TOQUE DE PRIMEIRA
Não podendo negar de maneira alguma o pedido do amigo e ex-craque de bola Cassio, vamos falar um pouco do futebol da Usina Junqueira. Muitos desportistas não lembram mais dos bons times montados para alguns amistosos e jogos treinos pela Usina Junqueira. Olha, eram cada escalação! Estive algumas vezes no local, com estádio bem organizado para a pratica do futebol. Quantas vezes, Uberaba SC, Independente e até mesmo o Nacional não se deslocavam até o município de Igarapava-SP para jogar amistosamente contra as ótimas formações do time da Usina. Um fato curioso, é que por lá tinha um goleiro que faltava parte de um braço; se não engano era o direito. Sempre convocado para entrar em campo, cumpria seu papel. Era verdadeiramente incrível e pegava muitas bolas; era ágil e sempre feliz com aquilo que lhe dava prazer, que era o de jogar futebol. Era uma festa e os atacantes gostavam de testa-lo, isso com chutes de longa distância, mas lá o bom goleiro Nem, que se tornou a maior atração do pedaço. Fazer jogo-treino contra o time da Usina Junqueira era um teste da maior qualidade, não era nada “doce” e valia a pena.
(Foto/Divulgação)
Os treinadores dos clubes da cidade sempre pediam um teste na vizinha cidade. Marambaia, não é o zagueiro que atuou no Nacional ou Uberaba, mas sim, do interior paulista e jogava firme. Uma das grandes atrações que jogou na Usina foi Adilson ex-craque do Corinthians. Do Nacional jogaram por lá, Waltinho e Noronha. Lembram do Cidinho que jogou no Comercial/RP? Roberto Chimeca muito bom. Juarez foi outro que valorizou a sua passagem por lá. A foto que a coluna publica hoje, mostra a escalação da Usina que enfrentou o Fluminense de Araguari e venceu por 2 a 0, a data foi 1º de maio de 1979. A foto começa com o roupeiro Queijo. Vem o goleiro Jorjão que chegou a jogar no profissional do Uberaba S C. Roberto Chimeca, foi bom de bola, aliás tem muitos “Chimecas” jogando no futebol amador da nossa cidade. Cidinho, como já falamos, jogou no Comercial/RP. Geraldo, zagueiro firme e bom de bola, segundo falam, isso até nos dias de hoje, Geraldo foi craque de bola. Na verdade, acompanhei alguns jogos-treinos e ninguém decepcionava. Luiz está ao lado do Marambaia e fechando a parte de cima tem o Nizio. Entre os agachados está o senhor João Nirshel. Juarez com toda panca de atacante forte e brigador. Paulinho, parece mais jogador de meio-campo, isso pelo físico. Cassio, o comandante de ataque. Na verdade, ele jogou pelo UberabaSC, foi fera no Futebol de Salão; o cara jogava muita bola, além do mais foi bancário. Ao seu lado o craque Adilson, que depois do profissional, além de bater aquela bola em Igarapava, tinha a Usina Junqueira e não esquecia do Country Clube, nunca deixou de dar moral as grandes “peladas”. Fechando o ataque arrasador tem o Pica Pau, que foi eficiente e ajudava seus companheiros. Fechando a foto, vem o massagista, todo feliz e contente por estar no meio desse pessoal bom de bola. É o senhor Zezinho. Para não esquecer e lembrar sempre, futebol na Usina Junqueira, embora não sendo profissional fez história. O que foi bom, não pode ser esquecido. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme
Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que nem sonhava e pegava no tranco.
--- Então, acho que Divinópolis de fez mal.
Mais uma do Makarrão que fala sobre para-choque de caminhão:
--- Mulher feia e vento forte só quebram o galho...
Depois da derrota nos pênaltis do Vila Nova para o Sete Colinas, um torcedor, nervoso saiu com essa:
--- O nosso Leão, hoje tá igualzinho ao leão da Metro: Urra, mas não faz mal a ninguém...
A mulher foi tirar o titulo eleitoral e o juiz perguntou:
--- Qual é a zona da senhora?
A mulher responde indignada:
--- Qui são isso, doutor! Eu agora estou casada...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Parabéns ao Botafogo pela conquista da Libertadores. O Glorioso, além de mostrar um bom futebol e com evolução fantástica, teve personalidade e maneira de jogar positiva; com um a menos soube controlar o jogo e fazer o resultado. Luiz Henrique foi considerado o melhor em campo: correto; a escolha foi merecida, jogou muito.
