NO BICO DA CHANCA

Relembrando um dos grandes programas que tive o prazer de comandar na Rádio JM

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 31/10/2025 às 22:21Atualizado em 01/11/2025 às 10:50
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

TOQUE DE PRIMEIRA

Foi uma tarde de entrevistas sensacionais onde reuniram pessoas famosas e a conversa foi sobre as profissões e futebol, mesmo porque todos presentes conhecem muito da “bola” e excelentes profissionais nas suas atividades. Foi um momento muito bom, e prometeram “repeteco”, e já vai acontecer. Essa reunião aconteceu na Rádio JM, em um sábado colorido pela qualidade da durma que tratou de vários assuntos, principalmente de futebol. Só sei que o programa passou das 14 horas e nunca chegava às 13h, o horário de encerramento. Na foto, depois daquela entrevista com bate-papo com famosos começa com o saudoso radialista Davi Augusto. Em seguida está o Dr. Constantino Jorge Calapodopulos, ortopedista de grande valor, moço que fez sucesso na profissão, não sei se aposentou, mas é um grande médico. Além do mais, foi sucesso na apresentação do Telejornal da TV Uberaba. Dicção que chamava atenção do público; o telespectador grudava os olhos na TV para curtir o noticiário do dia. Nas “peladinhas de bola da imprensa jogava no gol”. Dr Constantino é mesmo sensacional. “El Grego”, ainda é um moço fantástico. Parabéns pelo sucesso. Em seguida aparece o nosso amigo e ex-craque Juninho Alencar, que foi profissional em vários clubes, já disputou o Carioca, Paulista. O Mineiro foi com o Uberaba SC. Formou-se em Fisioterapia, tem uma clínica com o Gustavo Piau e fazem sucesso, pois o profissionalismo está acima de tudo. Como já foi profissional de bola, sabe aonde começa a dor do “boleiro”. É um moço incrível e acredita que seu filho vai ser um craque; o pai está ensinando, os primeiros chutes estão bem caprichados. Por falar em Juninho Alencar e Gustavo Piau, estou com saudades dessa dupla fenomenal. A visita está por acontecer.  Ainda na foto estão Gustavo Piau, Dr José Martins e David Augusto.

Todo feliz pela entrevista e as companhias dos grandes nomes de desportistas e profissionais está eu, o Ticha. Amigos e leitores, prometo que ainda vou marcar outra entrevista com esse pessoal maravilhoso, quem sabe vem aquela luz para encaminhar o caminho do Colorado, que ainda tem muita luta e expectativa pela frente. Vou convidar Gustavo Piau e o Dr. José Martins. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Coisas do futebol em Tangará:

--- Karrapixo, qual foi o gol de bicicleta que você mais gostou?

---Foi guando ganhei uma bicicleta da minha tia, nem pedalei...

Na maternidade a mãe conversava com o filhinho recém-nascido:

--- Que gracinha, com só dois dias de nascido, já é igualzinho ao pai: dorme enquanto converso com ele.

Lá no JK, o Nenzinho chega para o Galinho e fala:

--- Galinho, tenho duas notícias uma boa, outra ruim: qual você quer primeiro?

--- Conte primeiro a ruim.

--- A Ruim é que não tenho notícia boa.

--- E a boa?

--- A boa é que não tenho notícia ruim...

No Bar Brasil o Abobrinha, com a conta da Cemig na mão comenta com cara de desespero:

--- É a conta da Cemig.

--- E agora?

--- Agora passei a não ter medo do escuro. Tenho medo é da LUZ

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Um clube de Minas Gerais, outro de São Paulo e um do Rio de Janeiro estão nas finais da Sul Americana, essa com grandes de chances de Atlético ser o campeão; é mais time e vai mostrar sua capacidade. Na Libertadores, tenho certeza de um time brasileiro ser o campeão. “Alguém duvida?” Isso mostra a força do nosso futebol. Que está cada vez mais forte. O mês de novembro, vai ser brasileiro.

