NO BICO DA CHANCA

Relembrando um pouco do antigo Glayer Leite e craques do Fabrício

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 14/10/2024 às 23:06Atualizado em 16/10/2024 às 16:37
Compartilhar
 (Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Semana passada recebi uma foto do Fabricio das antigas com o famoso Zé Maria Avila, Julião e outros craques que na verdade jogavam com amor, isso quando vestia a camisa grená. Lembro de todos fisicamente, mas os nomes é que vem complicando. O “Glayer leite” sempre foi a segunda casa desse pessoal, que dificilmente perdia em seus domínios. O estádio não tinha alambrado, mas era cercado por um murinho. Os vestiários eram em uma casinha muito simples que ficava atrás do gol que dava para avenida Vital de Negreiros. Na época, qualquer tipo de espaço para fazer parte do futebol era muito bom e os “craques” se sentiam bem confortáveis. Trocavam de roupa olhando para o “gramado” cheio de falhas, isso, também, não atrapalhava que os “atletas” dessem aquele trato da bola. Época de ouro e de buscas para a felicidade de jogar bola. Muitas vezes o pessoal atravessava de um Bairro para o outro a pé e não sentia, se quer nem um pouco de desanimo ou dificuldade e ainda corria o tempo todo, isso em busca de uma vitória. Fabricio e Independente sempre protagonizaram bons momentos na sua rivalidade da bola; nos dias de hoje, não tem mais isso, os rivais ficaram bem divididos, mesmo porque o numero de clubes no futebol local aumentou muito. Por exemplo: acredito que os rivais do Fabricio sejam Ipiranga e Vila Nova. Quem for visitar ou até mesmo assistir a uma partida no “Vulcão”, vai notar o crescimento no local. O espaço para o futebol é da melhor qualidade, ainda encontra, vestiários, bar, uma quadra para o famoso Futsal, sede social. A evolução do clube foi uma das maiores dos últimos anos. O futebol da base do clube é da melhor qualidade. Então, tudo isso começou com o pessoal da velha guarda: Ticrila, Chiquinho, Caetano Blancato, Nardão, Lula, Luizão goleiro, o próprio Julião que está na foto, que além de ter sido bom goleiro, cobrava pênalti de “letra” e bola saia forte. Nesta foto que a coluna publica, não conheço todos, mesmo pedindo socorro de um ou outro, vamos falar daqueles que ainda lembramos. Marreco, sempre jogou e amou o este clube. Quem se lembra do Petebe? Marcou presença com essa camisa. Zé Maria Ávila, este, apesar de não ter sido um craque, foi sempre titular dessas formações e sempre esteve com essa camisa no corpo: fez história. Tem o Edinho que sempre marcou presença e dedicava tudo ao clube. E o Peixe? Não tinha corpo e físico de atleta, mas firme e enquanto aguentava jogar, chegava junto. Julião, um goleiro que marcou época na meta do Grená; além de ter sido bom goleiro era o cobrador oficial de pênaltis e convertia todos batendo de “letra”. Agachados, lembro do Pirilo, que jogava com amor. Depois vem o Cobrador. Celso Carneiro está bem encostado na ponta esquerda, colaborava bem com essa formação. Ainda tem O Ingronga. Dos que estão na foto, fico devendo o nome de quatro craques de uma época de alegria e de valorizar o domingo jogando futebol. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês...

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava com o título.

--- Título? Em qual cartório?

Na entrevista, o repórter perguntou a dupla Igor Jesus e Luiz Henrique:

--- Como que vocês querem pegar o Peru esta noite?

--- Olha, pode ser assado com batatas, frutas e farofa!!!

Antigamente na era Toinzinho, Aender, Paulo Luciano, Cabeça e outros craques era normal “santo de casa” fazer milagre, agora nosso futebol só tem heresia...

Em uma preleção o treinador fala com o jogador:

--- Você não pode dormir enquanto falo minhas instruções.

