TOQUE DE PRIMEIRA
Hoje vamos falar de uma escalação do Uberaba SC de 1978/79. Uma formação que contava com cinco jogadores da cidade, que se prepararam para jogar nesse time. Como também outros passaram pelo mesmo processo. Nenhum deles decepcionaram e se deram bem e quando jogaram foram titulares e mostraram o valor de superar as questões de contratações de outros atletas caros e que não correspondiam aquilo que o torcedor esperava. Essa sequência ainda foi mais além, chegou até 1995, data em que Valtinho Barbosa montou uma escalação com dez jogadores da cidade. Isso como titulares. Depois disso os valores da cidade foram perdendo a vontade de figurar nos quadros de Uberaba, até mesmo no Nacional. Apareceram atletas como: Juninho Ratinho, Delcio, Vinicius, Everton, Teco, Marcelo Uberaba e outros poucos que se dividiram entre os dois principais clubes da cidade. Teve outros bons atletas, não vou divulgar todos, isso porque a foto, convidada da coluna perderia o total valor. Nessa foto onde a gente “mata” saudades começa com ótimo e seguro goleiro Diron; este começou no amador do Tutunas, depois foi para Uberaba SC onde brilhou por muitos anos, depois foi jogar o campeonato paulista, vestindo a camisa do Juventus, o Moleque Travesso. Machado, beque daqueles que chegava junto e não dava moleza; veio de Patos de Minas. Teve um jogo contra o Flamengo, em Patos, que a partida teve que ser paralisada pois ele parava a molecada do mengo na botina. Depois ficou tudo acertado e a bola continuou rolando. Figueiroa atuava na zaga, lateral e até mesmo no meio-campo. Foi cria do Fabricio e também vestiu a camisa do Nacional. Com seu jeitinho calmo, jogou muita bola. Vem o Dário, ótimo zagueiro, que tecnicamente fazia a diferença, acredito que veio do Paraná. Outro jogador que fez história com a camisa do Colorado foi o beque Tim outro que usava a categoria para mostrar sua qualidade dentro de campo, embora não tivesse estatura alta, subia fácil e ganhava todos as jogadas pelo alto. Carmelito, lateral esquerdo que marcava muito. Hilton, ponta direita da melhor qualidade: driblava com a maior tranquilidade, foi velos e fazia alguns golzinhos. Celso Roberto outro jogador que começou no Fabricio depois, ainda Juvenil, trabalhava no Banco e treinava em “BP”, rapidamente tornou-se titular; começou no meio-campo, depois se firmou e fez sucesso como lateral direito. Poderia ter jogado no São Paulo, mas foi jogar no Cruzeiro. No comando de ataque, vem o garoto Luiz Carlos Bica, moço veio do Bairro Rural de Ponte Alta, foi craque na posição, também jogou no interior de São Paulo. Jair, um meia esquerda da época, que trabalhava bem a bola, ajudou muito nas escalações, O ótimo Aldeir, que da Vila Santa Maria começou na ponta esquerda, depois Claudio Garcia, passou a escalar na lateral esquerda; foi sucesso absoluto naquela posição. Chegou a jogar em outros estados. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
(Foto/Arquivo Pessoal)
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora porquê?
---Logo agora que faz uns três dias, gripado e com o nariz correndo dia e noite.
--- Então pode continuar dormindo, seu nariz deve estar bem longe.
Na partida de quinta-feira, realizada no Maracanã, a defesa do Fluminense, no jogo contra o Vitória, mostrou um buraco tão grande que está sendo chamada de a cratera de vulcão.
Conheci um atleta que chegou à perfeição no seu teste de cooper; por ser sonambulo, ele fazia exercício e dormia no mesmo tempo.
Makarrão fala com o Karrapixo insinuando que o David é mão fechada:
--- Sabe porque o David Augusto penteia o cabelo para trás?
--- Deve ser para não ter que repartir
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Gabigol não aceitou a proposta do Flamengo para renovação de contrato. O rubro-negro ofereceu 50% de aumento, que no caso seria quase R$ 2 mi por mês e um ano de contrato. O atual reserva não concordou com a proposta. A partir de segunda-feira Gabriel pode assinar contrato com qualquer outro clube. Vida que segue.
