NO BICO DA CHANCA

Relembrando times de sucesso que não existem mais em Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 28/10/2024 às 20:45Atualizado em 31/10/2024 às 00:25
Compartilhar

Tenho duas fotos que não posso deixar passar e preciso de falar sobre elas. Não são tão antigas, mas chama atenção pelas pessoas e os clubes que já não existem mais. Por exemplo o Tutunas FC que disputou o amador da cidade, tinha um campo de jogo em uma praça no Bairro, mas o local não era ideal para jogos, o bairro foi crescendo e cercado de casas, não tinha como bater aquela bola no local, mas quando funcionou foi sensacional, os moradores tinham um time para torcer e aos domingos a festa era muito linda. Até mesmo o goleiro Diron que fez sucesso em clubes profissionais, inclusive Uberaba SC e Juventus de São Paulo. Outros jogadores também, foram mais além do amador. Os nomes que foram passados devem estar certos, pois acredito que o Alan, que trabalhou na TV Integração e até jogou no Santa Marta, está na foto o que me foi passado não fala seu nome; tem outra lista que tem. Mas acredito que o importante é falar sobre um clube de um bairro unido que apareceu e depois sumiu do cenário esportivo da cidade. Vejam bem: Sr. Lázaro foi o presidente. Alan, Nenê, Sabão, Gordinho, Siliba, João Pedro, Genivaldo, Faca e Titonho. Agachados: Da Grama, Baixinho, Rocinha, Hélio Gareba e Kaka. Gente, só mesmo o pessoal da época que viveu com esse pessoal pode trazer mais detalhes. Na verdade, fiquei muito fã dessa lembrança cheia de viva, onde bons momentos foram vividos com amor, amizade, dedicação e um bom futebol.

(Foto/Divulgação)

 A outra parte, é o futebol de salão do Santa Marta, não sabia disso, mas o Edinho falou e mandou publicar, então é aproveitar a oportunidade e mostrar ao leitor, aquilo que o Santa Marta fez no Futebol de Salão. Dizem que foi nos anos 90, que esse time brilhou nas quadras da cidade. Pelo menos teve jogadores de nome que jogaram no amador e até mesmo profissional, mas se o meu ídolo Edinho Makarrão falou e pediu para publicar, tenho mesmo é de acreditar, porque na verdade, a gente lendo os nomes e olhando a foto, notamos que muitos jogaram de verdade; o que me surpreende é o Creca, sinceramente, não sabia que ele, um dia, chutou bola, tem jogador que só aparece na foto, ela mostra os seguintes craques: Wander professor e vereador, este jogou de verdade, vestiu até a camisa do meu Independente. Itamar está firme. Makarrão, este sabia bater na bola, aliás sempre jogou com facilidade. Claudio ao lado de Creca, show de bola. Dioguinho, Everton e Franklin. Pedregulho jogou bola e foi bom na grama. Rominho, não sei sé é aquele que jogou no Vila Nova e USC, acho que não. Luciano Parreira com pinta de craque, Rony, será que aquele famoso? Flavio Pardi este foi super craque, jogava muita bola. Luizinho Vaz, este foi outro que jogava muita bola, chegou até bater aquela bolinha no estádio “São Januário”, no time do Vasco. De qualquer maneira tanto Tutunas como Santa Marta foram show de bola, nos bons tempos de muta felicidade. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

Prof. Wander, Itamar, Emk,Claudio Creca, Dioguinho, Everton e Frankilin Pedregulho......Rominho, Luciano Parreira, Ronny, Flavio pardi e Luizinho VAz (Foto/Divulgação)

 MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que estava vibrando com o gol do USC.

--- Pode continuar dormindo que foi golaço.

Nas costas da camisa de rapaz, que passeava lá pelas bandas do Shopping estava escrito:

--- Se seu namorado não faz “DIREITO “eu faço...

Isso aconteceu mesmo e foi com uma dançarina de strip-tease tão mixuruca que, durante o espetáculo, a plateia gritava:

--- Veste, veste...

Durante um almoço em que o Karrapixo estava participando na casa do Makarrão, na hora de servir o frango, Karrapa colocou uma coxa completa no prato, olhou e reclamou com o amigo:

--- Makarrão você não tirou as unhas do frango.

--- Claro, eu sou cozinheiro e não manicure...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Amigos futebolistas e torcedores em geral. A arbitragem do Campeonato Brasileiro está completamente perdida. Os erros são complicados: marcação de pênaltis que não houve, expulsão e muito mais. Agora é o seguinte; dentro das quatros linhas todos erram: arbitragem e os jogadores, isso desde que começou o futebol. Quem não pode errar é o VAR, mas este vem sendo o culpado por erros incríveis.

O G4 da Serie “B” do Brasileiro está ficando complicado para o Santos, isso porque o Sport já chegou ao mesmo número de pontos do Peixe. Mirassol é outro que tem os 59 pontos o mesmo de Santos e Sport. Novorizontino caiu para quarta colocação. Essa briga vai até o fim. O Ceará está se aproximando. Vamos ter surpresas

Ontem o Santos entrou em campo para jogar contra o Ituano que está na zona de rebaixamento. Oportunidade para o Peixe marcar mais três pontos. Não pode é dar moleza para os adversários. Agora, na parte de baixo, hoje tem Botafogo/RP, Brusque e Guarani tentando sair do sufoco. A pior situação é a do Bugre.

Palmeiras e Fortaleza ficaram no empate no jogo e na arbitragem, resultado que favoreceu ao líder Botafogo, que não deixou por menos venceu o Bragantino e derrubou o Caixinha. O Flamengo querendo chegar mais à frente goleou o Juventude no Maracanã e Jairzinho perdeu o emprego. Grêmio Afundou o Atlético/GO, que não tem mais salvação. No “Barradão”, Vitória venceu e complicou para o Fluminense. Cruzeiro levou de três do Athletico/PR e o Diniz continua...

Em casa, o Atlético tomou de 3 a 1 do Internacional. Este Galo escondeu jogo para encarar o River Plate está noite na Argentina. É voltar de lá como finalista. Criciúma

endureceu o jogo e segurou o empate com o São Paulo. Ontem teve a briga da lanterna com Cuiabá encarando o Corinthians e o jogão de bola com o Vasco encarando o bom time do Bahia. Amanhã é dia do Internacional receber o Mengão.

Na Sul América está difícil para Cruzeiro e Corinthians, que jogam fora de casa e buscam uma simples vitória para serem finalistas. Acho bem difícil, mas na bola tudo pode acontecer. Hoje o Galo joga na Argentina e tem vantagem de três gols o River Plate não tem “bala na agulha” para tirar a diferença. Pior para o Penarol que tomou de cinco de Botafogo, e se bobear apanha de novo.

Na próxima segunda-feira (04), às 20h no Uberabão, com ingressos a C$ 20,00, vamos ter um verdadeiro desfile de craques, mas na categoria Super Sênior. Vem aí Edu, Paulinho Mac Larem, Silas, Luisinho, Reinaldo, Paulo Isidoro e outros mestres da bola. Por aqui Paulinho Rodrigues, Tulio, Celso Roberto, Sapucaia, Quina e muitos outros “cobras” da pelota. Vai ser show.

Eu disse que essa quartas de final da “Segundona” Mineira, sub 23, a melhor dos últimos anos, vem lotando estádios, porque o sucesso é de bons e disputados jogos estão e estarão nos gramados. América de Teófilo Otoni fez uma primeira parte horrível, agora encarando o Guarani, time sensação da primeira fase, venceu por 1 a 0. Não sei como vai ficar o segundo jogo. Certeza é a de que vai ser pegado.

Da mesma forma, Paracatu, que pela primeira vez esta em uma quarta de final, endureceu o jogo com o Coimbra. Agora é volta, mas sem moleza. Contagem e Tupynambas são velhos conhecidos e não teve gols no jogo de ida, agora, em Juiz de Fora, vai ser decido uma vaga para a semifinal. Acredito em jogo equilibrado.

Momentos antes da partida entre Uberaba e Essube caiu um verdadeiro “pé d’água” e assustou o torcedor, que não compareceu em massa no Uberabão que, por sinal mostrou um gramado sensacional para a pratica do futebol. Mas o torcedor mesmo em pequena quantidade compareceu e vibrou com a vitória e atuação do time.

No jogo vi um Essube sabendo jogar e com bom meio campo. Como também me surpreendi com a atuação do Colorado que marcou mais e jogou melhor do que as outras vezes. Ligação direta e tentando ficar com a segunda bola. A moçada mostrou bola, sentiu as dificuldades, mas na primeira bobeira do adversário, Gabriel Vianna fez o gol do Colorado. É pequena? Mas não deixa de ser boa vantagem.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por