--- Se você falasse mais baixo eu poderia...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Buscando a classificação o Essube “mordeu” com vontade no Araguari. O time orientado pelo Fernando Miranda foi pra cima, goleou e fez a diferença em números de gols. Agora classificado, enfrenta o Uberaba SC no próximo sábado no Sabiá. Por outro lado, o Nacional espera pelo milagre de uma vitória do Araguari sobre o Paracatu. Como no futebol tudo pode acontecer, é esperar.

Enquanto isso, no Brasileirão da Serie “B”, o Santos voltou a primeira colocação e está a frente do Novorizontino, que tem o Sport cheirando no “cangote” dos dois e o Mirassol em cima dos três. Essa será uma semana cheia de jogos importantes.

Na zona dos perdidos na tabela tem o CRB puxando a fila e seguido pelo Ituano, Brusque e o Guarani que não consegue sair de baixo. Uma pena o Bugre Campineiro atravessar uma fase horrível como essa, e não vai ter forças para sair da condição de lanterna. Mesmo vencendo na rodada continua na última colocação.

A gente não pode deixar de falar do futebol da Liga Uberabense de futebol. No sábado, a primeira fase do Sênior chegou ao fim. O Independente voltou a apanhar. Beira Rio goleou. O Atlético foi outro que marcou 7 a 1 na Baixa. Com muitos gols ou sem a “veiarada” quer saber de se divertir. Faz bem à alma.

O Juvenil é outro campeonato que soma muito, principalmente na qualidade dos jogadores, pois é dali que surgem os craques do futuro. O único placar dilatado foi a goleada do Atlético pra cima do Pinheiros. Os demais resultados os placares foram ajustados, isso, tirando os 3 a 0 do Nacional pra cima do Ipiranga. Independente teve que jogar muita bola para vencer o Vila Esperança. Vila Nova também.

Na semifinal do Mirim Nacional ficou no empate em um tento com Havaí e o Independente venceu bem o Bom Retiro por 3 a 0. No Amador Campo Florido goleou o Beira Rio. Atlético ganhou do Korea. Bonsucesso goleou o Corinthians. Merceana empatou com Asa Branca e se classificou. Arem detonou o Boca Junior. Vila Nova venceu o Flamengo. Independente atropelou o Bom Retiro. Sete Colinas conseguiu tirar o Barcelona. Domingo começa às quartas de final.

Gente, que coisa bonita, que sensação e emoção dos torcedores que viveram os melhores momentos esportivos do sábado. O derby da cidade foi mesmo sensacional, que festa. Que jogo, minha gente. Uma noite em que os “Luans” brilharam, um com defesas incríveis e outro com golaço. O argentino fez falta.

Pelo lado do USC Maicon fez gracinha e levou a maior bronca do técnico Thiago Oliveira, mas vimos Igor Maduro e Lemos jogar bem e ter a companhia do volante Júlio Cesar, que foi bem no jogo e ainda marcou dois gols, que empurrou o Colorado a liderança do Grupo “C”. A festa foi de qualidade e cheia de vida.

Fazia tempo que eu não via um jogo bem disputado como aquele. A doação dos jogadores, os lances emocionantes, as buscas, as defesas do goleiro Luãn, os gols foram cinematográficos. O bom mesmo foram as torcidas jovens, muita gente achou que tinha acabado, só que aumentou. É preciso ter mais.

Pelas Eliminatórias, hoje vamos ter Colômbia enfrentando o Chile, Paraguai correndo risco com a Venezuela. Uruguai recebendo o Equador. Argentina jogando para não ser surpreendida pela Bolívia. São jogos do returno.

Mais uma vez a Seleção Brasileira entra em campo para buscar seu melhor momento, o que está difícil, pois ainda não vimos o time ser organizado e jogar bem. Mas como o jogo de hoje é em casa, é bom se ajeitar e buscar mais um resultado positivo. O adversário é o Peru, pode ser um prato cheio.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por