram e corrige na hora. Na Europa, onde tudo é bem organizado, tem falhas, mas tudo se resolve, em no máximo dois minutos. Será que a modernidade vem atrapalhando as ideias do pessoal do apito.
A Seleção Brasileira que ainda não tem uma formação titular, como tinha em alguns anos atrás, vive se juntando e jogando. Não gostei do futebol apresentado diante da Bolívia. Agora segue com os amistosos. Sexta-feira tem o duelo contra a Coreia do Sul; vai ser às 08h da manhã. Depois é a vez do Japão abrir os olhos. TRAVA.
TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.