Cantei a “pedra”, que o Atlético faria a final da Sul Americana e acertei. Agora estava mais do que na “cara”, que o Palmeiras seria o finalista da Libertadores; foi muto fácil. Agora, o meu Flamengo passou apertado para chegar à final; aquela partida contra o Racing, deus me livre, que aperto. Agora é encarar o forte Palmeiras do técnico Abel Ferreira e do endiabrado Allan. Seja o que Deus quiser.

Ontem teve três partidas, isso pelo Brasileirão “B”, foram realizadas; o líder Coritiba recebeu o CRB. O Atlético/GO encarou o lanterna Paysandu. O Criciúma, que perdeu a posição no G4, visitou a Ferroviária. Já o Goiás, que voltou ao topo tem parada contra o Athletico/PR. Vai sair fogo. O Avaí do Cesinha recebe o Athletic Club. (Fácil).

Já no domingo e segunda-feira, Amazonas joga por jogar contra o Cuiabá. O duelo do G4 está marcado para Remo enfrentando a segunda colocada Chapecoense. Operário espera pelo Vila Nova/GO. Novorizontino vai buscara três pontos contra o América, e voltar ao Grupo dos quatro. Lá embaixo estão Volta Redonda e Botafogo/RP, quem vencer, principalmente o Botafogo, pode sair da encrenca.

Na reta final, sete clubes têm condições de ficar com os quatro primeiros lugares da Serie “B”. A pontuação está encostada, então, é olhar para onde pisa para não levar um tropeção, depois não adianta chorar. Coritiba, Chapecoense, Remo, Goiás, Novorizontino, Criciúma e Athletico/PR estão naquela de segurar firme. Tirando os três primeiros, os quatro estão aguardando uma deixa para subir.

O Brasileirão “A”, tem em toda rodada alguma surpresa acontecendo. Hoje importantes jogos como; Cruzeiro e Vitória, vencer é o que eles precisam. Outra partida difícil e muita responsabilidade está marcada para a Vila Belmiro, onde o Santos vai jogar tudo para vencer o Fortaleza. O Botafogo pode até estragar o apetite de Jesus Paulo, pois a parada é com o Mirassol. O Flamengo é outro que não pode dar moleza para o Sport, se perder pontos, fica fora de suas pretensões.

Ceará espera devolver a derrota para o Fluminense; acho que vai ser difícil. Diante do Bragantino o Bahia vai em busca da manutenção, conservando o G5. Corinthians espera pelo Grêmio; ambos estão com 39 pontos. Juventude vai querer vencer o Palmeiras, mesmo o jogo sendo em Caxias, vai dar Abel Ferreira.

A grande verdade é que o Internacional está com a “corda no pescoço” e beirando o Z4, só que joga em casa e seu adversário é o Atlético/MG outro que precisa de vencer para ficar longe da encrenca. O Vasco, que deu aquela disparada na tabela, recebe o São Paulo. Pelo que o Cruz de Malta vem jogando, o Tricolor vai ter que rebolar.

Olhem e analisem bem os três setores: G4: Palmeiras. Flamengo, Cruzeiro, Mirassol, Bahia e Fluminense. Diferença mínima de três pontos. Meio: Botafogo, Vasco, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Bragantino. Agarrado um no outro. Parte três, a pior: Santos, Vitória, Fortaleza, Juventude e Sport. Nessa, tem que rezar e jogar.

A segunda rodada do Hexagonal da Segundona tem jogos importantes, onde Tupi e Essube não podem se distanciar para baixo, depois a coisa se complica. Coimbra como mandante deve ser favorito diante do Tupi. Novo Esporte é o favorito diante do Essube. Agora, jogo bom deve ser Paracatu encarando o Boa Esporte.

A oitava e última rodada da primeira fase do Sênior promete bons jogos e a busca pela classificação. Será que meu Independente vai vencer? Começa a semifinal do Amador e com jogos que prometem emoção. Vila Nova recebe o Bom Retiro, vai ser parada. Como, também, o encontro entre Arem recebendo o Asa Branca. Com quatro partidas, o Juvenil é outro certame que está definindo a sua sequência.

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por