(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
Um parente de um desses jogadores me pediu para falar sobre esse timaço do Nacional FC de 1966. A pessoa que não me lembro o nome diz ser parente do goleiro Lili, se não me engano essa pessoa é do Bairro Estados Unidos. Lili, jogou no Independente e foi um goleiro alto de bom porte físico e pegava muita bola. Acredito que não chegou a jogar no Uberaba SC, sua passagem foi mesmo pelo time Cadete e pelo Elefante. Agora, essa formação que vou citar nome por nome foi ou pode ser considerada de time grande. Eu vi esse pessoal jogar muitas vezes e pelo campeonato mineiro. Jogos contra o Uberaba SC eram de tirar o folego. O alvinegro quando enfrentava um time da capital, ou seja, Cruzeiro ou Atlético, o palco sempre foi o “Boulanger Pucci”, isso porque recebia um público maior. Ninguém acredita, mas as diretorias sempre se deram bem e faziam bons negócios. A briga mesmo era dentro de campo, isso ninguém abaixou a cabeça. Enquanto eram fortes na bola jogavam a primeira divisão a cidade se sentia mais à vontade para falar sobre futebol e com qualidade, isso porque o Independente viveu forte nos anos 60, e concorria com os grandes do Triangulo. Época maravilhosa e cheia de bons espetáculos. A foto que a coluna mostra começa com o lateral direito Dias, foi bom de bola e marcava, seus duelos contra o Walter Cardoso eram de encrencas dentro do jogo e uma “farrinha” a noite. Lili o goleiro de peso que fechava para balanço, pegava bem. J. Alves, lateral que jogava com vontade e garra, não dava moleza para nenhum adversário. Chegou a jogar no Uberaba e também no Independente, acabou como preparador físico e foi de tamanha importância na carreira de Ernandes do São Paulo, que depois se transferiu para Itália. O zagueirão Poças que veio do estado de São Paulo brilhou como nunca ao lado de Jair, outro “beque” que também veio do interior de São Paulo. Chega a vez de Jackson, cria do Santa Marta, e pode se dizer que jogou, foi um craque de bola, não sabemos porque não jogou em clube grande, me parece que deve uma pequena passagem pelo Cruzeiro. Ponta direita Silvio, bom de bola, era veloz e driblava bem, fez seu nome com a camisa do Nacional. Mané, jogador que começou no Atlético do Grande Abadia, chegou na Rodovia juntamente com seu companheiro de ataque Ildeu. Mané era daqueles, a bola chegou, ele apontava para rumo do gol e mandava ver. Tinoco, este foi o melhor jogador que atuou no Nacional. Foi simplesmente sensacional. Grande craque, a bola era dele. Da Silva, outro craque de bola, jogou no Vasco da Gama, veio para o Nacional de jogador passou a ser técnico. Lá na esquerda vem o Walter Prado, jogador de muita raça, partia pra cima do adversário, ganhava uma, perdia outra e assim o tempo ia passando, mas sempre buscou o melhor para ele e para o time. A foto é fechada com o massagista Costinha; o mágico que trabalhava e gostava muito do time, fazia um suco de laranja que não tinha igual. Recordar é viver, com é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora por que?
--- Logo agora que sonhava que era muito bonito.
--- Pode continuar dormindo e depois não olha no espelho.
Makarrão pergunta a um torcedor do Flamengo:
--- Está chateado com a eliminação da Libertadores?
--- Estou nada. Ficamos livres de ter que enfrentar o Botafogo...
Tempos modernos: menino chega em casa, e pergunta pra mãe:
--- Que cheiro é esse de chifre queimado?
--- Não se preocupe não, meu filho. É seu pai que está com febre.
Resposta educada do Karrapixo para o Lagoa:
--- Meu relógio caiu.
--- Parou?
--- Não saiu andando...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Amigos sou Flamengo e nunca escondi isso de ninguém, mas venho falando de que depois que Adenor Tite assumiu o Flamengo o time não chegou a lugar nenhum. Este ano ainda resta a Copa do Brasil e o Brasileirão. Passar pelo Corinthians vai ter que jogar muita bola, ter sorte e competência. Agora, no Brasileirão não tem como alcançar o Botafogo. A fraca diretoria vai deixar sua torcida se contentar com uma taça carioquinha. Gente, o time que o cara tem, não sabe e não faz jogar.
