NO BICO DA CHANCA

Relembrando o bom time do Vila Nova

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 05/07/2024 às 20:17Atualizado em 08/07/2024 às 16:52
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA    

 Hoje a coluna relembra daquele time do Vila Nova, grande clube do Bairro Boa Vista, acredito que foi na década de 80, onde o time de Pinduca se preparava para brilhar no futebol amador da cidade. Na verdade, o clube teve um crescimento incrível no futebol local e muitos craques vestiram a camisa dessa equipe vencedora. Jogava no “terrão”, na grama, enfrentava qualquer “tapete” e sempre jogando uma bola redondinha. Na foto tem nomes que ainda acompanham o clube até nos dias de hoje e torcendo como nunca. Acredito que o Vila Nova já nasceu grande, palavras do Carneirinho, isso uns 25 anos atrás. Teve uma época que mesmo sendo torcedor do Independente, não perdia um jogo do Vila Nova, nesse tempo tinha uma escalação incrível: Gão; Eraldo, Bené, Shell e Ivinho; Ivo Preto, Vandinho, Guina e Serginho; Joãozinho e Cidão. Ainda tinha outros craques como Júlio Cesar Magrelo e cia. Mas este começo foi fator importante no crescimento na formação e futura escalação. Nesta foto que a coluna publica hoje é cheia de lembranças agradáveis de um começo seguro e cheio de vida futebolista. Reis abre os nomes que estão na foto, foi um moço que trabalhou muito pra a alavancada do time. Renê, acredito que jogou bem pouco no clube, mas ajudou muito, foi jogador profissional, mas jogou com alegria. Pinduca até nos dias de hoje ama este clube, pois acredito que foi um dos fundadores. Cidão sempre presente no ataque e fez as redes balançarem muitas vezes, grande artilheiro e sempre teve a cara do Vila Nova. Airton, jogador e torcedor, entrava em campo com o coração. Hélio foi outro que sempre teve o Vila no coração. Ivo Preto foi o grande craque, que jogava com amor, classe, esbanjava categoria, jogando sempre com amor e por muitos anos vestiu a camisa do time que sempre amou. Indião tem no seu coração o seu amor maior; sempre defendeu o clube, isso dentro e fora de campo. Carlinhos, lateral direito jogou e sempre foi apaixonado pelo clube do coração, até hoje, sofre e tem alegrias quando vê seu time jogando e conquistando vitórias. Nas rodinhas de esporte sempre lembra de seu clube do “bronze”. Rodeira sempre foi um jogador tipo Almir Pernambuquinho vinha sempre pra cima da defesa adversária. Nugueti massagista dedicado. Jesio outro que fez muito pelo time. Valtinho craque de bola foi um profissional dedicado, colaborou com a moçada. Betinho batia bem na bola e com boa condição técnica trabalhava bem a redondinha e jogava com amor, ainda torce muito para o Vila. Valdirzinho meio campista foi um dos fundadores do Vila Nova e sempre doou seu tempo e futebol para o clube. Zé Humberto foi outro que ajudou bastante. Carneirinho foi jogador de muita qualidade e jogou muita bola e ajudou muito e foi sempre presente. Talala foi um nome forte na formação das escalações do alvinegro do Boa Vista. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês e do Vila Nova, que desde sua fundação marcou presença nos jogos da LUF.

(Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

 MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

  Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que eu sonhava com meu burrinho que me carregava depois de um gol meu na Conquistinha.

--- Então pode continuar dormindo, ele burro mais não é bobo.

 Entre marido e mulher:

--- Sabe querida, depois que me levanto e faço a barba, sinto-me dez anos mais novo.

--- Então porque você não tenta fazer a barba antes de se deitar?

  

 Essa quem conta é o velho Karrapixo:

--- Lá pelas bandas do Norte de Minas, a situação está tão periclitante que já tem gente assaltando fantasma para roubar o lençol.  

 Esta quem conta é o Makarrão:

--- Tenho um amigo tão “pão duro” e munheca que só assisti filme pornográfico de trás pra frente: só pra ver a mulher devolver o dinheiro...  

