NO BICO DA CHANCA

Relembrando o time do Alvorada que formou boas equipes em Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 04/04/2025 às 22:36
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Tem alvorada, tem passarada ao alvorecer. Sinfonia de pardais... Quem cantava isso era Dalva de Oliveira e a musica fez sucesso. Com isso, alguém me enviou uma foto de um time de Várzea chamado Alvorada, time que brilhou na época, vencendo vários torneios e campeonatos.

(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

 Formados por amigos e com muita alegria o pessoal se reunia aos domingos pela manhã, algumas vezes a tarde para realizar seus jogos. E vou adiantar que o pessoal jogava o fino da bola. Não sei porque acabou tão cedo, isso quando poderia ter ido mais a frente. Conheci muito deles, tinha até irmão jogando junto. Foram momentos de muitas conquistas e felicidades. Conversava com Celinho, atacante do time, sobre os jogos, qual seria o próximo jogo e o local, queria assistir, isso porque jogavam bem. Acredito que quando o time se desfez, Fabricio e Ipiranga se reforçaram com os craques do Alvorada. Outros jogadores também fizeram parte do grupo, mas não me passaram e não lembro de todos. Do time que está na foto começa com Cido, que infelizmente não estou lembrado, mas certamente devo conhecer. Jadir sempre esteve presente no futebol da cidade, acredito que jogava no Alvorada e em algum time amador da cidade. Inguinha foi bom de bola e jogou com muita raça e vontade pelo Fabricio. Sempre foi grená. Lete é mais conhecido do que nota de 10 pratas e de família que sempre gostou e gosta de futebol e parente bem próximo do Lucio Vaz. Vem o Dedim esse sim, é famoso pelo que fez e pelo que diz; na verdade era de bom de bola e colocava ordem na casa; dizem que ainda joga por algum time de veteranos ou até mesmo times de chácaras e clubes, falam por aí que jogou e joga mais do que o Makarrão. Será? Edelson o bom goleiro, hoje é advogado, mas no jogo defendia muito. Bem colocado e com ele não tinha frango e nem rebote; já diziam que um bom time começa pelo um goleiro: grande Edelson, segurança na meta do Alvorada. Agachados estão o famoso Currupa, cara sensacional, gostava de jogar no meio-campo, tinha habilidade, bom passe, mas era daquele jogador muito “mascarado” e se achava o dono da bola; fora do campo, contava algumas “estórias”, mas sempre foi um moço rico em detalhes esportivos. João Moreno, sem duvida um atacante bom de bola além de ter vestido a camisa do Alvorada, jogou pelo Villa Nova, foi campeão amador em 1976 pelo Independente. Vi o João Moreno jogar e sempre admirei seu bom futebol; o cara, além da categoria, tinha faro de gol. Vem o garoto Celinho, que embora não tinha um físico a altura de enfrentar os beques grandões, fazia da sua categoria e dribles e, também gols a diferença dentro de uma partida, na verdade, jogava muita bola. Luciano, outro jogador de meio-campo, que não quis jogar profissional, mas jogou em alguns clubes amador, principalmente no Ipiranga. Outro “cobra” no futebol foi o Augustinho: baixinho bom de bola e sempre presente no domínio do setor. Foi um fator diferencial no clube e ajudou muito esse time do Alvorada. Pessoal, recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que eu sonhava que entrevistava o Messi.

--- Sonha meu amigo e continua dormindo.

Essa não:

--- Depois do vexame do Corinthians diante do Huracán seus jogadores estão comendo rabada pensando que é frango de borrachinha...

Em vendinha de roça:

--- O senhor tem LS?

--- Não tenho não.

--- E LM?

--- Oia moço, cigarro aqui com a letra L, só tem Liudi.

Mais uma do Karrapixo, agora no boteco:

--- Moço, na minha sopa tem uma barata.

--- O senhor não está vendo que é um desenho no prato.

--- Mas ela está mexendo.