Tem um detalhe: coitado do Penarol que vibrou com a sua passagem para a semifinal da Libertadores, vai enfrentar o Botafogo. Em termos de jogo, ainda bem que o Flamengo ficou livre desse tal de Glorioso. Vou ficar ao lado do Jesus Paulo comendo e torcendo para o Fogão. Vale a pena esse sacrifício.
Vejam bem, um time tem Rossi; De La Cruz, Plata Arrascaeta e outros jogadores considerados de nível não consegue mostrar um jogo convincente. Agora, Tite sabe dar desculpas, suas entrevistas são incríveis. Não tem culpa de nada. Meu Deus. Eu gostaria de ver outro técnico mais moderno e conhecedor do futebol no Flamengo.
Pela Sul Americana o Cruzeiro ficou no empate e segue firme na competição, aliás, o time estrelado vem jogando o fino da bola. Agora, não esperava de o Athletico/PR ser goleado e acabou não se classificando. E por falar no Furacão é o adversário do Flamengo no Maracanã. A partida é no domingo. É o jogo dos eliminados.
Amanhã tem o primeiro jogo da final entre Uberaba SC e Itabirito, a partida acontece no estádio Uberabão. Serie uma boa o USC sair na frente, mas todos sabem
que não vai ser nada fácil, pois adversário é bom, bem organizado, mas de qualquer maneira é não entregar os “betes” e brigar pelo título inédito.
Hoje, pelo Brasileiro da série “B”, tem Santos enfrentando o Operário, o Peixe busca a liderança, pois seu torcedor exige o título e o Carile sempre cobrado não sabe o que fazer. Em Goiás tem o Vila Nova chegando e enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto. Amanhã é a vez de América de Lisca Doido jogando contra CRB e o jogão de bola entre Mirassol encarando o Sport. Quem quiser chegar, acelere...
Pela Serie “A”, hoje é dia do Palmeiras enfrentando o Atlético/MG. Vai ser aquele jogaço de bola. Como também, o Botafogo recebe o Grêmio. Acredito que o Botafogo é o grande favorito, pois vem jogando bem e entra em campo para decidir. Portanto, Palmeiras e Botafogo serão os donos deste sábado da bola.
E amanhã tem mais emoção e começa pelo clássico paulista que será jogado em, Brasília e casa cheia. Em Goiânia tem a briga dos lanternas entre Atlético/GO e Fluminense. Vou dizer, se o Fluminense perder vai cair. No Mineirão, o Vasco vai sofrer nas mãos do Cruzeiro. Internacional encara o Vitória que briga para escapar.
Fechando a rodada, tem o jogo difícil para o Bahia, que recebe o surpreendente Criciúma. Mesmo a partida sendo na Fonte Nova, o jogo não vai ser nada fácil para Rogerio Ceni. E no Rio de Janeiro, ou seja, no Maracanã, não se sabe como o Flamengo vai se portar diante de sua torcida e do Athletico/PR. Ultimamente o Mengão só vem decepcionando, o torcedor já não aguenta tanta humilhação.
Depois do coletivo de ontem, veio o almoço e embarque para cidade de Paracatu, onde o Nacional pretende dar o troco no rival. Ney Silva sabe das dificuldades que terá pela frente, mas tem que encarar e time pra isso tem. Se não vai ser fácil para o Elefante, que dirá para o Paracatu. Acho que o Nacional passa o rodo...
Com alguns desfalques o Uberaba SC defende a liderança esta noite no Uberabão. O jogo contra o Araguari é às 18h30 e a direção do Colorado espera receber um bom público. Mesmo com o Araguari na última colocação, não tem jogo fácil, Thiago Oliveira deve alertar seus jogadores para primeiro respeitar, depois jogar para ganhar. Mas na verdade, se quiser chegar, tem que jogar bem.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.