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

 A Argentina levou sua classificação as semifinais da Copa América. A vitória foi nos pênaltis, mas durante os noventa minutos levou um tremendo suador do Equador, que no finalzinho empatou e teve outra oportunidade de virar. Argentina, sempre foi equilibrada, os equatorianos passam do tempo de bola. Foi bom jogo.

Ontem teve o duelo entre Venezuela encarando o Canadá, acredito que foi um jogo bem disputado e com equilíbrio, as duas equipes se equivalem, portando, quem passou, jogou mais e soube superar as dificuldades e vai enfrentar a Argentina.

Hoje é o grande dia de rodada dupla, onde a Colômbia joga contra o Panamá, na verdade, os colombianos entram como favoritos, pois a fase é boa, tem uma longa invencibilidade e condições para chegar à vitória. Panamá não tem condições de vencer a partida, portanto, o apostador pode jogar tudo a favor da Colômbia.

Agora, jogaço de bola com expectativa de muitas emoções e lances de qualidade é o que devem mostra Brasil e Uruguai. A rivalidade é grande; os brasileiros precisam superar e passar por cima do adversário. O time de Dorival Junior ainda não tem uma “cara”, time definido e pronto para os desafios. É enfrentar a situação.

Vini Jr. não vai jogar, seu substituto ainda é dúvida. Os colegas da imprensa citam os seus favoritos para assumir a ponta esquerda. Rodrigo pela esquerda e Endrick no ataque. Martinelli é outro nome que está na pauta. É aguardar o que vem por aí.

 Pelo Brasileirão da Serie “A”, o “bicho” está pegando nos três setores da tabela. Dos três clubes “grandes” que estão no Z4, só o Corinthians venceu, mas ainda não conseguiu sair do aperto. Grêmio, como mandante, vencia com dois gols de vantagem, acabou não aguentando a pressão do Palmeiras e ficou no empate. O Fluminense foi outro, que em casa, conseguiu apenas empatar com o Internacional.

Na parte do G4, a situação também é apertada, a diferença do segundo e terceiro colocados para o líder é de três. É aquela de quem “bobear”, perde o trono. E a rodada que começa esta tarde-noite tem dois importantes jogos: São Paulo espera pelo Bragantino no Morumbis, mas é jogo difícil para o tricolor.  

 No Maracanã, o Flamengo espera pela visita do Cuiabá. Vai ser jogo complicado para o Mengão, esse time cuiabano não dá moleza e corre o tempo todo. É bom o desfalcado time do Tite jogar com seriedade e buscar o resultado positivo, mesmo porque vale a liderança, os adversários estão todos de “olho gordo”.

Amanhã, o Fluminense vai ter que jogar e rezar pois encara o Fortaleza no Castelão. Da mesma forma o Grêmio não terá moleza em Caxias do Sul contra o Juventude; é correr para a “batata não assar”. O Corinthians é outro que vai pisar no mineirão para enfrentar o valente Cruzeiro. Será que o Z4 vai continuar com os mesmos?

 O Vasco da Gama visita o Internacional e quer mostrar que está reabilitado e cheio de moral. Jogão. Briga dos atléticos em Goiânia pode tirar ou conservar o Dragão no Z4.  Furacão vai pra cima. Tem o derby entre Palmeiras e Bahia. Pode ser um grande jogo. No Rio de Janeiro, o Botafogo pode bagunçar ainda mais a vida do Atlético de Hulk e Paulinho. O Fogão quer a liderança.

Pelos campeonatos organizados pela LUF, hoje tem mais uma rodada do certame de Master “B”. Amanhã começa a segunda fase do sensacional Pré-Mirim. Mas é no famoso estádio “Zé Galinha” que tem a decisão dos Juniores. A partida entre Vila Nova e Campo Florido promete ser da melhor qualidade. No jogo de ida realizada no “Timozão” deu Vila Nova que entra com vantagem. É só vibração.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por