Waltinho, craque do USC (Foto/Divulgação)
TOQUE DE PRIMEIRA
Metade da década de 60, bom time, estádio “Boulanger Pucci” lotado para mais uma partida do Colorado pelo Campeonato Mineiro. Ao que parece, a foto é do jogo contra o Vila Nova e o placar foi 2 a 0 para o USC, dois gols de Mingo. A geral era o prato cheio dos torcedores, e daquele lado ficava as cabines de rádio para as transmissões dos jogos. Gente famosa: Ramon Rodrigues, Netinho, Leite Neto, Farah Zaidan, Jorge Zaidan, Craide e outros mestres da comunicação esportiva. Na beirada do campo, tinha Fernando Braz, João Cid, Waldez Gomes, David Augusto e Mauricio de Oliveira, que davam verdadeiro show de transmissão e reportagens. Na geral tinha alguns torcedores que usavam chapéus de palha com a aba larga para evitar o sol na cabeça e nos ombros. Esse futebol fazia parte dos domingos, das torcidas de Independente, Uberaba SC e Nacional FC (não tinha jogos transmitidos pela TV). A foto mostra o time que começou a partida: tem o lateral João Batista, que veio para substituir o bom de bola Canindé. Domingos Baroni, o popular Mingo, que chegou com tudo do interior paulista e jogando um bolão. O goleiro Pedro Bala em ótima fase e que fechava o gol. Ele hoje mora em Goiânia. Quincas, o velho Tio Quincas, lateral-esquerdo que marcava firme. Veio de Monte Alegre e para ficar. Foi bastante respeitado pelos pontas. Walter Hermínio Pongeluppe, o moço que veio da Portuguesa de Desportos. Zagueiro de força e muita vontade, que se colocava bem no sistema defensivo. Mais tarde, ele se tornou treinador do time. Valente fecha a linha dos que estão em pé. Valente chegava junto. Agachados estão: Sapucaia, o garoto de Sales de Oliveira, que fez gols nas partidas de testes e depois ganhou confiança do treinador. Ele foi um ponta rápido que sabia jogar e muito. Waltinho, o craque do time. O moço criado no Bairro Abadia jogava um bolão. Foi um verdadeiro craque. Walter Cardoso era o comandante de ataque. O cara fazia gol de qualquer jeito: pintou bola na área, o perigo para os adversários estava ali. Peniche foi outro que veio da Portuguesa para brilhar no meio campo do Colorado. Pela ponta esquerda aparece Carlos Alberto Carioca. Criado no América-MG, foi para jogar no Juvenil do Vasco e junto com João José, foram contratados pelo USC. Carlos Alberto com seus dribles desconcertantes conquistou a torcida do Zebu. É história de um time que fez a alegria dos seus torcedores. O prazer de jogar bola em alto nível...
Waltinho, craque do USC (Foto/Divulgação)
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Se não tivesse o pessoal por perto, tinha saído morte:
--- Cara estou pensando em fazer uma tatuagem com o nome da minha namorada, onde você acha que fica bem?
--- No chifre...
O Makarrão chega no Karrapixo com uma camisa na mão e pergunta:
--- Você acha que esta camisa vai me engordar?
--- Por quê? Você vai comer ela?
Quando o Karrapixo trabalhava em uma loja de jardinagem, a moça perguntou:
--- Quanto custa esses vasos?
--- O bom custa R$ 20. O ruim R$ 500!
--- Nossa! Por que o ruim é mais caro?
--- É porque vaso ruim não quebra...
Na hora de dormir, o marido chega com um copo d’água na mão e fala com a mulher:
--- Pronto querida, trouxe seu comprimido.
--- Aspirina? Mas não estou com dor de cabeça!
--- Oba! Que bom! Quem bom!
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Estava escrito nas estrelas: o sub 20 do Flamengo na Copinha não tinha caminho longo. A primeira fase tudo bem. Foi aos trancos e barrancos, mas a sequência foi aquilo que todos esperavam. Eliminação. Levaram um time fraco e sem inspiração.
Na abertura do Carioca, com antecipação da quinta-rodada, o time dos segundos reservas do Flamengo não foi aquela presença marcante, mas conseguiu vencer o Audax, que mostrou vontade e pouco futebol. Matheus França fez o único gol da partida.
A sequência dos jogos do Carioca acontece sábado e domingo. É a inauguração do certame e bons jogos estão programados. Primeiro, os gigantes vão batendo de frente com os pequenos, depois as coisas vão mudando. A briga pelo título vai ser ótima.
A primeira rodada não vai ter clássico, mas todos os jogos são importantes. As equipes consideradas mais fracas vêm se preparando, isso faz com que os jogos possam ficar na base do equilíbrio. A tendencia é clara de acontecer.
Nova Iguaçu encara o Volta Redonda; Resende recebe o novo Fluminense, o Vasco da Gama, cheio de novidades, recebe o Madureira. Por outro lado, o Boa Vista espera faturar o Bangu. O Botafogo é favorito diante do Audax. O Mengão pega a Portuguesa.
Já o Paulistão entra com tudo e os clubes do interior se prepararam para não dar vexame, e, como de costume, devem apertar a vida dos grandes. Portuguesa espera pelo Botafogo/SP; Inter de Limeira vai bater de frente com o São Bernardo.
Alinhando interior x interior, Santo André recepciona o Guarani. Água Santa espera fazer bonito diante da Ferroviária. Com os gigantes em ação; o timaço do Palmeiras é favorito diante do São Bento. Em Bragança Paulista, tem RB Bragantino contra o Corinthians.
Fechando a primeira rodada do Paulistão, o melhor estadual do país, entusiasmado, o Santos, na Vila Belmiro, joga contra o Mirassol. No Morumbi, o São Paulo, com algumas novidades, vai à luta para fazer ótima estreia: o adversário é o Ituano. Que pega.
O que vem chamando atenção dos desportistas da cidade é o curso de árbitros que será ministrado por profissionais competentes. As datas são de 30/01 a 10/02, na sede da Liga Uberabense de Futebol, rua Jaime Bilharinho 555 – Fabricio. Imperdível.
Ainda sobre o Curso de Formação de Árbitros, os interessados podem se inscrever pelo site: mrdicardi.com/lufarbitragem – é uma oportunidade de trabalho na prestação de serviços na arbitragem para os jovens no esporte de Uberaba e Região. Vai nessa?
Pelo disse não disse, Mario Hueb continua na presidência do Nacional. Seu vice é o Dr. José Carlos Felipe Abud. Já o Dr. Sergio Correa Prata comanda o Conselho Deliberativo e na secretaria está Marco Antônio Ciabotti. Viva o Nacional. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.