--- Então é desenho animado.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Pela Libertadores, o Bahia esperou pelo Internacional, jogou bem, teve varias oportunidades de marcar, isso com boa parte de domínio, mas como futebol tem seus momentos de surpresa, o jogo acabou ficando no empate em um tento. Clássico é um jogo diferente. Atualmente os times são bem treinados.

Em partida de cinco gols, o Palmeiras foi viu e venceu o Sporting Cristal por 3 a 2. A questão de gols tomados ninguém foi culpado, foram duas bombas de fora da área que não para deu Weverton pegar, já os gols do Palmeiras foram mais dentro do padrão de jogo que o time de Abel Ferreira sempre apresenta.

Depois de três anos sem ganhar uma partida fora de casa na Libertadores, o Flamengo apresentou um futebol de “pelada”, mas conseguiu vencer o Deportivo Táchira pela contagem mínima. Mas aquela bola que o rubro-negro jogou foi uma vergonha e decepcionou a sua torcida. O importante foi os três pontos, mas não pode jogar tão mau como aconteceu; podia ter tomado o empate e a virada.

A Serie “B” do Brasileirão começou ontem e três partidas estiveram na pauta. Segue hoje com mais três jogos e fecha amanhã com boas partidas, inclusive com Avaí e Novorizontino. Na segunda-feira, tem o Athletic fazendo a sua estreia.

A segunda rodada do Brasileiro da Serie “A” tem a segunda rodada prontinha para ver quem tem “garrafa vazia pra vender” e tudo começa hoje com Ceará encarando o

Grêmio. Tem o ótimo duelo entre Corinthians recebendo o Vasco da Gama. Botafogo e Juventude fecham os jogos de hoje. Acredito que são partidas equilibradas.

Amanhã tem o Galo como favorito diante do São Paulo, a partida vai ser no Mineirão. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense encara o Bragantino: vamos ver o que muda. Internacional pode ser o favorito diante do Cruzeiro; o Mirassol recebe o bom time do Fortaleza, que precisa de uma reabilitação.

Lá no “Barradão”, o Flamengo vai ter que abrir os olhos, jogar bem para não sair com derrota para o Vitória. Mengão, vamos acordar. O Sport recebe o Palmeiras, acho que mesmo em casa o Sport vai passar apertado. Na Vila Belmiro, o Santos encara o Bahia, acho que este jogo tem cara de empate. Neymar tá fora?

No futebol Máster da Liga Uberabense de Futebol tem praticamente Água Compridense, Sete Colinas e Bonsucesso como classificados para a segunda fase. Na verdade, ainda faltam três rodadas, mas digo isso pelo andar da carruagem, os jogos continuam bem disputados, mas os três clubes estão fazendo a diferença. Água Compridense pega o Olímpico; Sete Colinas enfrenta a Merceana e o Bonsucesso joga em casa contra o Mangueiras. Vila Nova e Beira Rio buscam um lugar ao sol.

No Infantil, praticamente tem seis clubes classificados para a segunda fase. Falta apenas uma rodada que será vivida amanhã, e Fabricio, Mangueiras, Independente e Ipiranga estão na frente e classificados para passar. Bom Retiro, Havaí, Atlético e Nacional podem chegar e precisam vencer Corinthians, Beira Rio e Butantã.

Nos Juniores, a parada parece mais equilibrada. Villa Nova já está confirmado para as quartas de final. Bom Retiro é outro que já atravessou a barreira. amanhã tem outras decisões: Independente e Atlético jogam, mas estão classificados. Mangueiras também já está lá. Nacional e Butantã estão na briga. Amanhã, tudo se resolve.

O presidente do Uberaba SC Rodrigo Alcino reafirma: “Estamos no caminho certo! O elenco a ser montado vai ser competitivo, determinado e podemos brigar pelo título, é o nosso objetivo”. Rodrigão espera contar com a força da torcida. O gerente Cleudes Barbosa reforça o compromisso com o USC e acredita no sucesso do Colorado na disputa pelo acesso e acredita que dedicação e garra não vão faltar.

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp O. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por