NO BICO DA CHANCA

Relembrando um super time que desfilou nos gramados do Uirapuru

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 26/02/2025 às 20:34
Compartilhar
 (Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Ai que saudades me dá. Mostrei a foto para um amigo, seus olhos lacrimejaram e ele disse: “Meus Deus, não consegui ver esse pessoal jogar junto. Onde e quando foi isso?” É detalhe, é o descuido de não acompanhar os jogos de “pelada”, esse foi no Uirapuru, e quem montou essa linha de craques, não tem nenhuma dúvida de que foi o Galinho. No dia, não sei quem foi o adversário e pode ter sido nos anos 90, mas eu acho que foi um pouco antes, isso pela parte física e a” carinha” alegre dos cracões de bola. Falei com o amigo: - “Fico imaginando como esses craques, mesmo depois de velhos jogavam o fino da bola, não dava uma pancada e acredito que o adversário respeitava muito”. Vem dois pensamentos: “Quando jovens esses atletas jogavam muita bola e davam um verdadeiro show de bola; depois de encerrada a carreira, jogavam muito, mas na magia de dominar a bola, dribles, passes e outras jogadas de encher os olhos. Isso se chama magia de jogar bola. Acredito que esse pessoal se reunia para fazer seus jogos nos chamados clubes de campo: Jockey Club, Country Club e Uirapuru, este recebeu mais jogos. Com isso o associado deixa de dar um mergulho para se sentar em algum degrau do campo de jogo, tomar uma gelada e apreciar os craques tratar bem a bola. Bons tempos em que valia a amizade e o bom futebol. Na foto aparece o Galinho, acredito que até mesmo foi o treinador. Segue com o goleiro Netinho, que foi profissional do Independente e Nacional. Vem com William que sempre foi peladeiro no Uirapuru. Álvaro de Diniz de Deus, foi craque no Independente, o famoso volante brilhou com a camisa azul, foi excelente e formou-se em odontologia. Para balançar aparece o zagueiro Wilson Pinto, este batia forte mesmo. Foi advogado e trabalhou no ramo imobiliário. Segue com Alaerte, moço que jogava pela lateral direita, não era de apoiar, mas sabia jogar. continua com os organizadores: Osvaldo Teixeira e Zé Rodrigues. Nessa entrou o grande amigo, presidente do USC e que gostava de jogar aquela bola; é o nosso inesquecível Waltinho Barbosa. Ao seu lado o super craque Walter Celani, o Tati que foi um craque que atuou até no Palmeiras e Internacional; sua perna esquerda fez sucesso com lançamentos de até 40 jardas. Ao seu lado tem o Beta, o nosso Flecha Azul; atacante que tinha muita categoria e facilidade para domínio e finalização: craque de verdade. Tranquilo aparece Wady Lacerda, super craque de bola jogou muito com a camisa do Colorado, formou-se em direito, além de bom de bola, chegou a ser presidente do USC e colocou o USC no campeonato brasileiro, hoje mora em Cuiabá. Tem o Silas, moço que sempre fez parte das coisas boas do nosso futebol. E fecha com o zagueiro ou meio campo e depois técnico de futebol, Tam., que foi diferenciado pelo domínio que impunha na bola. Fico imaginando como era gostoso jogar contra esse pessoal, além do bom futebol a diversão era completa. Recordar é viver, como é bom recordar de vocês. Saudades!

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que eu sonhava que que estava dormindo.

--- Sonha Karrapixo, sonha...

Macarrão estufa o peito e fala:

--- Dinheiro não traz felicidade, mas antes chorar num carrão importado do que em um ônibus lotado...

O bêbado está caminhando escorando no muro, quando passa o Karrapixo e grita:

--- A coisa tá feia em amigo?

--- Feia vai ficar quando o muro acabar...

