(Foto/Divulgação)
TOQUE DE PRIMEIRA
E foi em 1988 que o Uberaba SC através de Luciano Rangel Pinheiro, presidente do clube na época que o Uberaba SC montou varias escalações, com jogadores bons de bola e craques que até mesmo tenham deixados seus clubes de origem para vir jogar no Colorado: Edu, ponta direita e Betão Fuscão foram destaques quando vieram jogar no por aqui. Teve, também, o atacante Ademar Pantera, este veio antes, se não engano foi em 1972, onde marcou golaços incríveis: teve um de bicicleta contra o Noroeste de Bauru que fez o Uberabão tremer de tanto que o torcedor vibrou. Esta foto não tem Fuscão e nem Edu, mas foi montado com maioria de jogadores da casa e foi em uma partida contra o América Mineiro, que, na época foi o grande rival do Zebu. O time colorado venceu a partida com um golaço marcado pelo atacante Silvio, aliás, Silvio nunca brincou em serviço e desse a base sempre foi artilheiro. Neste jogo, o América tinha um timaço e estava na ponta da tabela e teve essa escalação: Jairo; Colatina, Junior, Marão (Evandro) e Renato; Vinicius; Marcelo Ananias (Wellington) e Palhinha; Marcinho, Paulinho e Luiz Carlos. Tec.: Jair Bala. Na época o Coelho dava trabalho ao Cruzeiro e Atlético. Chegava de frente com o USC, a coisa balançava. Na foto estão: Odair Martins que foi massagista, depois foi promovido a técnico e acabou dando certo, isso durante quando foi preciso. Luciano Rangel, o grande e exigente presidente, daqueles que mandava e fazia acontecer. Depois vem o Zilinho, acredito que poucas pessoas vão lembrar dele, eu, sinceramente, não sei de onde veio. Roberval, o goleiro; este foi bom e fechava para balanço, mas ficou pouco no Uberaba SC, mas foi bom. Joílson, zagueiro firme, jogava com seriedade e buscava sempre fazer o melhor. Continua com nosso lateral direito, o Marcinho cria da casa, o moço foi bom de bola e dava conta do recado, depois andou em vários clubes. Ismael foi outro jogador de qualidade, jogava firme e sabia o que fazia, foi um jogador que teve ótima passagem pelo clube. Deleone, este zagueiro marcou época vestindo camisa do Uberaba SC. O moço veio do interior de São Paulo e mostrou qualidade, não ficou por muito tempo, mas enquanto vestiu a vermelhinha foi seguro. Agachado está o massagista Walmir, sempre usando seu conhecimento. Agachados estão no ataque composto pelo Robinho, moço que começou no USC chegou a ser titular, depois defendeu vários clubes pelo interior do Brasil, jogou na China e hoje vive em Portugal e para não largar a bola é empresário e cuida da carreira do filho. Vem o artilheiro de todos os tempos: Silvio, este foi gigante, jogou no Palmeiras e no exterior e escreveu seu nome na história do mundo da bola. Ferreira atacante que infernizava a vida dos zagueiros. Carlos foi um jogador que trabalhava no meio-campo, batia bem na bola e mostrou qualidade. Pela esquerda aparece Jairo, o homem da perna canhota. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que estou no rancho sonhando com a preguiça.
--- Pode continuar dormindo, quando acordar, come um pouquinho.
Tempos modernos entre torcedores:
Todo torcedor que vai ao estádio, deve escolher um dos dois times que estão jogando para torcer. Assim, na hora do conflito, ele saberá porque está apanhando...
Um treinador vendo um jogador “Chuteira furada” maltratando a bola, chamou ele num canto e deu o conselho:
--- Por que você não tenta um diálogo com a bola?
--- Não adianta, ele é surda.