A fase negativa do Fluminense atingiu seriamente dentro do campo. Aquele gol do Vitória diz toda verdade. Zé Hugo driblou meio time do Fluminense e colocou o atacante Janderson na cara gol para fazer a vitória do time baiano, que deixou a zona do rebaixamento. Apesar dos pesares acredito que Grêmio e Fluminense não permanecerão no Z4, os clubes têm bala na agulha e devem sair dessa situação.
A Seleção Brasileira teve jogo de suma importância na noite de ontem pela Copa América. Não sei como foi o resultado do jogo contra o Paraguai. Caso o Brasil tenha vencido, chegou à classificação, mas a luta é estar em primeiro da Chave, assim evita confronto direto com o Uruguai. Só que o Paraguai pensa da mesma forma. Deve ter sido um jogaço de bola.
Está tarde Betim e Valério abrem o Triangular da fase final do modulo II do Mineiro. Na segunda-feira é dia de o Mamoré receber o bom time do Aymorés Na verdade, são dois triangular: Seis clubes estão divididos. Os dois primeiros de cada chave, sobem a primeira divisão e decidem o título. Mamoré, treinado pelo professor Zé Humberto, o nosso Codorna, contratou mais um reforço, a finalidade do Sapo é de chegar ao grupo de Elite. Com o título, melhor ainda.
Brasileiro da Serie “B” tem jogos importantes. Tudo começa esta tarde com um clube do Paraná; um de Goiânia, dois do interior de São Paulo, um pernambucano e outro cearense. Coritiba recebe o Vila Nova, Botafogo encara o Sport, jogo “barra pesada” e o Ceará, favorito da rodada, aguarda pelo Ituano.
Amanhã, o Avaí do goleiro Cesar encara o Amazonas. Mesmo em casa o Paysandu vai passar apertado com Operário. Em Campinas, o derby campineiro vai ser mais do que “mamata” para Macaca. Atualmente, o Bugre não ganha nem tapinha nas costas. Na segunda-feira o Santos vai com tudo pra cima da Chapecoense: é jogar para retornar ao G4. Na terça-feira tem o Coelho bom no futebol com o Goiás.
Gente, a Serie “A” do Brasileiro abre a 13ª rodada com o clássico entre Vasco recepcionando o Botafogo. Vai ser um jogaço entre o Z4 x G4. Não tem favorito. A briga é igual. O Atlético/MG é franco favorito na partida contra o Atlético “pequi”. No Sul do País tem a partida denominada “Salve se quem puder”. É Grêmio encarando o Fluminense. No Morumbis o São Paulo espera pelo Rogerio Cene e suas cocadas. Parada torta.
Fortaleza tem parada torta contra o Juventude: é o duelo entre “calor x frio”. Jogo igual. Criciúma deve apertar a vida do Internacional. Cheio de bola e felicidade o Vitória de Tiago Carpini encara o Athletico/PR. Agora, jogaço mesmo vai ser amanhã no Maracanã, onde o Flamengo recebe o Cruzeiro. Quem avisa amigo é, o Mengão vai ter que jogar muita bola para evitar surpresa. Marcação cerrada.
Por outro lado, sabendo de todos os resultados, o bom time do Palmeiras pega o Corinthians, clube que está pior do que prova de matemática: “cheio de problemas”, mas não deixa de ser um clássico e o favoritismo acaba ficando de lado. Acho que a partida vai ser uma superação para o sofrido Corinthians.
Esta tarde, pelo campeonato mineiro sub 20, o Uberaba SC faz sua estreia e recebe o Manchester. O jogo está marcado para às 15horas. Denis Alacoque acredita que o Colorado tem tudo para vencer a partida. A nova direção do clube deve lotar o camarote do Uberabão, na expectativa de ver seus craques em ação.
Pela Liga Uberabense de Futebol, teremos esta tarde mais uma rodada do Master “B”. Amanhã tudo começa com a molecada do Pré-Mirim, isso para movimentar manhã das famílias e amigos. Na cidade de Campo Florido tem o primeiro jogo da decisão do sub 20, entre Campo Florido e Vila Nova. É muita emoção.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo.