TOQUE DE PRIMEIRA
Hoje, para os amigos que conviveram com ele e seus familiares é uma data importante, isso porque, se Ederlei Pereira da Silva estivesse entre nós, a comemoração pelo seu aniversário seria com muita felicidade, alegria, salgados, jantar, bolos e velinhas e o cantar dos parabéns. Sem falar naquela gelada, que seu cunhado Luiz Roberto Quiabo), Walterson e Silvio genros estariam todos felizes ao lado da dona Adélia, das filhas Tatiana e Lidiane, e a neta Caroline. Ederlei, filho de Iderlindo Pereira da Silva e Balbina Lemes da Silva, veio ao mundo em 08 de junho de 1945 e chegou para brilhar no futebol, nas amizades e principalmente com os familiares. Eu verdadeiramente posso dizer isso com toda certeza. Conheci o amigo Bulau no Tiro de Guerra. Nossa amizade sincera começou quando o sargento Guimarães disse que precisava de uma escada: na minha casa tinha uma do jeitinho que ele pediu. Lá foi eu e o Ederlei, soldado artilheiro a transportar essa escada a pé da praça Carlos Gomes ao “Zoi ´D’água”. Nossa moral com o sargentão cresceu e ficou ainda maior quando começamos a jogar pelo time da terceira turma. Foi um verdadeiro sucesso, mas nessa turma tinha o Edson, Dario e o Negrinho, todos jogavam pelo Juvenil do Nacional. Mas no futebol, Bulau começou a jogar no Rio Branco, time do Prado; ali tinha Luiz Cecilio, Murilo, Dario e outros craques que foram convidados a jogar no alvinegro comandado pelo Francisco Prata Decina. Ao longo do tempo, Bulau foi marcando um gol atrás do outro. Durante sua participação no futebol da base, muitos gols foram marcados, com isso foi chamado para jogar no profissional. Foi por pouco tempo, pois precisava ajudar seu pai no açougue. Mas nossa amizade seguiu, chegamos a jogar juntos em algumas peladas, Torneio Industrial. A gente sempre saia para ver algumas garotas ou tomar umas em algum boteco. Depois passamos a levar a vida de homens sérios, pois veio os casamentos. Isso fez com que a nossa responsabilidade aumentasse na verdade, Ederlei sempre deu valor a família e a amava muito. No futebol era torcedor do Vasco e apaixonado pelo Nacional. Chegou a ser diretor do clube. Na bola ele gostava do Roberto Dinamite. Gostava de jogar com o Tinoco e Jackson. Vibrava quando enfrentava o Uberaba SC só para contrariar o amigo Valtinho Barbosa. Um gol bonito foi contra o Atlético, Galo do Abadia: “limpou dois e na saída do goleiro deu aquela cavadinha”. Sua emoção na bola, era só entrar em campo já sentia um vencedor. Nunca foi vaidoso e com ele não tinha frescura. Gostava muito do amigo Kiko. Mas na verdade, dava o maior apoio a sua família, pois amava e abraçava com paixão. A grande verdade é a de que vai ficar na memória de todos. É um craque inesquecível, isso dentro e fora de campo, pois valorizava a família. Parabéns pelo aniversário, imortal amigo.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora porquê?
---Logo agora que sonhava que apostava corrida com Mané Escoura.
--- Pode continuar dormindo, essa não vai dar certo.
No hospital a enfermeira diz ao médico:
--- Apliquei uma anestesia no senhor Salim.
--- Mas ele já recebeu alta.
--- Eu sei, mas é agora que ele vai receber a conta.
A professora pediu que toda turma pegasse seus caderninhos de desenho e colocasse em cima das carteiras e desenhasse um pintinho, de repente a Mariazinha gritou lá do fundo:
--- Professora, o Joãozinho tá colando...
E foi na granja do meu cunhado Antônio Português que uma galinha ficou completamente tonta com um rabo de galo...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Pelo modulo II do Mineiro, Boa Esporte joga em casa e não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória; o adversário, a Caldense está um ponto a frente. Tupi é outro clube que está nas últimas colocações e espera vencer o Aymorés em partida marcada para o estádio Jorn. Mário Heleno, em Juiz de Fora.
Enquanto Varginha corre perigo de rebaixamento e pega o líder do grupo, Aymorés; o Mamoré tem clássico contra a URT. Desta feita o duelo vai ser “Rubinger de Queiroz”. No jogo de ida deu URT, agora é a vez do “Sapo”, passar o rival na tabela de classificação. Valerio é outro que está apertado.
Hoje, tem jogo do Grêmio que fecha a sua participação na fase de grupos da Libertadores e enfrenta o lanterna Estudiantes. O tricolor gaúcho pode terminar na liderança. A partida está marcada para o estádio “Couto Pereira”, no Paraná.
Quem está encrencado, mas pode superar o momento, em partida que só a vitória interessa, é o Internacional que enfrenta o Delfim. Um empate pode tirar o Colorado da sequencia da Sul Americana. É jogar tudo que sabe e não sabe. Acredito que o Internacional, jogando em “casa”, Arena Barueri tem condições de vencer. Decisão.
Pelo Brasileiro da Serie “A”, Criciúma e Cuiabá fazem jogo atrasado para fechara tabela. É bom frisar que o Cuiabá, até agora, não marcou um gol sequer no campeonato e ostenta a parte negativa da tabela. Criciúma está um pouco mais a frente. Futebol é mesmo cheio de surpresa: Cuiabá está bem na Sul Americana.
Pelo Brasileiro da Serie “B”, o Santos pega o Novorizontino fora de casa, a má fase do Peixe caiu pra cima do Carilli, que começou bem, depois o cano furou. Gente, o Guarani vai tentar vencer uma e pega o Operário no “Brinco de Ouro”. O Avaí do meu goleiro vizinho Cesar deve atropelar a Chapecoense. Mequinha joga contra a Ponte Preta, parada torta, mas o Coelho é mais esperto.
Hoje tem Seleção Brasileira em amistoso contra o México. Os mexicanos sempre deram trabalho para os brasileiros. Não é uma seleção de ponta, mas tem as suas qualidades. Então acredito que será um teste de qualidade. Os pupilos de Dorival Junior vão ter que mostrar bola e obedecer à risca o planejamento tático.
Os mexicanos não tem nenhum jogador badalado, aquele que disputa a Bola de Ouro. Na Europa, acredito se tiver um ou dois mexicanos jogando é tudo. Ficam na deles e jogam em algum time dos Estados Unidos. No passado, principalmente na Copa do Mundo de 70, muitos ficaram conhecidos. Depois foram esquecidos.
Nesse sábado tem a definição dos semifinalistas do certame de Juniores. Acho que está definido, mas Nacional e São Benedito sonham com a quarta vaga, que até agora está com o Bom Retiro. Nacional pega o Vila Esperança e o São Benedito enfrenta o Campo Florido. Vila Nova é líder disparado.
No domingo tem o Pré-Mirim, uma das categorias que a família joga junto com “seus garotos”. É levantar bem cedo e se preparar. Léo que é diretor do Fabricio disse que acorda com seu filho, João Pedro às 05h da manhã, para jogar às 8h30. É tipo de profissionalismo. A molecadinha vai se acostumando. Vale a pena!
Amanhã tem semifinal do amador da série “B”. A tensão é porque a situação vai ser em jogo único. Os vencedores fazem a final, mas os quatro clubes que estão na disputa pelo titulo já conseguiram o acesso à primeira divisão. Costa Telles enfrenta o Leblon e Água Compridense pega o Santa Fé. Só jogaço de bola.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo.