NO BICO DA CHANCA

Relembrando o quinteto arrasador do USC que levou terros para as defesas adversárias

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 27/11/2024 às 17:19Atualizado em 29/11/2024 às 18:40
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje mostra e fala sobre um ataque que o Uberaba SC, e toda Minas Gerais chamava de arrasador. Foi um quinteto de alto nível técnico e objetivo. As defesas das melhores que fossem passava apertada para segurar essa moçada. O torcedor que ficava na arquibancada do estádio “Boulanger Pucci” torcendo como nunca e vibrando com as jogadas de Paulinho do Ibiá, Tati, gols do Zé Luiz, dribles do Fausto e também do Oliveira.

(Foto/Arquivo Pessoal)

 Foi uma época que, eu, particularmente não vi todos jogar. Peguei um restinho do Paulinho, vi mais do Tati e pelo pouco que meus olhos bateram no futebol do desse montão de craques provocavam um ar de felicidade e um colorido especial de um tempo que a maioria dos clubes eram recheado de craques; era a malandragem de craques que encantavam o mundo da bola. No Uberaba SC sempre apareciam um jogador fora de série, mas vou ficar restrito nos cinco jogadores para dizer que espero que o espirito futebolístico deste quinteto encarne futebolisticamente nos jogadores de ataque da escalação de hoje e faça a diferença na decisão contra o Guarani de Divinópolis e resolva a situação. Já imaginaram se isso venha a acontecer, que bom seria, aí sim, a Furacão Colorado voltaria daquela cidade cheia de alegria e felicidade. Cleiton Venancio, presidente desta torcida maravilhosa seria um dos mais felizes, mas a Rosalisa e todo o pessoal que faz parte dessa torcida de Maracanã certamente não deixaria por menos. Não vou citar nome de todos, pois poderia esquecer de muta gente, não é mesmo Waltão, Toninho Vieira? Essa torcida conquistou e resgatou o prestigio com os atletas. Existe o respeito dentro de campo e nas arquibancadas. Mas voltando a falar do quinteto fantástico. O ponta direita é Fausto, foi um jogador clássico, com dribles incríveis e jogadas de “efeito”. Além dos “cortes” nos adversários, passava bem a bola. Agora, vem o super Paulinho, o Paulinho Ibiá, cracaço de bola, com jogadas maravilhosas e gols incríveis. Foi super craque. No comando do ataque tem o artilheiro Zé Luiz, clássico e um verdadeiro tanque; como jogava e gostava de marcar gols de cabeça e tem aquele ditado “Joga na área e corre pra me abraçar”. Foi um artilheiro que marcou época, depois foi jogar na capital. Na meia esquerda tem a “fita métrica”, Walter Celani, mais conhecido como Tati. O moço que chegou a jogar no Internacional de Porto Alegre e no Palmeiras. Com seus passes colocava a bola aonde queria, além do mais chutava bem em direção ao gol. Foi cracaço. Pela ponta esquerda aparece Oliveira, foi ponta rápido e sempre com direção ao gol. Sinceramente, quem viu este ataque jogar ficou maravilhado. Época em que o futebol era elegantemente jogado. Tinha as “botinadas”, mas a classe e a genealidade tomavam conta. Caso essa encarnação da bola aconteça, a taça vem para Uberaba e mais uma vez vamos sentir a felicidade de uma grande torcida, que vai passar a sonhar alto. Tomara que as coisas se encaixem.

      

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

 Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que o Bugre estava encurralado.

--- E o Zebu livre, leve e solto...?      

 No consultório o médico pergunta ao Karrapixo:

--- O senhor é diabético?

--- Não senhor, sou de Tangará.

 No shopping o Karrapixo comenta com o Makarrão:

--- Aquela senhora só tem um seio direito.

--- Como assim, por que?

--- Porque o outro é esquerdo.

 Essa é do Makarrão:

--- Enquanto no Sertão Nordestino, peixe de dois anos ainda não sabe nadar, em outras regiões do Brasil, sapo anda morrendo afogado...            

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Sou o maior fã de alguns torcedores do Botafogo Carioca. Jesus Paulo, por exemplo, quando o time ganha, ele elogia fala em comer isso ou aquilo e as notas são bem altas. Sete é outro que só sabe criticar o técnico, que quando ganha fala que não fez nenhuma burrada. Zé Maria Martins Matos fica descontrolado e quer jogar a toalha.

Para o Jesus Paulo, quando o Botafogo perde, não come nada e reclama dos jogadores e diz que esse time não vai a lugar nenhum. O Paulo Cesar Pardi acompanha e critica o técnico, aliás ele só visa o comandante. Já o Zé Maria lá de Natal, quando perde se descontrola, quando ganha fala que este é o Botafogo que sempre sonhou. O Fernando Augusto é outro que chega a apostar contra seu time.

Na verdade, quem anda correndo risco de queda é o Fluminense. Vai ter que ter sorte para continuar na Serie “A”. Serão três partidas encrencadas. Esse empate sem gols no Maracanã deixou a torcida assustada. Domingo vai ao Paraná enfrentar o Athletico. Uma derrota o tombo vai ser feio, mesmo porque o Criciúma joga em casa contra o Corinthians. Depois o Flu pega o complicado e rebaixado Cuiabá.    

O Atlético colocou os reservas para jogar contra o Juventude, mesmo o jogo sendo no Independência o Galo apanhou, pois preferiu poupar os titulares; não sei se fez certo ou vai adiantar alguma coisa. Para sábado. Na verdade, o time de Milito faz um bom tempo que não ganha nem bom dia. A torcida acredita que todo o gás vai ser usado no sábado contra o Botafogo. Bom, a expectativa é de um jogaço de bola.

Por outro lado, o Botafogo jogou e usou todos seus titulares para encarar e vencer o Palmeiras. Foi show de bola e a liderança de volta. O Glorioso é forte na parte física e tem jogadores que podem decidir a qualquer momento. Foi o que aconteceu no Allianz Parque. Verdadeiro futebol ofensivo e a liderança de volta.

Jogo sem graça, isso na minha opinião foi Fortaleza e Flamengo. O placar foi a cara do jogo, mas deu para notar, que Alcaraz precisa de jogar mais futebol, Michael desaprendeu de como fazer o serviço e erra muito. Gabigol entrou e saiu do jogo e ninguém notou que estava por lá. Preferia Mateus Gonçalves e Luam.

Pastor Eloisio vai continuar trabalhando a base do Uberaba SC. Projetos estão em andamento, principalmente com o programa de Incentivo ao Esporte. Além do mais o clube presidido pelo Djair Batista tem o apoio do Dr. Luiz Fernando e Ruy Trida. Quem tem base pode se tornar forte com dinheiro. É saber trabalhar. Não falha.

A delegação do Uberaba completa viajou na tarde de ontem para Divinópolis onde encara o Guarani em partida que vale taça. O time deve estar completo, inclusive com a sua comissão técnica: Thiago Oliveira e Souza, que cumpriram suspensão na cabine de imprensa do Uberabão. Agora é escrever suas histórias. Certo?

Hoje que preparou as “canelas” e partiu para Divinópolis foi alguns torcedores do Colorado. A Furacão Colorado, não abandona o clube e nem o time pra nada. Acho que vai dar sorte com vitória e título de campeão. Comemoração na rodovia vai ser da melhor qualidade. O amor da torcida e o calor no jogo fazem a diferença.

Todos sabem que nas mãos de Renato Montaik, o Guarani montou um grande time, fez a melhor campanha, não perdeu em casa. Automaticamente isso soma em uma trajetória bem traçada. Venceu o USC no Uberabão, isso com gol aos 48 minutos da fase final. Isso pesou na balança, mas não tirou a confiança do Colorado.

Na minha visão, caso o USC coloque a primeira bola pra dentro, a porteira vai abrir, será o momento de conseguir o que ninguém conseguiu: “entortar o Bugre” no “Farião”. Digo isso porque confio na formação que será elaborada pelo Thiago, como também, a confiança naquilo que pode conseguir vai estar em ação.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por