Isso é muito azar no jogo:
--- Foi daquele sujeito que sonhou com o Karrapixo, jogou no elefante e deu borboleta...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Amigos, aquele lance entre Mano Meneses e Marcelo foi um momento ridículo no futebol do Fluminense. A falta de respeito foi tônica da situação. Marcelo acabou deixando o Fluminense; uma pena. Outro lance que foi apagado, mas pode ser considerando como “faz parte do jogo”. Foi do Luiz Felipe, agora técnico do Flamengo chamar o Gabigol de moleque, isso porque havia desobedecido posicionamento tático e quando caiu no setor acabou fazendo gol.
Ontem tivemos show de bola no Uberabão, foi um verdadeiro desfile de craques tanto da cidade como do futebol brasileiro. Quem foi ao Uberabão ficou feliz de ter visto grandes nomes do nosso futebol bater na bola.
Este campeonato está cheio de surpresas: tem clubes caindo e outros subindo. Juventude e Atlético/PR estão na mira do Z4, como também estamos vendo o Fortaleza chegando na ponta. Falar em ponta, ontem tivemos o clássico paulista entre Corinthians encarando o Palmeiras. Caso o “timão” não tenha vencido ficou no Z4 e o Palmeiras deu aquela chegadinha perto do Fogão.
Hoje tem os duelos também de suma importância. Bahia recebendo o São Paulo, jogo importante para ambos. Internacional pega o Criciúma. Tem também, Botafogo recebendo o Vasco da Gama. Grande clássico do nosso futebol, não sei como o Cruz de Malta vai parar Fogão. É jogo para testar os corações dos torcedores dos dois clubes. Amanhã tem Cruzeiro e Flamengo, jogo no Mineirão.
Bahia e São Paulo vão jogar tudo e algo mais, pois ambos precisam subir na tabela. O Tricolor paulista está mais perto do topo, já o Tricolor baiano deu aquela afastada. Internacional vai passar apertado com o Criciúma. Aliás, esse time de Santa Catarina tá jogando um bolão e atrapalhando a sequência de muitos clubes.
Imperdível mesmo vai ser Botafogo encarando o Vasco no “Nilton Santos”. Este pode ser o melhor jogo da rodada. O Fogão tá jogando muito; o Vasco está crescendo, então é conferir. Depois tem Cruzeiro recebendo o Flamengo e fecha com Atlético/GO encarando o Atlético/MG. Só jogão de bola...
Escrevi a coluna antes da partida entre Guarani e América/TO, a curiosidade é tamanha, se o clube de Divinópolis passou, prevaleceu a campanha da primeira fase, do contrário, o clube de Teófilo Otoni mostrou a sua cara e afastou essa de “zebra”. Olha, não sei, mas acho que a briga não foi fácil.
A segunda fase da Segundona está sensacional e não tem nenhum gigante passando por cima. Paracatu do ótimo técnico Barros empatou em casa e eliminou o Coimbra no jogo da volta. O Tupynambás empatou fora de casa e eliminou o Contagem nos pênaltis, no tempo normal foi 1 a 1, nos pênaltis Tupynambas fez 4 a 3. É isso.
Com jogos bem disputados; Campo Florido, Sete Colinas, Bonsucesso e Vila Nova passaram por Independente, Arem, Merceana e Atlético e chegaram a semifinal do Amador. Foi só jogaço de bola. No Mirim, o primeiro jogo da decisão Havaí e Independente ficaram no empate em um tento. No Sênior, Água Compridense e Vila Nova saíram na frente. No Juvenil a rodada foi proveitosa.
Nofutebl não basta apenas ser o melhor, tem que ter sorte ou competência para seguir na competição. Foi o caso do Essube, time bem montado, bem treinado e jogando o fino da bola. Foi na hora “H”, que não deu certo. Jogou bem contra o USC, fez 1 a 0, mas nos pênaltis não foi competente. Á bola.
Na partida em que o USC perdeu no tempo normal, o time até que jogou bem, poderia ter empatado, mas o descuido da defesa foi fatal, isso no tempo normal, mas o Colorado jogou melhor do que as outras vezes, as mudanças foram corretas e foi competente nas penalidades máximas; é não sentir o peso da decisão. Agora é conhecer o próximo adversário, treinar e conseguir o objetivo.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.