Agora, a situação do Atlético anda complicada e com o futebol que vem jogando, não ganha nem “bom dia”. A fase é simplesmente complicada. Agora, o Vargas, todo sabem que joga muito, mas fez pouco caso em duas oportunidades que poderia ter marcado. O atleta não deve continuar no Galo. Tem explicação?
Agora a chave virou para o Brasileirão é o “Deus nos acuda” começou domingo. Corinthians deu aquela afundada no Criciúma. O Bahia conseguiu virar sobre o Cuiabá e está próximo da Libertadores. Vasco e Atlético/GO fizeram o jogo de quem é o pior. O empate em dois tentos mostrou a fragilidade das duas equipes. Grêmio atropelou o São Paulo, livrou a “cara” do Renato Gaúcho e segue firme. Bragantino quase escapou, mas ainda vai ter que brigar por seis pontos.
O Flamengo entrou com tudo, ameaçou golear o Internacional e acabou conseguindo vitória apertada e o Botafogo agradeceu. Athletico/PR e Fluminense ficaram no empate em um tento. Resultado ficou melhor para o Furacão que praticamente está fora do rebaixamento. Surpreendentemente o Vitória não deu moleza e bateu no Fortaleza; com isso, o time de Vojvoda está fora da disputa pelo título.
Tudo verde na final do Amador/24. A Merceana com bom futebol do garoto Netim virou pra cima do Campo Florido e chegou à final. Seu adversário é outro verde e trata-se do Sete Colinas, que depois de ficar no empate com o Vila Nova, passou nos pênaltis. Desta feita o herói foi o goleiro Luan, que além de pegar dois pênaltis cobrou o último, marcou e levou o time de Marcelo Constâncio a final.
O Juvenil é outro que está com muita qualidade e emoção, além disso bom futebol. O Bom Retiro quebrou a invencibilidade do Atlético, que até então, não sabia o que era perder. Agora, o Clássico entre Independente e Nacional foi só de emoção e surpresas. O alvinegro chegou a fazer 3 a 1, o Azulão empatou e ainda desperdiçou uma penalidade máxima. Sábado tem os jogos da volta.
Faltam duas rodadas para o Brasileirão fechar as cortinas, com isso tem seis clubes na briga para evitar o rebaixamento. Situação apertada para Athletico/PR; Juventude, Fluminense, Criciúma e Bragantino. Seis pontos ainda estão em jogo, agora, podemos ter surpresas, e tudo, vai mesmo começar nesta quarta-feira.
Hoje tem Corinthians encarando o Bahia, a briga é pela Pré Libertadores, ambos têm 50 pontos. O Galo, passando apertado e de “bico calado” vai jogar contra o Vasco. Agora, ambos mais tranquilos, Vitória e Grêmio jogam no “Barradão”. Criciúma vai jogar tudo que sabe e não sabe para se dar bem contra o Flamengo. Vamos ver o que vai dar. O Juventude está na encrenca e vai tentar segurar o São Paulo. Aperto.
Lá em Goiânia o já rebaixado Atlético/GO vai tentar vencer o bom time do Fortaleza. Bem, tudo pode acontecer. Agora, jogo que vai pegar fogo mesmo vai ser Internacional recebendo o Botafogo. A torcida do Palmeiras vai torcer pelo Internacional, pois apenas um empate, o Botafogo levanta mais um troféu.
A partida vai ser no Mineirão, o Cruzeirão está classificado para a Sul Americana, o visitante Palmeiras vai jogar para vencer e torcer para o time de Roger Machado dar aquele um “nó” no Fogão. Sei não, mas o “bicho vai pegar”. Agora, mesmo no Maracanã, o Cuiabá vai “botar pra quebrar” em cima do Fluminense, mesmo porque os cuiabanos não tem mais nada a perder. Athletico/PR e Bragantino, Deus nos acuda, é a sobrevivência e o remédio se chama vitória. Então...
Pensando cá com meus botões, faltou sorte ao Paracatu, que não foi feliz em enfrentar o Guarani na semifinal. Já imaginaram se o USC joga a semifinal invertendo com o time de Bruno Barros? No futebol é preciso sorte.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.