E um mecânico confirmou:

--- Pobre é igual disco de embreagem, quanto mais trabalha, mais liso fica.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Está escrito no mundo da bola: não pode mesmo dar moleza nos jogos da Copa do Brasil, principalmente na primeira fase onde o time melhor acha que já ganhou e acaba sendo atropelado. Na terça-feira foi a vez de Juventude e Sport ficarem na primeira fase. O primeiro perdeu no tempo normal, o segundo nos pênaltis.

Mas quem brilhou na terça-feira foi o bom e organizado time do Bahia, que depois de ter empatado fora de casa, recebeu o The Strongest e pregou 3 x 0, resultado que fortalece a confiança para os próximos jogos. Ontem foi a vez do Corinthians mostrar que tem bola e eliminar o Universidad. Foi favorito.

Agora, “barra pesada” tem o Botafogo esta noite em partida contra o Racing. No primeiro jogo, o Botafogo perdeu por 2 a 0, agora, no “Nilton Santos”, o Glorioso vai com tudo para tirar a diferença e levantar o caneco. Mas a partida não vai ser nada fácil e Fogão vai ter que rebolar. Mas acredito no potencial alvinegro.

Ontem entraram em campo como favoritos, isso pela Copa do Brasil: Caxias que pegou o Dourados; América/MG que visitou o Cascavel, Tombense que foi encarar o CSE, e principalmente o Fluminense Carioca que jogou contra o Água Marabá. Sem duvida o tricolor de Mano é bem superior. Ponte Preta deve ter vencido o Concordia...

Parece que esta noite o Coritiba deve passar pelo Ceilândia e tem tudo para isso acontecer. Outro que deve atropelar seu adversário é o Novorizontino, que mesmo fora de casa é melhor. Souza e Bragantino vai ser jogo dividido, mas pela força e experiencia acredito no melhor futebol do time paulista. Inter de Limeira e Vila Nova é jogo igual e pode parar nos pênaltis.

Agora, o “bicho vai pegar” é no jogo da Recopa a ser vivido no “Nilton Santos” entre Racing que venceu o jogo de ida por 2 na 0 e Botafogo, que precisa de dar satisfação a

sua torcida. Esse jogo vale título, portanto o comportamento deve ser diferente, pois a busca pelo resultado positivo vai ser daqueles de não dar moleza. Acorda Fogão!

Saiu a tabela do modulo II. O Uberaba SC que tem Rodrigo Alcino como futuro presidente estreia na competição dia 05 de maio no estádio Leonardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas contra o Mamoré. Seis dias depois pega o Varginha no Uberabão e no dia 14 enfrenta a URT. Depois vai a Patrocinio encarar o CAP e volta ao Uberabão para encarar o bom time da Caldense. Só parada torta.

E por falar em Rodrigo Alcino, a eleição para Presidência Executiva será realizada no dia 18 de março. Local e horário serão divulgados. A direção do clube conta com a presença de todos os conselheiros. Aliás, a futura diretoria está trabalhando mais do que nunca para conseguir recursos financeiros e de fazer um time forte.

Acredito eu, que este ano o modulo II será muito forte e contará com vários jogadores da serie “A”, então, quem não tiver bala na agulha pode ter encrenca. Os clubes que vão estar na “briga” para o acesso não vem para fazer gracinha. É por isso e outras decisões que será preciso, sorte, competência e conhecimento. Do contrário...

Parece que a primeira fase do modulo II terá uma corrida de pelo menos 40 dias. Acho bastante corrido. Pois serão dez jogos, isso mostra que a preparação física deve estar bem controlada. Vai ser aquele joga e viaja. Não só o Uberaba, todos devem estar bem preparados, essa luta para buscar o topo. Vai ser bem acirrada. Sem moleza.

Sinceramente, não conformo de ver o Uberaba SC fora dos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol. Precisava encarar um pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil. O Fabricio é outro que pode ficar fora de pelo menos o Junior. Gente é em casa que se aprende a jogar e crescer dentro daquilo que é proposto. Mas uma vez digo que: se não plantar não colhe. A proposta do Nacional é começar os setores.

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por